sexta-feira, janeiro 09, 2009

Ou tudo ao nada - Depois de mim o dilúvio


Se FSF não quisesse continuar não precisava de dar uma entrevista na televisão, dar duas grandes entrevistas em dois diários desportivos no dia a seguir e ir ao Congresso, defender o seu projeto como afirma em O Jogo.

A sua 1.ª razão para não se candidatar, o seu envolvimento empresarial, cai pela base, quando mais á frente, na entrevista à RTP afirma : se estivesse seguro e acreditasse que o meu projecto podia vencer em Assembleia Geral, estou convencido que podia ir a eleições!!!!

FSF joga tudo na aprovação do “seu projecto” :
A passagem do Estádio e da Academia para a SAD e o fim da interferência dos sócios nos destinos do clube, com as decisões a saírem das Assembleias Gerais e passarem a ser tomadas por um Conselho Leonino alargado de 200/250 sócios. ( não quero sócios para atrapalhar as decisões, disse em tempos)

Para isto ser possível precisa de 75% dos votos.
Qual é a sua estratégia:

(i) Contar com os núcleos , que foram completamente desprezados ao longo do seu mandato, ( percebemos agora a visita a 5 núcleos numa tarde) , atribuindo direito de voto aos sócios correspondentes.

(ii) Anular a contestação

(ii.i)- Dramatizando e chantagiando até ao absurdo.
Afirma que:
(ii.i.i) Os contratos com os bancos estão assinados e não lhe passa pela cabeça que o próximo presidente não os respeite, tendo – se comprometido a passar a SCS para a SAD e a realização das VMOCS, apesar de ainda não ter a aprovação da Assembleia Geral,
e
se os sócios não aprovam ficam a saber que no dia 30 de Junho tem de existir uma alternativa credível e com apoios. É preciso ter consciência que todas as instituições, organizações, países que não inovam, morrem!!!
(ii.i.ii) Cola irresponsávelmente Paulo Bento a este processo. Diz que ele foi solidário com um projeto que não foi reconhecido pelos sócios e pior, se o tivesse sido, tínhamos hoje em dia mais sócios, o estádio com mais assistência e, com certeza mais gameboxes vendidas e, por consequência, mais apoio à equipa de futebol !!!!!!!!!!!!!!! ( incrível )
E conclue: se ele é bom, tem de continuar. As pessoas têm de saber reunir as condições para ele continuar. Record 09/02/2009 pág. 24

(ii.ii) Fazer se de vítima: "há sempre um núcleo aguerrido que contesta todas e quaisquer medidas que queiramos tomar, constituíram –se grupos de opinião e de pressão, como o Leão de Verdade ou a AAS, que só sabem dizer mal e pôr tudo em causa. É ir aos blogues e ver a contestação diária que existe" O Jogo 9/12/2009. Pág. 5. ( Obrigado pela publicidade)




RECUSO ME A AUTORIZAR A VENDA DA SAD SEM SABER QUEM A COMPRA, sabendo que pode ir parar a Joaquim Oliveira que tem manifestos conflitos de interesses com o Sporting:
(i)é ele quem compra os direitos televisivos e ( ii) é sócio do presidente de um dos clubes que compete directamente connosco, ( iii) já tem 20 % da SAD e ligações empresariais através da controlinveste com o detentor de mais 10,243% a Nova Expressão do Dr. Pedro Duarte de Almeida Teles Baltazar. (O Jogo” 09/12/2009).
Além destas, mais 7,36 % das acções foram dadas a um fundo de jogadores que é associado ao FC Porto , o que perfaz 37,60% das accções na órbitra dos dragões.


RESISTIR ATÉ AO FIM

Sem comentários: