sexta-feira, dezembro 08, 2006

Reflexão a frio

No contexto actual do futebol do nosso País, dominado por Pinto da Costa, Joaquim Oliveira e Valentim Loureiro o Sporting e o Benfica só conseguem ser campeões quando o F.C. Porto está mesmo debilitado, em períodos de transição de jogadores ou/e treinadores.
Desde que esteja minimamente competitivo as arbitragens e o conselho de disciplina levam – no ao título, mesmo que jogue menos do que os seus rivais.
Pode – se mesmo dizer, como as coisas estão há anos, que não foi o Sporting, o Boavista e o Benfica que ganharam os seus últimos títulos mas sim o F.C. Porto que os perdeu.
Em minha opinião as possibilidades do Sporting, enquanto a situação se mantiver, limitam – se a lutar pela sua sobrevivência, isto é, lutar pelo acesso directo ás Champions.
A Taça de Portugal è um biscoito de que os poderosos também não abrem mão, (a propósito, será simples coincidência “calhar” ao Sporting quase sempre jogar fora nesta competição?).
Analisando realisticamente o desempenho da nossa equipa vemos que:
- A eliminação das competições europeias foi um “filme” que nós já vimos tantas vezes repetido e que não há maneira de se dar a volta.
- Na luta pelo objectivo possível para esta época, apesar do revés sofrido no jogo com o Benfica, continuamos em segundo e as alterações em Janeiro podem desequilibrar a nosso favor, mais pelo enfraquecimento do nosso rival do que pelo nosso fortalecimento, por isso ainda não está tudo perdido.
Custa muito pensar assim, fazendo nós parte de um clube com os adeptos e a história do Sporting.
Por isso não se aborreçam comigo, mas com as pessoas que transportaram o nosso clube ao nível a que se encontra actualmente.

Sem comentários: