domingo, junho 21, 2009

LFVieira/JEMoniz -= Benfica TV/Olivedesportos ?

Não escrevo este post para falar das eleições do Benfica.

O que está em causa são os direitos das transmissões televisivas, essenciais para o presente e o futuro dos clubes portugueses.

O presidente da Liga Inglesa, de visita ao nosso país, explicou como essas verbas são distribuídas em Inglaterra.


50% são distribuídos por todos.
25% segundo o mérito desportivo de cada clube e
25% segundo as audiências que cada clube consegue.

Esses direitos são negociados em pacote, o que é impossível no nosso país, dada a ligação existente entre a Olivedesportos e Pinto da Costa.
Para contornar a agiotagem da Olivedesportos, LFV, recusa a renovação do contrato em vigor e com a criação da Benfica TV e a ligação desta à MEO, criou as alternativas à Olivedesportos/Zon, que lhe dão um enorme poder negociável.

O que José Eduardo Moniz tem a ver com isto?

Foi durante a sua direção, na RTP, que a Olivedesportos teve a sua grande ascensão com contratos escandalosos, de intermediação, entre a estação pública e os clubes, à custa do dinheiro destes e dos nossos impostos.

Tem sido a TVI que tem transmitido, em canal aberto, os jogos que a lei obriga, exceptuando os da época passada, em que, por causa do ano eleitoral, o governo “obrigou” a que fossem atribuídos à RTP.

A foto de JEM na primeira página de “ O Jogo” indicia que, tal como LFV referiu na entrevista A Bola, por detrás da sua candidatura, está a luta por estes direitos, que será uma luta sem quartel até 2013, ano em que acaba o contrato em vigor.

O que tem o nosso clube a ver com isto?
Estando os nosso direitos hipotecados até 2018!!!, resta a JEB, se quiser manter o Sporting como um dos grandes, fazer o que prometeu na campanha eleitoral:
Renegociá –los defendendo intransigentemente os interesses do Sporting.

11 comentários:

Pedro Góis Nogueira disse...

Nem mais. São todos a tentarem atirar-se à arca do tesouro. De resto, uma das constatações que mais saem do pêlo ao futebol português e em particular ao Sporting é que durante muito tempo se andou a dormir... Joaquim Oliveira esse estava bem desperto e pelos vistos quer no futuro continuar a ser ele a jogar as peças do xadrez.
Se o Benfica ficar de um momento para o outro com umas 20 vezes mais dinheiro e o Sporting a ver navios e a contar tostões como agora, há gente que vai ter de prestar contas ao clube. E é gente do Sporting...
Foi mesmo preciso ser mesmo muito burro ou ter recebido uns dinheiros por fora para se venderem direitos televisivos por tuta e meia e para tanto tempo. Que é a mesma coisa que brincar com o Sporting Clube de Portugal.

SL

joaquim agostinho disse...

Pedro
A influência que Joaquim Oliveira tem no nosso clube é assustadora.
Na SAD, na multimédia, nas viagens, etc.
Das coisas que mais me incomodou, no antigo presidente, foi os elogios que fez a este personagem.
JEB vai necessitar de muita paciência e de toda a sua inteligência para se libertar deste garrote, se ainda for possível!
SL

Anónimo disse...

Oliveiras Sanguesugas,á que fazer o possivel para fazer Bóicote a tudo que esse Xulo mexe

Anónimo disse...

Se JEB não fosse mais do mesmo, esse polvo não tinha entrada no nosso clube. Mas com a bajulação de Franco ao Joaqium Oliveira, a JEB não resta senão baixar as calcinhas.

Esperto é o Orelhas, que já lhe apontou a porta da rua...

Tite disse...

A conclusão a que se chega não é só a que atrás o amigo Joaquim Agostinho se refere. Joaquim Oliveira e a Olivedesportos dominam os três grandes com uma pintarola que, escusam de espernear contra a arbitragem que, enquanto se mantiver este status-quo ninguém tem mais direito a ser campeão que não seja o FCPorto.

Assim se compreende que hoje em dia todos sejam ameaçados e nem sequer tem a ver com querer dirigir um clube, seja ele qual for, mas sim quem quer colocar em causa o domínio da Olivedesportos.

Os 3 grandes pertencem todos à Olivesdeportos. Não é verdade que quem quiser passar as férias na Academia de Alcochete tem que passar um cheque a um empresa de multimédia detida maioritariamente pela Olivedesportos? E será que o Sporting não tem dinheiro para pagar a uma empresa fora desta máfia para produzir o site do nosso querido clube?

Chega a ser degradante a forma como os três grandes se subordinam a este domínio emperrante e humilhante.

Pelos vistos os poderes instituídos em cada um dos clubes não tem outro remédio senão... calar-se e aguentar.

Que triste panorama este. Até custa a acreditar...

Quando aparecerá alguém que se imponha e desmonte esta pouca vergonha? Mais uma das que existem na imoralidade do nosso país.

joaquim agostinho disse...

Tite
A Olivedesportos domina todo o futebol português, incluindo a seleção nacional, que voltou a ser de novo a quinta do Pinto da Costa

la piovra disse...

Falta dizer que ao polvo interessa meter na presidência quem lhe sirva de lacaio. Veja-se o que aconteceu com JEB, levado ao colo pelos media.

Já Vieira, como resolveu acabar com a brincadeira, é um alvo a abater, e temos já o nosso querido Record a dizer cobras e lagartos da direcção dos lampiões e a promover Veiga e agora Moniz.

É o lodo. É o nojo!

joaquim agostinho disse...

La piovra
Tenho esperança que JEB não se comporte como lacaio. Dado os compromissos assumidos pelas anteriores direções a sua margem de manobra está muito reduzida.

Lionheart disse...

Tite, quem paga as quotas do Sporting por "homebanking" sabe que a entidade que recebe o dinheiro não é o Sporting Clube, nem a Sporting SAD, mas sim a Sportinveste. Estamos assim...

A operação das VMOC's que se avizinha (e respectivo aumento de capital), bem feita, seria uma forma de diminuir o peso da Sportinveste (Joaquim Oliveira) no universo Sporting. Isto se o Bettencourt tiver o interesse, a arte e o engenho para tal, porque o apoio dos sócios teria com certeza. Mesmo dos que não votaram nele, como é o meu caso.

Precisamos de investidores com qualidade e não de mafiosos. Os receios dos sócios relativamente à perda de controlo da SAD pelo clube devem-se precisamente ao peso que o Joaquim Oliveira tem na SADm e no grupo Sporting e no efeito nefasto de tal estado de coisas no Sporting, e não por sermos do contra ou "velhos do Restelo".

polvo gigante disse...

É bom não esquecer as acções detidas por Joaquim Oliveira via o seu testa-de-ferro Teles Baltazar...

joaquim agostinho disse...

Lionheart
" A operação das VMOC's que se avizinha (e respectivo aumento de capital), bem feita, seria uma forma de diminuir o peso da Sportinveste (Joaquim Oliveira)"

As VMOCS, no futuro, serão convertidas em ações, que os bancos venderão.
E quem serão os compradores ? Essa é uma questão importante. Nada nos garante que não seja o Joaquim Oliveira ou alguém ligado a ele.
Acho que os bancos ao tomar firme 50m€ em VMOCS, de certeza que já têm comprador para as ações em que elas serão convertidas.
Confesso que o que me preocupa não é a venda dessas ações mas sim quem as irá comprar, por isso não passarei um cheque em branco.
polvo gigante
Posição que está sempre a aumentar e que já vai em 11,47% !
E para onde foram os 7,36% da SAD que se pagou a um fundo de jogadores, que o presidente do panatinaikos, denunciou como sendo do F C Porto?
SL