terça-feira, janeiro 27, 2009

O que eu penso de Liedson.


Há muitos anos que tenho brasileiros a trabalhar sobre a minha direção.
Têm uma caraterística comum:
São as pessoas mais adoráveis do mundo quando precisam de alguma coisa e são os maiores sacanas – há excepções - quando não precisam de nós.
Por isso, devo ser o único português que ainda não foi de férias ao Brasil, nem espero ir.
Parece que nasceram licenciados em marketing, foram formatados pela lei da sobrevivência e da seleção natural, dizem sempre o que as outras pessoas querem ouvir.
O que me marca em Liedson, não é ser o estrangeiro com mais golos marcados – mas com quase metade da média por jogo, conseguida por Yazalde – mas sim o ter atirado a bola para a bancada antes do jogo com o Benfica que decidiu o título e que falhou, por ter levado o quinto amarelo.
Liedson é inteligentíssimo, ninguém me consegue convencer de que não fez de propósito.
Sei que no futebol tudo se compra e se vende mas acredito que Liedson não quis ir jogar à Luz – onde perdemos o título – para estar fresco e nas melhores condições na final da Taça UEFA.
Quero acreditar que foi por isso.
Sou fã de Liedson quando ele marca golos e faz jogadas geniais.
A melhor época que ele fez no nosso clube, foi talvez, quando renovou o contrato e no período anterior à renovação.
Por isso deixo um pedido aos responsáveis do nosso clube:
RENOVEM O CONTRATO DE LIEDSON, MAS SÓ NO FINAL DA ÉPOCA.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ei amigo J.A. eu já julgava que voçê estava doente ou que teve ameaças contra o seu/nosso blogue.Folgo em ver que fói uma pequena ausênçia.Quanto á renovação Liedson estou 1000% de acordo com a sua análise

Visconde disse...

Realmente é capaz de não ser má ideia...

SL

joaquim agostinho disse...

Anónimo
Tenho andado um bocado atarefado.
Visconde
Deve - se estender até ao fim da época porque não vai ser fácil. A favor do SCP temos que o empresário quer resolver as coisas a bem para não perder o filão que tem sido o nosso clube.
Abraços