sexta-feira, maio 19, 2006

Porquê razão o Sporting não è um clube ainda maior ?

Sendo o nosso Sporting, o clube dos maiores empresários e financeiros do nosso País, algumas vezes pensei que grande seria o Sporting se alguns deles tomassem conta da gestão do nosso clube.
Pois o que aconteceu foi o saque de tudo o que puderam, para lucrarem o máximo à conta do património do nosso clube.
Os Presidentes dos nossos rivais também transformaram os seus clubes em quintas suas mas têm a inteligência de perceber, que quanto mais ganharem os seus clubes mais também eles ganham. No SCP a preocupação è sacar aquilo existe.
Veio - mo este pensamento depressivo a propósito do regresso do ciclismo nos lampiões.
E o que tem a ver uma coisa com a outra ?
Tem porque o ciclismo não regressou já ao nosso clube porque algumas pessoas sempre colocaram os seus interesses pessoais contra os do SCP.
Três exemplos:
1 - Em tempos, já na era Roquette, foi apresentado um projecto para o regresso do ciclismo ao Sporting. Quem o chumbou era nessa altura o director da loja verde. Esse senhor trabalhava também para uma empresa que patrocinava não uma mas duas equipa profissionais de ciclismo nesse ano. O Boavista e o Tavira. Esse senhor comprava galhardetes do SCP e do Boavista na mesma encomenda!!
2 - Sempre que o Presidente da Federação de Ciclismo era abordado para dar a sua opinião e ajuda para o regresso do ciclismo, ( ele era o director do ciclismo do Sporting na època de Joaquim Agostinho), foi sempre contra. Um dos donos da equipa de ciclismo LA - Liberty è seu genro.
3 - João Lagos, membro da comissão de honra do centenário e um dos cem apoiantes de FSF acaba de fazer uma parceria com os lampiões para o regresso do ciclismo!!!!!!
Com sportinguistas destes o clube não precisa de inimigos.
João Rocha apesar de tudo ainda è lembrado por muitos Sportinguistas, porque foi o último Presidente que sendo um grande empresário è também um grande sportinguista e fez crescer muito o nosso clube.
Só com pessoas assim o nosso clube voltará a tomar o rumo do seu engrandecimento.
Desculpem o desabafo mas se não o fizesse "rebentava".

Sem comentários: