domingo, maio 28, 2006

Academia - Mais Valia ou Stª Casa da Misericórdia do Futebol Português (Conclusão)

Os custos da formação só fazem sentido se esta fôr a principal fornecedor da equipa principal evitando a compra de jogadores ou servindo como a principal fonte de receitas com a venda dos seus talentos.
O que tem acontecido?
1 - Ronaldo foi vendido por um valor rídiculo ao abrigo de um protocolo com o Man.Un., que pelos vistos só serviu para isso, e por não se ter acautelado a duração do seu contrato.
2 - Figo saíu por um valor rídiculo e quando ainda tinha muito a dar. Simão e Quaresma foram vendidos quando ainda tinham muito a dar ao clube sem que fosse salvaguardada uma indeminização no caso de voltarem para outro clube português evitando - se a humilhação que isso provocou.
3 - João Moutinho é o único jogador títular, formado na Academia e que permanece mais de uma época.
4 - Hugo Machado, Santamaria, Valdir e Paíto estiveram emprestados, alguns mais de uma época, com os ordenados suportados pelo SCP ( ao contrário do que os nossos rivais fazem) e que se vão desvincular sem que sirvam de moeda de troca, sem qualquer benefício para o clube. Consta que Paíto vai para o Sp.Braga, totalmente livre, com o qual o Sporting negociou nos ùltimos anos, tranferências, empréstimos, tranferências seguidas de empréstimos, sempre em prejuízo do nosso clube.
5 – Jogadores de selecção indefinidamente emprestados, (Lourenço) e ao mesmo tempo compram – se jogadores inferiores (Koke)
È inaceitável que os gestores do SCP, para ganharem comissões e outras vantagens, comprem jogadores em prejuízo dos talentos formados na Academia e vendam estes ao desbarato e precocemente, assim com não saibam rentabilizar os jogadores emprestados que não tenham lugar no plantel.
Melhor gestão precisa – se.

Sem comentários: