quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Arbitrar o Sporting - Prémio ou castigo?


Para um árbitro, arbitrar o Sporting não é fácil.
Para eles deve ser mais um castigo do que um prémio.
Têm de fazer o trabalho que lhe encomendaram, em jogos sempre muito mediáticos.
Apesar da pouca isenção da legião dos comentadores das TVs, dos jornais e das rádios , os menos aptos não evitam serem queimados, irem para a jarra alguns jogos e deixarem de arbitrar o nosso clube por uns tempos.
Está a ser assim com João Ferreira, Bruno Paixão e durante muito tempo com Olegário Benquerença.
Benquerença é um dos maiores malfeitores do futebol português. ( ver casa de banho )
Não tenho esperança de que ele não mostre o 5.º amarelo a Abel, Grimi, João Moutinho ou Hélder Postiga, para poderem jogar com o F.C. Porto !!
Já fico satisfeito, se no jogo com o Benfica, a nossa equipa conseguir chegar ao fim com 11 jogadores!
Será auxiliado por:
Bertino Miranda - Que esteve com este árbitro no jogo de Setúbal, e cuja actuação mereceu este comentário de António Boronha:
03/01/2009:- ... se o liedson tivesse conseguido fugir à marcação cerrada do assistente bertino, como fugiu dos defesas setubalenses, o resultado teria sido mais largo?... ( ver casa de banho, "sanita" do Olegário)
José Cardinal - (Ver casa de banho)

3 comentários:

Anónimo disse...

Este macaco que tem o nome Olarápio Benquerença vai dar amarelos para servir o fcp e pior ainda, vai fazer com que as galinholas saiam de alvalade com um bom resultado para eles.O nosso S C P vai pela certa mais uma vez ser prejudicado:vai uma aposta? e no fim o Benquer ao fcp vai dar um presente aos Morcões

joaquim agostinho disse...

Anónimo
Pode ser que interesse aos tripeiros que o Sporting ganhe. É a minha única esperança.

OLeãoRampante disse...

Às vezes sinto-me burro a ver um jogo de futebol. não porque tenha orelhas grandes, não porque seja alimentado a pão de ló, não porque tenha 4 patas, mas sim por estar a ver uma coisa que foge aos contornos da verdade.
É realmente o que tenho sentido ao longo dos anos. E é justamente isto que me está a matar o bicho pelo futebol. No jogo contra o Belenenses, mal o Liedson sofreu o empurrão na área, deixei de ver o jogo...

Mas vou ser objectivo:

Penalties assinalados por empurrões nas últimas jornadas:

-Néné (penalty do Abel...)
-Ti Maria (contra o Braga)
-Farias (Rio Ave)

Só o do Liedson é que não é...

Braga

Inacreditavelmente roubado contra Porto e Benfica, em Alvalade consegue o contrário: falta sobre Vukcevic não assinalada e, no contra ataque, fazem o 2-1. Equipa de arbitragem?? A mesma do jogo da Taça da Liga contra o Rio Ave, do fora de jogo do Vukcevic. É o que sempre disse: a taça da liga serve para isto; serve para se poder lavar a roupinha toda suja!!!Deliberadamente!

Avaliações dos árbitros

Duarte Gomes em Alvalade - não assinala penalty sobre o Izmailov no primeiro minuto e não valida um golo do Postiga em que a bola entra dentro da baliza. Nota? POSITIVA. Pedro Henriques e Pedro Proença levam nota negativa, por um golo não validado e por um penalty não assinalado, respectivamente. Nota? NEGATIVA! Ou seja, podem errar contra o Sporting e até cometerem mais do que um erro, mas, não se preocupem, a nota será sempre positiva.

Outra... (esta já aqui falei)

Olegário Benquerença - Há uns aninhos, quando o bemmerda ganha o campeonato, mostra o 5º amarelo ao Liedson por pontapear a bola com o jogo interrompido. Esta época, David Luíz faz exactamente o mesmo contra o guimarães, com o mesmo árbitro, mas leva apenas.... um aviso.

Onde é que está a merda do critério?

Todos estes factos são apenas uma gota no oceano do que nos últimos 20 anos tem acontecido no futebol português, e é por esta razão, que às vezes sinto-me BURRO E IDIOTA, A OLHAR PARA UM DESPORTO QUE NÃO PASSA DE UMA GRANDE FARSA.

A minha única certeza, é a de que o Sporting existe. Uma instituição com um ano de fundação que não levanta quaisquer suspeitas, ao contrário de outros (aqui está mais um exemplo da farsa desportiva portuguesa...).

Será que, pelo Sporting existir, eu vou continuar a ver jogos de futebol? vamos ver, mas talvez daqui a uns anos já não tenha muita vontade. Pode ser que nos deixem ganhar um campeonato e faça uma vez mais figura de idiota e volte o gosto pelo futebol português...