terça-feira, janeiro 27, 2009

O que eu penso de Liedson.


Há muitos anos que tenho brasileiros a trabalhar sobre a minha direção.
Têm uma caraterística comum:
São as pessoas mais adoráveis do mundo quando precisam de alguma coisa e são os maiores sacanas – há excepções - quando não precisam de nós.
Por isso, devo ser o único português que ainda não foi de férias ao Brasil, nem espero ir.
Parece que nasceram licenciados em marketing, foram formatados pela lei da sobrevivência e da seleção natural, dizem sempre o que as outras pessoas querem ouvir.
O que me marca em Liedson, não é ser o estrangeiro com mais golos marcados – mas com quase metade da média por jogo, conseguida por Yazalde – mas sim o ter atirado a bola para a bancada antes do jogo com o Benfica que decidiu o título e que falhou, por ter levado o quinto amarelo.
Liedson é inteligentíssimo, ninguém me consegue convencer de que não fez de propósito.
Sei que no futebol tudo se compra e se vende mas acredito que Liedson não quis ir jogar à Luz – onde perdemos o título – para estar fresco e nas melhores condições na final da Taça UEFA.
Quero acreditar que foi por isso.
Sou fã de Liedson quando ele marca golos e faz jogadas geniais.
A melhor época que ele fez no nosso clube, foi talvez, quando renovou o contrato e no período anterior à renovação.
Por isso deixo um pedido aos responsáveis do nosso clube:
RENOVEM O CONTRATO DE LIEDSON, MAS SÓ NO FINAL DA ÉPOCA.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ei amigo J.A. eu já julgava que voçê estava doente ou que teve ameaças contra o seu/nosso blogue.Folgo em ver que fói uma pequena ausênçia.Quanto á renovação Liedson estou 1000% de acordo com a sua análise

Visconde disse...

Realmente é capaz de não ser má ideia...

SL

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O Sporting PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os sportinguistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://sporting.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sporting Clube de Portugal.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sporting Clube de Portugal irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Sportinguista expressa o seu estado emocional relativamente ao Sporting a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Sportingciclopédia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Sporting ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá se quiser colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

Sporting PlanetaPortugal

joaquim agostinho disse...

Anónimo
Tenho andado um bocado atarefado.
Visconde
Deve - se estender até ao fim da época porque não vai ser fácil. A favor do SCP temos que o empresário quer resolver as coisas a bem para não perder o filão que tem sido o nosso clube.
Abraços