
sexta-feira, dezembro 29, 2006
quarta-feira, dezembro 27, 2006
O verdadeiro artista

O que aconteceria a um director de uma fábrica que comprasse máquinas sem os requesitos necessários para as suas necessidades?
Intriga - me a impunidade do nosso "gestor" de activos e a cobertura que lhe dão .
Carlos Freitas é um director que além de não ser penalizado pelas suas más decisões ainda beneficia com elas.
Ao contratar um mau jogador ganha com a sua compra, ganha com a sua venda e com a compra de quem o substitui.
O Natal de Freitas vai começar para a semana !
segunda-feira, dezembro 25, 2006
1.º Aniversário
sexta-feira, dezembro 22, 2006
quinta-feira, dezembro 21, 2006
Abílio Fernandes

Abílio Fernandes foi um dos vice - presidentes de Sousa Cintra (SC). Saíram do clube muito mal tratados e substítuidos por grandes gestores de grande credibilidade ( Roquette e sua equipa). Passados estes anos todos e independentemente dos erros que SC cometeu o que salta a vista é que estes gestores delapidaram o património que a anterior direcção pôs em ordem. Talvez SC não tivesse tido tempo para o desbaratar, mas possívelmente não conseguíria fazer pior. Compreendo a amargura que a equipa do antigo presidente sente ao assistir á sua delapidação. A proposta de compra da secretaria por Abílo Fernandes entendo - a como um protesto e um desmascarar dos negócios dos tais "grandes gestores de grande credibilidade "pois sabia á partida que a secretaria já estava vendida. A notícia do Record confirma - o:
"...Em todo o caso, um elemento do Conselho Directivo do Sporting assegurou a Record que o fundo imobiliário está disposto a vender a secretaria aos dois sócios desde que estes paguem as obras de separação dos edifícios."
Fundo imobiliário e não o Sporting, elucidadivo. As comissões, pois é!!
sexta-feira, dezembro 15, 2006
Vítimas do sistema

Chamo a vossa atenção para a lista impressionante de pessoas agredidas a mando de Pinto da Costa e companhia, publicado no dia 13/12 no Blog da Bola - http://blogdabola.blogspot.com/ .
A estes gostava de acrescentar:
- O jornalista do Record que divulgou a gravação de uma conversa offline, que António Oliveira teve com um grupo de jornalistas.
Não sei se foi agredido mas a perseguição foi tal que teve de deixar o Porto e vir viver uns tempos para Lisboa.
- A perseguição feita aos jornalistas e à delegação da SIC no Porto.
- As cenas no túnel das Antas com o famoso guarda Abel e no pavilhão das Antas, onde até houve facadas num Porto - Sporting em hóquei em patins.
Se o Vice - Presidente e n.º 2 do Boavista desde o tempo do major, Tavares Rijo, è ele próprio Inspector da Judiciária do Porto como é que nos admiramos que o advogado de Valentim Loureiro tenha informações do interior desta polícia?
Enfim, um Estado dentro de outro Estado.
Faço votos para que as investigações de Maria José Morgado tenham a devida sequência nos tribunais e não caíam nas mãos dos juízes, desembargadores e conselheiros que têm feito parte dos corpos gerentes da Federação e da Liga.
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Princípio do fim do Sistema?

Reinaldo Teles:
sexta-feira, dezembro 08, 2006
Reflexão a frio

Desde que esteja minimamente competitivo as arbitragens e o conselho de disciplina levam – no ao título, mesmo que jogue menos do que os seus rivais.
Pode – se mesmo dizer, como as coisas estão há anos, que não foi o Sporting, o Boavista e o Benfica que ganharam os seus últimos títulos mas sim o F.C. Porto que os perdeu.
Em minha opinião as possibilidades do Sporting, enquanto a situação se mantiver, limitam – se a lutar pela sua sobrevivência, isto é, lutar pelo acesso directo ás Champions.
A Taça de Portugal è um biscoito de que os poderosos também não abrem mão, (a propósito, será simples coincidência “calhar” ao Sporting quase sempre jogar fora nesta competição?).
Analisando realisticamente o desempenho da nossa equipa vemos que:
- A eliminação das competições europeias foi um “filme” que nós já vimos tantas vezes repetido e que não há maneira de se dar a volta.
- Na luta pelo objectivo possível para esta época, apesar do revés sofrido no jogo com o Benfica, continuamos em segundo e as alterações em Janeiro podem desequilibrar a nosso favor, mais pelo enfraquecimento do nosso rival do que pelo nosso fortalecimento, por isso ainda não está tudo perdido.
Custa muito pensar assim, fazendo nós parte de um clube com os adeptos e a história do Sporting.
quarta-feira, dezembro 06, 2006
Lucidez
“A equipa não bateu no fundo. O que acontece é que não está com capacidade para resolver os desafios. Foi o segundo jogo em que entrámos a perder e isso traz intranquilidade, porque leva a equipa a fazer um esforço muito grande para dar a volta, mesmo fazendo um golo.”
“Seria uma falta de solidariedade, se agora estivesse aqui a arranjar um argumento fácl para dizer que precisamos disto ou daquilo. Vamos procurar arranjar soluções – já no próximo jogo – com os jogadores que temos. Vamos recuperar a equipa.”
Temos todos a obrigação de o ajudar a consegui - lo.
terça-feira, dezembro 05, 2006
Amanhã será um novo dia.

Cheguei agora a casa depois do jogo com os russos e gostava de escrever alguma coisa mas não sei o quê.
Se afirmar que a nossa eliminação está de acordo com o valor real da equipa e da sua experiência internacional sou acusado de derrotista e pessimista.
Se afirmo que os maus resultados se devem ao azar sou acusado de estar a " tapar o sol com uma peneira".
Já aqui o disse e reafirmo, Paulo Bento tem feito um trabalho extraordinário tendo em conta a vergonha dos reforços que lhe deram.
A equipa tem vivido muito da categoria e dinâmica desse grande jogador chamado João Moutinho.
Os nossos adversário sabendo disso "abriram a caça" ao rapaz e sujeitaram -no, impunemente, a agressões sucessivas.
O João ultimamente tem jogado lesionado e hoje acabou o jogo em grandes dificuldades e a sua passagem para trinco teve a ver com isso. Mesmo assim o último remate foi dele. Grande Jogador! " Quando a locomotiva avaria o comboio pára"
Conhecendo nós a mentalidade dos sul - americanos para mim não é coincidência o Tello estar a fazer a sua melhor época no ano em que acaba o contrato e o Liedson a sua pior no ano a seguir a o ter renovado.
Tirando a honestidade e a categoria colocada em campo de Polga e Tonel sobram os miúdos e os"reforços".
Não vamos exigir mais aos miúdos do que eles podem dar, sobre pena de queimarmos grandes carreiras.
A equipa está cansada física e psicológicamente. Vamos recuperar o ânimo e dar o apoio que podermos dar á equipa e ao treinador. Pôr em causa o treinador agora era o melhor que os nossos adversários desejariam.
Faltam dois jogos para a interrupção do natal que virá em grande altura. Vamos contribuir para ganharmos esses dois jogos e depois " será outro dia".
P.S. Admiro as nossas claques e tenho tecido aqui grandes elogios á sua actuação. Mas hoje, sobretudo no ínicio da 2.ª parte quando o seu apoio poderia ser decisivo, em vez de o darem, transmitiram o seu nervosismo para dentro do campo. Acho mesmo que estavam mais nervosos que os jogadores.
AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA
segunda-feira, dezembro 04, 2006
domingo, dezembro 03, 2006
Opções

quinta-feira, novembro 23, 2006
Milão







Dá a impressão que já vimos a famossíssima Scala de Milão ( primeira foto) em algum lado. È isso! O nosso teatro de S. Carlos, que foi construído depois da sala da òpera de Milão e tentou ser uma cópia sua.
Na praça da Duomo, cartão de visitas de Milão, com uma catedral impressionante juntaram - se muitos portugueses das claques e não só, à boa maneira inglesa, fazendo grande promoção do nosso clube.
No estádio as claques estiveram novamente em grande. Um estádio que tem 80 anos e se tivesse casa de banho para as senhoras até não estava mal. È um exemplar grandioso de um tipo de estádios que até em Portugal já não se usa.
È curioso que depois de jogarmos com o clube da cidade mais rica da Alemanha, jogámos agora com um dos clubes da cidade mais rica da Itàlia e se tivessemos avançados a história seria outra pois não temos menos futebol. Bem lá temos que ganhar aos russos! Quando é que teremos um jogo descansado em Alvalade? Os russos não nos vão escapar.
P.S. Para mim a lesão do Abel não foi azar. Um jogador não pode entrar em jogo a frio sem aquecer, com uma temperatura á volta dos cinco graus. O Miguel Veloso também correu grandes riscos de se lesionar. Mas como è mais novo e possívelmente com um historial clínico menor aguentou - se, felizmente.
sábado, novembro 18, 2006
FSF 5

Porque será que fico deprimidíssimo quando leio uma entrevista de FSF?
Então esta publicada no caderno " Economia " do Expresso de hoje è de mais!
Não è que o nosso presidente se prepara para vender a Academia também!!!!!!!!!!
E como ?
Como não a pode vender directamente, porque está em paisagem protegida e construir mais lá seria um problema, a solução que encontrou è passá - la para a SAD e a seguir vendê - la, primeiro até 51 %, mas na entrevista já está a preparar os sócios para ir até ao limite legal de até 40%.
Contradições são as habituais:
Diz que quer aumentar mais 20 mil sócios pagantes e ao mesmo tempo diz que " não podendo ser os maiores ao menos sejamos os melhores " .
Quem pensa pequeno nunca será grande.
Além disso diz que a salvação do clube está nos resultados desportivos.
Não sei não o que restará do nosso clube, quando este senhor se for embora.
sábado, novembro 11, 2006
Guinness

Numa Assembleia Geral do Sporting a que assisti, estava um sócio indignadíssimo a distribuir um documento com bastantes folhas . Era um projecto seu, para a criação de um cartão de sócio com muitas vantagens para quem o adquirisse.
quarta-feira, novembro 01, 2006
Bayern - Sporting
Em Munique decorre a Lion Parade e com a presença de milhares de sportinguistas estava cheia de Leões.
O estádio é muito bonito. A cobertura, branca de dia, fica á noite iluminada de vermelho se joga o Bayern ou de azul se joga o Munique, o outro clube da cidade, que está actualmente na 2.ª divisão. Este é considerado o clube de Munique enquanto o Bayern representa toda a Baviera, estimando - se que os seus adeptos percorrem em média 200 Km. para assistir aos jogos. A Baviera é o Estado mais rico da Alemanha que beneficiou da divisão de Berlim no após guerra. Munique, a sua capital, è a terceira maior sede mundial de companhia de seguros, uma das quais patrocinou a construção do estádio e é a sede da BMW e da Siemens.
Quanto ao jogo assistimos a uma demonstração de personalidade e categoria da nossa equipa, dominámos o Bayern em muitos momentos obrigando - o a jogar em contra - ataque !! em quase toda a segunda parte.
No final os alemães estava desolados e aos 75´já haviam adeptos a sair do estádio. Nós sentimos que perdemos mais uma grande oportunidade de fazermos um melhor resultado.
As nossas claques estiveram mais uma vez em grande.
Só uma pergunta. Se as claques no estrangeiro conseguem sintonizar os cânticos, porque não fazem o mesmo em Alvalade?
domingo, outubro 29, 2006
Sem comentários
sábado, outubro 28, 2006
Voltar á terra

quinta-feira, outubro 26, 2006
Nani

domingo, outubro 22, 2006
Juniores
quinta-feira, outubro 12, 2006
Sporting Seguros
domingo, outubro 08, 2006
Alina
sábado, outubro 07, 2006
Carlos Martins

Não foi a Moscovo, ficou na Academia para fazer fisioterapia mas enquanto esteve cá sózinho não mexeu uma palha!!!
Só faz alguma coisa quando Paulo Bento está por perto!!!
Ainda não percebeu que o treinador é pouco paciente para estas coisas.
sexta-feira, outubro 06, 2006
Jornais Desportivos - Informação ou Caça ás Moedas?


terça-feira, outubro 03, 2006
Claques - Lugar Importante no Sporting



Há uns tempos existia uma equipa, não me recordo qual mas penso que era inglesa, que tinha uns finais dos seus jogos endiabrados desencadeados por um cântico dos seus adeptos, funcionando como um reflexo condicionado.
Ontem lembrei - me disto quando o Liedson fazias as várias tentativas para marcar.
Pensei que teria sido bom que as claques cantassem o cântico do Liedson até ele marcar o golo, como poderia existir um cântico dedicado á equipa quando necessitasse imperiosamente de marcar.
Há ainda uma margem de progressão na interacção das nossas claques com a equipa.
As claques têm sócios psicólogos ou de certeza amigos psicólogos. Também neste aspecto o nosso clube poderia inovar.
P.S. Ontem a Juve Leo esteve muito caladinha na primeira parte até ás jogadas de perigo mas o Directivo e a Torcida compensaram a falta tendo esta exibido mais uma grande coreografia.
quinta-feira, setembro 28, 2006
Melhor o resultado que a exibição
sábado, setembro 23, 2006
Resposta á indignação
terça-feira, setembro 19, 2006
Basta

domingo, setembro 17, 2006
Roubo
O que será legitimo passar pelo pensamento de um adepto que vai feliz da vida ver um jogo de futebol do seu clube e se depara com três energúmenos que sabem que podem fazer o que quisererem a favor da máfia, porque nada lhes acontece pois vivem num País corrupto em que a justiça não existe?
Será legítimo sentirem -se:
- Humilhados ?
- Que estão ali a fazer figura de palhaços?
- Que não têm ninguém que os defenda nem mesmo os dirigentes do seu clube?
Será legítimo passar - lhe pela cabeça desejar, que alguém faça justiça pelas suas próprias mãos, já que não existe justiça no País onde vive?
sexta-feira, setembro 08, 2006

Mesmo a milhares de quilómetros, noutro continente, não escapei á barafunda nacional. Através da RTPi, um projecto de grande importância para a difusão da lingua Portuguesa e da ligação dos imigrantes á sua pátria, mas com uma programação miserável que deve ser só utilizada para ver o futebol, vi um bocado do Prós e Contras. Há distância nota - se mais a mesquinhês do nosso futebol.
Entre nós os responsáveis do nosso clube têm duas ocasiões para mostrarem o que valem:
1.º - Desmentir no que se refere ao Sporting, o que o presidente do benfica afirmou que era normal os clubes combinarem os árbitros na Taça de Portugal e assim darem um novo fôlego ao Apito Dourado.
2.º - Conseguirem agora, a renovação do contrato do Nani.
terça-feira, agosto 29, 2006
domingo, agosto 27, 2006
Guerreiros
sexta-feira, agosto 25, 2006
Vergonha
quinta-feira, agosto 24, 2006
Champions

12 de Setembro - Sporting - Inter
27 de Setembro - Spartak - Sporting
18 de Outubro - Sporting - Bayern
31 de Outubro - Bayern - Sporting
22 de Novembro - Inter - Sporting
5 de Dezembro - Sporting - Spartak
Notícia do " O Jogo":
20h03 ( 24/08/2006)
Futebol/Liga dos Campeões/Grupo B: Carlos Freitas: “Alcançar o apuramento”
"Carlos Freitas, administrador da SAD do FC Porto, “viu” assim o sorteio de hoje no Mónaco: “À partida, podemos dizer que é um grupo difícil, não adianta dissertar muito sobre a dificuldade que vamos encontrar. Vamos abordar estes três jogos com o propósito de alcançar o apuramento para a segunda fase”.
Fogem - lhe a boca para a verdade?
quarta-feira, agosto 23, 2006
(Des)Liga

Alguém me ajuda a explicar o que se passa na Liga?
À primeira vista concluí -se que:
Herminio Loureiro vai pagar ao Major o tacho que este lhe arranjou na Secretaria de Estado do Desporto.
O Benfica perdeu o director executivo para o Porto, mas está satisfeito com a arbitragem e a disciplina
Pinto da Costa parece satisfeito. ( Lembram –se das arbitragens de Vitor Pereira nos nossos jogos contra o Porto?)
Então qual é o papel do Bobi da Madeira?
Será que ele já não conhece o dono e passou – se para os lampiões ?
A quem serve a providência cautelar? Não sei explicar.
Explicação com a ajuda do "blog da bola" - http://blogdabola.blogspot.com/
Afinal o Bobi mantêm - se fiel ao sistema!
É apenas uma artimanha para o Valentim se manter como Presidente mais o ano que queria e que tinha sido impedido pelas associações. Pobre Hermínio!
terça-feira, agosto 22, 2006
Motivação versus falta de recursos

A vinda do Inter diz - nos que tudo é possível realizar desde que se queira e se tenha imaginação. Penso que a troca do Saragoça pelo Inter se deveu á necessidade economicista de dar um impulso á venda das gamebox o que foi amplamente conseguido. Perante esta necessidade, procurou - se um sponsor, o grupo PT, e em troca da colaboração com a sua Fundação, Luís Figo sensibilizou o seu treinador a jogar 48 horas depois do jogo com o Maiorca, na sua máxima força, razão pela qual também foi homenageado e bem.
Concluo que se o Sporting não se expande mais não é por falta de imaginação ou de sponsors mas sim de motivação para actividades fora do âmbito económico.
Continuo a pensar que Figo deve mais ao Sporting do que o contrário. Faço votos para que a noite maravilhosa de ontem, com cheiro ao ambiente da noite da inauguração do estádio, seja o príncipio do pagamento da dívida que Figo tem para com o nosso clube.