quarta-feira, maio 31, 2006

Agências de Comunicação - Jornalistas Corruptos - Sporting

Todos nos lembramos das críticas de certos jornalistas á nossa
Academia, durante o estágio da nossa selecção em 2004. Diziam que era muito quente, o que até foi aproveitado pelo "Bobi da Madeira", quando lhe fecharam a porta na cara, por causa do caso Paulo Assunção.
Em Èvora pelos vistos os mesmos jornalistas não o "sentiram".
"Custava -lhes" tanto chamarem -lhe Academia do Sporting, que diziam sempre Academia de Alcochete.
O contrôlo da informação elege presidentes, vende jogadores, branqueia árbitros, promove alguns clubes e arrasa outros.
O contrôlo da informação tem sido sempre contra os reais interesses do nosso clube.


PS. A Assembleia è na sala Tejo do Pavilhão Atlântico. A avaliar pelos protestos de alguns blogs amigos só o Jornal do Sporting o noticiou. Quanto menos sócios estiverem numa Assembleia, mais fácil è aprovar medidas impopulares.

segunda-feira, maio 29, 2006

domingo, maio 28, 2006

Academia - Mais Valia ou Stª Casa da Misericórdia do Futebol Português (Conclusão)

Os custos da formação só fazem sentido se esta fôr a principal fornecedor da equipa principal evitando a compra de jogadores ou servindo como a principal fonte de receitas com a venda dos seus talentos.
O que tem acontecido?
1 - Ronaldo foi vendido por um valor rídiculo ao abrigo de um protocolo com o Man.Un., que pelos vistos só serviu para isso, e por não se ter acautelado a duração do seu contrato.
2 - Figo saíu por um valor rídiculo e quando ainda tinha muito a dar. Simão e Quaresma foram vendidos quando ainda tinham muito a dar ao clube sem que fosse salvaguardada uma indeminização no caso de voltarem para outro clube português evitando - se a humilhação que isso provocou.
3 - João Moutinho é o único jogador títular, formado na Academia e que permanece mais de uma época.
4 - Hugo Machado, Santamaria, Valdir e Paíto estiveram emprestados, alguns mais de uma época, com os ordenados suportados pelo SCP ( ao contrário do que os nossos rivais fazem) e que se vão desvincular sem que sirvam de moeda de troca, sem qualquer benefício para o clube. Consta que Paíto vai para o Sp.Braga, totalmente livre, com o qual o Sporting negociou nos ùltimos anos, tranferências, empréstimos, tranferências seguidas de empréstimos, sempre em prejuízo do nosso clube.
5 – Jogadores de selecção indefinidamente emprestados, (Lourenço) e ao mesmo tempo compram – se jogadores inferiores (Koke)
È inaceitável que os gestores do SCP, para ganharem comissões e outras vantagens, comprem jogadores em prejuízo dos talentos formados na Academia e vendam estes ao desbarato e precocemente, assim com não saibam rentabilizar os jogadores emprestados que não tenham lugar no plantel.
Melhor gestão precisa – se.

sábado, maio 27, 2006

Academia - Mais Valia ou Stª Casa da Misericórdia do Futebol Português

O nosso clube tem sabido tirar o melhor partido do excelente trabalho realizado com a formação na Academia? A Academia é a Universidade privada do Sporting ou todo o futebol do país tem beneficiado por igual do seu trabalho?
Qual tem sido a saída dos jogadores lá formados?
1 - Jogadores de grande nível que saem directamente para o estrangeiro. (Cristiano Rolnaldo)
2 - Jogadores de grande nível que após poucas épocas como seniores saem para o estrangeiro sem que o Sporting chegue a tirar partido da sua mais - valia( Figo, Simão, Quaresma) sendo que alguns deles voltam para clubes rivais.
3 - Jogadores de grande nível que jogam na equipa principal.
4 - Jogadores que são emprestados e depois desvinculados sem qualquer benefício para o Sporting.
Penso que o nosso clube não tem sabido salvaguardar os seus interesse em nenhum destes grupos. ( continua )

quinta-feira, maio 25, 2006

Modalidades Amadoras 5

FSF reuniu - se com a natação, a ginástica, as artes marciais e o ténis de mesa para perspectivarem o futuro.
Adeus andebol.
Adeus futsal.

quarta-feira, maio 24, 2006

Mistério

Porque será que um Presidente que foi eleito com 74% dos votos não arrisca pedir a autorização da venda do património, numa assembleia onde só necessita de 66% da votação ?

terça-feira, maio 23, 2006

Modalidades Amadoras 4

UMA IDEIA PARA AS SALVAR
Em certas modalidades alguns atletas têm o seu patrocinador próprio. Uma solução para salvar as modalidades poderia passar por se conseguir uma empresa que aceitasse ser o padrinho de cada jogador do futsal ou do andebol, por exemplo.
As vantagens eram óbvias porque tinham de despender muito menos dinheiro e poderiam usar a imagem desse jogador nas suas campanhas promocionais, assim com fazer publicidade na sua camisola.
O ficheiro de sócios poderia ser um bom meio para a prospecção dessas empresas, se os dirigentes se capacitassem que o património mais valioso do nosso clube são as pessoas.

segunda-feira, maio 22, 2006

Factos 3 ( Post de 29/12/2005) - Continuação

8 - Os dirigentes da Juventus dominam o "polvo" do futebol italiano.
9 - Pinto da Costa com Joaquim Oliveira dominam o "polvo" do futebol português.

sexta-feira, maio 19, 2006

Porquê razão o Sporting não è um clube ainda maior ?

Sendo o nosso Sporting, o clube dos maiores empresários e financeiros do nosso País, algumas vezes pensei que grande seria o Sporting se alguns deles tomassem conta da gestão do nosso clube.
Pois o que aconteceu foi o saque de tudo o que puderam, para lucrarem o máximo à conta do património do nosso clube.
Os Presidentes dos nossos rivais também transformaram os seus clubes em quintas suas mas têm a inteligência de perceber, que quanto mais ganharem os seus clubes mais também eles ganham. No SCP a preocupação è sacar aquilo existe.
Veio - mo este pensamento depressivo a propósito do regresso do ciclismo nos lampiões.
E o que tem a ver uma coisa com a outra ?
Tem porque o ciclismo não regressou já ao nosso clube porque algumas pessoas sempre colocaram os seus interesses pessoais contra os do SCP.
Três exemplos:
1 - Em tempos, já na era Roquette, foi apresentado um projecto para o regresso do ciclismo ao Sporting. Quem o chumbou era nessa altura o director da loja verde. Esse senhor trabalhava também para uma empresa que patrocinava não uma mas duas equipa profissionais de ciclismo nesse ano. O Boavista e o Tavira. Esse senhor comprava galhardetes do SCP e do Boavista na mesma encomenda!!
2 - Sempre que o Presidente da Federação de Ciclismo era abordado para dar a sua opinião e ajuda para o regresso do ciclismo, ( ele era o director do ciclismo do Sporting na època de Joaquim Agostinho), foi sempre contra. Um dos donos da equipa de ciclismo LA - Liberty è seu genro.
3 - João Lagos, membro da comissão de honra do centenário e um dos cem apoiantes de FSF acaba de fazer uma parceria com os lampiões para o regresso do ciclismo!!!!!!
Com sportinguistas destes o clube não precisa de inimigos.
João Rocha apesar de tudo ainda è lembrado por muitos Sportinguistas, porque foi o último Presidente que sendo um grande empresário è também um grande sportinguista e fez crescer muito o nosso clube.
Só com pessoas assim o nosso clube voltará a tomar o rumo do seu engrandecimento.
Desculpem o desabafo mas se não o fizesse "rebentava".

terça-feira, maio 16, 2006

Europeu Sub - 21, Mundial e Sporting

Com 5 jogadores titulares no Europeu Sub - 21 onde estão já acreditados mais de cem observadores, entre empresários e representantes de clubes e na montra do Mundial, só saberemos que equipa teremos para o ano poucas semanas antes do ínicio do próximo campeonato. Muito trabalho vão ter a equipa técnica e os directores da SAD neste defeso.
Só esperamos que as promessas eleitorais sejam cumpridas e que o Sporting não venda nenhum jogador ao desbarato.

sábado, maio 13, 2006

Sá Pinto

Provavelmente o que estou a escrever não será muito bem recebido por muitos amigos blogers, mas vou tentar explicar as minhas razões.
Sou muito sensível às atitudes que revelam um menor ou um falso amor pelo Sporting.
Quando alguém diz ou faz algo contra o SCP nunca mais esqueço.
Quando as negociações do regresso da Real Sociedad emperraram e o FCP se intrometeu, (penso que só para atrapalhar), Sá Pinto afirmou na altura, que não fazia mal não chegar a acordo com o nosso clube, porque o seu sonho era jogar no F.C.Porto.
Nunca esqueci.
Também tenho algumas dúvidas sobre a unanimidade do apoio do balneário.
Lembro – me daquela cena dele a tirar a bola das mão do Liedson, (que é tão inteligente nas declarações que faz como o é dentro de campo), para marcar o penalty, numa altura em que o seu colega poderia vir a ser o melhor marcador da Liga.
Sá Pinto ao anunciar que pretendia continuar, depois de Paulo Bento lhe dizer que não contava consigo, está a fazer um braço – de - ferro com o treinador.
Se Paulo Bento perdesse, arriscava – se a perder a autoridade sobre toda a equipa e transformar – se num Peseiro I I.
Agradeço a Sá Pinto o esforço que deu ao Sporting, mas entre as suas posições e as de Paulo Bento dou o meu inteiro apoio ao treinador.

PS. Já agora alguém me sabe tirar esta dúvida? Quem pagou a deslocação da delegação da Juve Leo a San Sebastian, para apoiar Sá Pinto, no primeiro jogo que fez pela Real Sociedad?

sexta-feira, maio 12, 2006

Blogs Representam O Universo Sportinguista ?

Um amigo de um blog levantou a questão se os blogs representavam ou não o universo leonino tendo em conta que a esmagadora maioria dos blogs era contra FSF, enquanto este teve uma esmagadora votação nas eleições e explicava este facto por sermos em número reduzido e assim não representarmos o universo leonino.
Mais do que o nosso número, (as amostragens das sondagens também são constítuidas por um reduzido número), acho que essa discrepância se deve aos seguintes factores:

- Os blogs representam o universo sim, mas da juventude do SCP. Se considerarmos que em média os bloguers teriam 7 votos, seriam necessários votarem quase 30 de nós, para termos tantos votos como os 8 octagenários que votaram com 25 votos cada um.
- Por outro lado, a net tem uma circulação livre de informação, completamente diferente da “democracia dos média” condicionada por toda a espécie de interesses. Penso que muitos sócios, mesmo os mais velhotes se tivessem a nossa informação, o sentido de voto de alguns seria diferente.

Acredito que a net é hoje em dia o único meio de informação realmente livre.

PS. Em relação ao Sá Pinto vamos deixar acentar a poeira.

quinta-feira, maio 11, 2006

Dedicação ao Sporting

A propósito da correspondência do valor das pensões com a esperança de vida, decidida pelo governo, lembrei – me de que não há muitos anos, o Sporting homenageou o saudoso Jorge Vieira, por ter sido o primeiro sócio, e único na altura, a completar 75 anos da associado!
Pois nas últimas eleições estavam em condições de votar 66 sócios com mais de 70 anos sendo que 11 deles tinham mais de 80 anos de associados e destes onze, 8 votaram!!
Em Portugal não há certamente outro exemplo de uma massa associativa tão dedicada e fiel ao seu clube

quarta-feira, maio 10, 2006

Polga e Caneira

Da boa resolução destes dois casos poderá depender a boa carreira do SCP na próxima época, porque são dois magníficos jogadores, que deram grande solidez á defesa , por onde passou a recuperação da equipa, já que é a base da estratégia de Paulo Bento.
Parece mais díficil manter Caneira, porque a sua presença no Mundial poderá ser aproveitada pelo Valência, para recuperar o que gastou com ele.
Paulo Bento saberá resolver o problema.

terça-feira, maio 09, 2006

Complexo do Aeroporto

Pedroto afirmou há muitos anos, que os jogadores do FCP ficavam com as pernas a tremer só de atravessarem a Ponte da Arrábida em direcção ao sul.
Os nossos jogadores parecem que têm o complexo do aeroporto.
Algo os impede de demonstrar o seu valor, quando lhes aparece uma equipa estrangeira pela frente!
Lembro –me do Bastia,Viking, Salzburg, Halmstad, etc. Eliminações incríveis!!
Quando chegaram á final da taça UEFA, pensei que estavam curados. A recaída deste ano com os suecos, leva – nos a pensar que a “doença” permanece e a nossa carreira do ano passado se deveu só á motivação de jogar a final em casa.
Este é mais um desafio para Paulo Bento.
Preparar os jogadores para encararem os jogos da Champions com confiança e motivação, formando uma equipa personalizada e dominadora, que nos faça esquecer as anteriores confrangedoras prestações na fase de grupos da Liga dos Campeões e nos dê muitas alegrias, prestígio para o Sporting e já agora uns eurozitos que tanta faltam fazem.

segunda-feira, maio 08, 2006

Paulo Bento

Limpou o balneário, estabilizou a equipa, recuperou jogadores de inegável valia que estavam em sub – rendimento e em grande crise de confiança: Ricardo, Polga, etc.
Fez o maior número de pontos da 2.ª volta.(metade da derrotas do SCP foram sofridas nas 7 primeiras jornadas de Peseiro).
A ele se deve o regresso, 6 anos depois, á Liga dos Campeões.
Desenvolveu uma base de trabalho, cuja evolução nos dá muitas razões, para termos esperança numa grande época para o ano.

domingo, maio 07, 2006

TODOS A ALVALADE

Vamos apoiar a equipa na conquista do acesso directo á Liga dos Campeões.
A disputa da pré - eliminatória obrigaria a começar a época mais cedo o que seria um grande transtorno por causa do Campeonato do Mundo. Os nossos jogadores presentes na Alemanha teriam muito pouco tempo de férias.
Por isso vamos arrumar já hoje esse assunto.
Vamos apoiá - los e fazer sentir a nossa força aos filiados que de certeza não se apresentarão hoje em Alvalade para nos facilitar a vida.
FORÇA SPORTING

quinta-feira, maio 04, 2006

Sistema 9

Este ano aumentou a intervenção dos árbitros - assistentes no controlo dos resultados e muitas vezes a sua acção tem sido mais determinante do que a do próprio árbitro.
A maior parte das vezes passam incógnitos, os média não os identificam pelo nome a não ser em casos escandalosos.
Devemos exigir que chamem "os bois pelos nomes" e quando da constituição da equipa da arbitragem se diga expressamente quais as posições da cada um.
Para o jogo de domingo foi escalado o filiado Jorge Sousa, que esteve na Académica -Naval, 3 jogadores expulsos da Académica mais o treinador, e no Benfica 1 - Nacional 0, com a falta do Luisão sobre o guarda - redes no lance do golo do Nuno Gomes. E os ajudantes quem são? E que erros fizeram esta època?
Os árbitros assistentes para o jogo de domingo são:

José Manuel Silva Cardinal
Idade:39 Anos,Associação: A F Porto, Árbitro desde:1990/1991, Profissão: Funcionário do CTT.

Vítor Manuel Pereira Carvalho
Associação: A F Porto
Foto em : http://www.lpfp.pt/default.aspx?SqlPage=pessoa&PessoaId=127

Uma equipa inteira da A F Porto. No domingo vamos fazê - los sentir a nossa força e a nossa determinação.

quarta-feira, maio 03, 2006

Sistema 8

A dose que a Comissão Disciplinar da Liga reservou para o Sporting para o final da época não engana:

Tonel: 1 inquérito disciplinar + 1 processo disciplinar !
Sá Pinto: 1 inquérito disciplinar + 2 jogos de castigo
Nani: 1 processo disciplinar.

Os inquéritos por pretensas ofensas ao presidente do Nacional são uma perfeita provocação.
Os processos por chegarem atrasados ao contrôle anti - doping são outra provocação, porque eles são a regra praticada por TODOS os clubes, mas mais grave, a Federação e a Liga muitas vezes não dão sequência aos resultados anti - doping positivos !!!!

Paulo Bento sabe perfeitamente como blindar o balneário as estas pulhices.
Para desgosto de muitos esta diabruras já vêem atrasadas!!

segunda-feira, maio 01, 2006

Encher Alvalade

Vamos corresponder ao apelo do Ricardo - um abraço para ti - e encher o nosso estádio.
Não nos podemos esquecer do que aconteceu o ano passado com o Nacional.
Temos que fazer sentir a nossa força ao filiado que for escolhido para fazer o trabalho sujo.
Mas por favor não festejemos o segundo lugar.
Não vamos dar esse prazer ao FCP de assistir á luta dos clubes de Lisboa pelo segundo lugar e festejarem como se fosse o título.
Esse lugar não é o nosso.