
sexta-feira, dezembro 29, 2006
quarta-feira, dezembro 27, 2006
O verdadeiro artista

O que aconteceria a um director de uma fábrica que comprasse máquinas sem os requesitos necessários para as suas necessidades?
Intriga - me a impunidade do nosso "gestor" de activos e a cobertura que lhe dão .
Carlos Freitas é um director que além de não ser penalizado pelas suas más decisões ainda beneficia com elas.
Ao contratar um mau jogador ganha com a sua compra, ganha com a sua venda e com a compra de quem o substitui.
O Natal de Freitas vai começar para a semana !
segunda-feira, dezembro 25, 2006
1.º Aniversário
sexta-feira, dezembro 22, 2006
quinta-feira, dezembro 21, 2006
Abílio Fernandes

Abílio Fernandes foi um dos vice - presidentes de Sousa Cintra (SC). Saíram do clube muito mal tratados e substítuidos por grandes gestores de grande credibilidade ( Roquette e sua equipa). Passados estes anos todos e independentemente dos erros que SC cometeu o que salta a vista é que estes gestores delapidaram o património que a anterior direcção pôs em ordem. Talvez SC não tivesse tido tempo para o desbaratar, mas possívelmente não conseguíria fazer pior. Compreendo a amargura que a equipa do antigo presidente sente ao assistir á sua delapidação. A proposta de compra da secretaria por Abílo Fernandes entendo - a como um protesto e um desmascarar dos negócios dos tais "grandes gestores de grande credibilidade "pois sabia á partida que a secretaria já estava vendida. A notícia do Record confirma - o:
"...Em todo o caso, um elemento do Conselho Directivo do Sporting assegurou a Record que o fundo imobiliário está disposto a vender a secretaria aos dois sócios desde que estes paguem as obras de separação dos edifícios."
Fundo imobiliário e não o Sporting, elucidadivo. As comissões, pois é!!
sexta-feira, dezembro 15, 2006
Vítimas do sistema

Chamo a vossa atenção para a lista impressionante de pessoas agredidas a mando de Pinto da Costa e companhia, publicado no dia 13/12 no Blog da Bola - http://blogdabola.blogspot.com/ .
A estes gostava de acrescentar:
- O jornalista do Record que divulgou a gravação de uma conversa offline, que António Oliveira teve com um grupo de jornalistas.
Não sei se foi agredido mas a perseguição foi tal que teve de deixar o Porto e vir viver uns tempos para Lisboa.
- A perseguição feita aos jornalistas e à delegação da SIC no Porto.
- As cenas no túnel das Antas com o famoso guarda Abel e no pavilhão das Antas, onde até houve facadas num Porto - Sporting em hóquei em patins.
Se o Vice - Presidente e n.º 2 do Boavista desde o tempo do major, Tavares Rijo, è ele próprio Inspector da Judiciária do Porto como é que nos admiramos que o advogado de Valentim Loureiro tenha informações do interior desta polícia?
Enfim, um Estado dentro de outro Estado.
Faço votos para que as investigações de Maria José Morgado tenham a devida sequência nos tribunais e não caíam nas mãos dos juízes, desembargadores e conselheiros que têm feito parte dos corpos gerentes da Federação e da Liga.
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Princípio do fim do Sistema?

Reinaldo Teles:
sexta-feira, dezembro 08, 2006
Reflexão a frio

Desde que esteja minimamente competitivo as arbitragens e o conselho de disciplina levam – no ao título, mesmo que jogue menos do que os seus rivais.
Pode – se mesmo dizer, como as coisas estão há anos, que não foi o Sporting, o Boavista e o Benfica que ganharam os seus últimos títulos mas sim o F.C. Porto que os perdeu.
Em minha opinião as possibilidades do Sporting, enquanto a situação se mantiver, limitam – se a lutar pela sua sobrevivência, isto é, lutar pelo acesso directo ás Champions.
A Taça de Portugal è um biscoito de que os poderosos também não abrem mão, (a propósito, será simples coincidência “calhar” ao Sporting quase sempre jogar fora nesta competição?).
Analisando realisticamente o desempenho da nossa equipa vemos que:
- A eliminação das competições europeias foi um “filme” que nós já vimos tantas vezes repetido e que não há maneira de se dar a volta.
- Na luta pelo objectivo possível para esta época, apesar do revés sofrido no jogo com o Benfica, continuamos em segundo e as alterações em Janeiro podem desequilibrar a nosso favor, mais pelo enfraquecimento do nosso rival do que pelo nosso fortalecimento, por isso ainda não está tudo perdido.
Custa muito pensar assim, fazendo nós parte de um clube com os adeptos e a história do Sporting.
quarta-feira, dezembro 06, 2006
Lucidez
“A equipa não bateu no fundo. O que acontece é que não está com capacidade para resolver os desafios. Foi o segundo jogo em que entrámos a perder e isso traz intranquilidade, porque leva a equipa a fazer um esforço muito grande para dar a volta, mesmo fazendo um golo.”
“Seria uma falta de solidariedade, se agora estivesse aqui a arranjar um argumento fácl para dizer que precisamos disto ou daquilo. Vamos procurar arranjar soluções – já no próximo jogo – com os jogadores que temos. Vamos recuperar a equipa.”
Temos todos a obrigação de o ajudar a consegui - lo.
terça-feira, dezembro 05, 2006
Amanhã será um novo dia.

Cheguei agora a casa depois do jogo com os russos e gostava de escrever alguma coisa mas não sei o quê.
Se afirmar que a nossa eliminação está de acordo com o valor real da equipa e da sua experiência internacional sou acusado de derrotista e pessimista.
Se afirmo que os maus resultados se devem ao azar sou acusado de estar a " tapar o sol com uma peneira".
Já aqui o disse e reafirmo, Paulo Bento tem feito um trabalho extraordinário tendo em conta a vergonha dos reforços que lhe deram.
A equipa tem vivido muito da categoria e dinâmica desse grande jogador chamado João Moutinho.
Os nossos adversário sabendo disso "abriram a caça" ao rapaz e sujeitaram -no, impunemente, a agressões sucessivas.
O João ultimamente tem jogado lesionado e hoje acabou o jogo em grandes dificuldades e a sua passagem para trinco teve a ver com isso. Mesmo assim o último remate foi dele. Grande Jogador! " Quando a locomotiva avaria o comboio pára"
Conhecendo nós a mentalidade dos sul - americanos para mim não é coincidência o Tello estar a fazer a sua melhor época no ano em que acaba o contrato e o Liedson a sua pior no ano a seguir a o ter renovado.
Tirando a honestidade e a categoria colocada em campo de Polga e Tonel sobram os miúdos e os"reforços".
Não vamos exigir mais aos miúdos do que eles podem dar, sobre pena de queimarmos grandes carreiras.
A equipa está cansada física e psicológicamente. Vamos recuperar o ânimo e dar o apoio que podermos dar á equipa e ao treinador. Pôr em causa o treinador agora era o melhor que os nossos adversários desejariam.
Faltam dois jogos para a interrupção do natal que virá em grande altura. Vamos contribuir para ganharmos esses dois jogos e depois " será outro dia".
P.S. Admiro as nossas claques e tenho tecido aqui grandes elogios á sua actuação. Mas hoje, sobretudo no ínicio da 2.ª parte quando o seu apoio poderia ser decisivo, em vez de o darem, transmitiram o seu nervosismo para dentro do campo. Acho mesmo que estavam mais nervosos que os jogadores.
AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA
segunda-feira, dezembro 04, 2006
domingo, dezembro 03, 2006
Opções
