segunda-feira, outubro 06, 2008

O Sporting - Porto tinha começado há dois meses!!














Uma das estratégias com que Pinto da Costa tem mantido o domínio total do futebol português, nas duas últimas décadas, consiste em encomendar aos empresários, sócios e amigos, a saída dos jogadores mais influentes dos adversários.
Preocupado com o conjunto que o nosso clube estava a formar este ano, deu " dois tiros no porta - aviões ", João Moutinho e Vucevick.
Enquanto o João já voltou ao seu normal, o que demonstra o seu profissionalismo e honestidade, Vucevick continua com uma "lesão" no cérebro que o impede de disputar os jogos da Liga.
As dificuldades sentidas para encontrar a posição onde Rochemback possa render mais,revela que basta a vinda de um novo jogador para se perderem os automatismos ganhos em três anos.
É como se começasse tudo de novo.
Muitos comentadores estranharam o facto de Romagnoli não ter começado de ínicio, mas nenhum se lembrou de que houve um jogo ao meio da semana, ( O Sporting teve menos um dia de descanso ) e se ele tem dificuldade em aguentar um jogo inteiro, muito mais tem se forem dois numa semana.
Pessoalmente o Grimi é um jogador que me agrada, jovem, batalhador e com grande margem de progressão. Ontem talvez tenha sido a noite mais infeliz para ele, não acertou uma! Esperemos que não tenha ficado afectado.
Não vamos desanimar porque a nossa equipa só pode melhorar e ainda faltam Caneira, Izmailov e Liedson a 100%.
P.S. - Impressionante como Lucílio Batista, ( o Cardoso de Moggi ), na segunda parte, conseguiu queimar mais tempo do que os próprios jogadores do F.C.Porto!!!!!!


Sem comentários: