sexta-feira, maio 12, 2006

Blogs Representam O Universo Sportinguista ?

Um amigo de um blog levantou a questão se os blogs representavam ou não o universo leonino tendo em conta que a esmagadora maioria dos blogs era contra FSF, enquanto este teve uma esmagadora votação nas eleições e explicava este facto por sermos em número reduzido e assim não representarmos o universo leonino.
Mais do que o nosso número, (as amostragens das sondagens também são constítuidas por um reduzido número), acho que essa discrepância se deve aos seguintes factores:

- Os blogs representam o universo sim, mas da juventude do SCP. Se considerarmos que em média os bloguers teriam 7 votos, seriam necessários votarem quase 30 de nós, para termos tantos votos como os 8 octagenários que votaram com 25 votos cada um.
- Por outro lado, a net tem uma circulação livre de informação, completamente diferente da “democracia dos média” condicionada por toda a espécie de interesses. Penso que muitos sócios, mesmo os mais velhotes se tivessem a nossa informação, o sentido de voto de alguns seria diferente.

Acredito que a net é hoje em dia o único meio de informação realmente livre.

PS. Em relação ao Sá Pinto vamos deixar acentar a poeira.

Sem comentários: