domingo, maio 31, 2009

A próxima unha ?


Como ninguém é responsabilizado pelas dívidas que deixa no Sporting, será que para ser eleito ,PPC gasta o que for preciso e quem vier atrás que apague a luz e feche a porta?

40 comentários:

Tuga disse...

Desculpa lá, mas o que tem feito os últimos dirigentes?!!

Já nem unhas, nem anéis, pois pouco falta de património ao Sporting, e nem por isso vi títulos ou passivo diminuído, ou viste?!

Ou se achas que umas tacitas são títulos, estamos conversados..

deixem o homem trabalhar e deixem-se de tretas, pois bom investimento trás títulos e estes trazem dinheiro....

Olhem para o Porto, sem equipas competitivas e investimento não ia la, mas por isso gasta , mas também encaixa milhões, para alem de muitos TÍTULOS.

Deixem de ser merdosos nas criticas e sejam sérios.

Querem ser sempre os coitadinhos...

joaquim agostinho disse...

Tuga
Ninguém mais do que eu gostava que o nosso clube fosse o que pensas que PPC fará do Sporting.
Só que já cá ando há uns anitos.
Digo te que inicialmente fiquei entusiasmado com PPC, depois preocupado porque concordava com tudo o que dizia, porque pensei que ele estivesse a dizer o que as pessoas querem ouvir, convicção reforçada quando verifiquei que pelo menos uma proposta não tinha bases sólidas o fecho do fosso. Esta e quase todas partem do presuposto que vai existir uma subida espectacular de receitas, numa altura em que se atravessa uma crise gravíssima.
Além disso não tem em conta que já está quase tudo dado aos bancos e a margem de manobra é reduzidissa.
Para haver uma subida proporcional ás despesas anunciadas tínhamos de ter o titulo por adquirido o que no estado actual da arbitragem e da disciplina é impossivel estar seguro disso.
Esse do merdoso era dispensáve.l

Pedro Góis Nogueira disse...

Pois, a história repete-se. A malta quer é circo e o ultimo que feche a porta. Eu tenho bem na memória o tempo do circo. 35 anos de idade deram-me bem para isso. Fui muito gozado e humilhado na escola, nem fazem ideia do bode espiatório que era ser-se sportinguista em Campo de Ourique nos anos 80.
Esta malta agora não tem nem a mínima noção de como mudou o Sporting, a sua imagem, seu paradigma de gestão. Do que custou reaprender a ganhar.
Estão aborrecidos. Percebo bem , mas assusta-me a adesão incondicional a um candidato que mostra gritantes faltas de educação, respeito e responsabilidade.
Acham que PPC é o tudo e JEB o nada. Quando virem o logro, já poderá ser tarde demais...

joaquim agostinho disse...

Pedro
O aparecimento em cena de PPC, que deverá continuar após as eleições, é óptimo, porque obriga JEB a "dar o litro", no entanto o que diz é música para os ouvidos dos mais impacientes, que não param um bocadinho para pensar, e notar, que há coisas que não batem certo, nas proposats de PPC.
SL

Anónimo disse...

Pedro

Logro sao os dois. Um, porque promete o que nao pode cumprir e representa o fantasma de Jorge Goncalves, de tao ma memoria para os Sportinguistas. O outro, porque quando for (como tudo o indica) eleito vai avancar de vez com os VMOC's, passar a Academia e o Estadio para a SAD, continuar com o futebol de nivel mediano e consequente diminuicao do numero de socios/assistencias no estadio, e dar-nos calafrios perante a perspectiva de um qualquer Sporting-Arsenal ou Sporting-Juventus na pre-eliminatoria da Champions.

O Sporting viveu mais de 4 anos de contencao de despesas. Viste alguma reducao do passivo? Pois, eu tambem nao. JEB tem la estado desde o comeco e tambem nao abre o bico nessa materia.
Pode ser que, quando o Benfica (infelizmente) acertar no rumo e nos "roubar" o nosso querido 2o lugar, acordemos todos.

SL

Pedro Góis Nogueira disse...

Meu caro SL,

Não continua nada. Tão simplesmente porque é um tipo competentíssimo, que sabe muito, trabalha muito e é um dos melhores gestores deste país. Ou porque acha que ganhava o que ganhava no Santander?
Bettencourt além do mais será presidente a tempo inteiro (como PPC aliás) e vai de certeza fazer o Sporting ganhar.
E como não embarca em aventuras, de certeza que não será o ultimo a fechar a porta. Não faz batota, não insulta, é competente, tem provas dadas. Foi campeão. Querem mais o quê?

joaquim agostinho disse...

Anónimo
"O outro, porque quando for (como tudo o indica) eleito vai avancar de vez com os VMOC's, passar a Academia e o Estadio para a SAD".
Não vai avançar com o plano como está porque seria chumbado outra vez.
JEB já disse que vai fazer alterações para dar maiores garantias aos interesses do SCP.
SL

Anónimo disse...

Caro Pedro Nogueira

Ja reparei que fez um belissimo trabalho de copy-paste pela blogosfera Sportinguista toda, no seu comentario ao anuncio de SGE para treinador da lista de PPC!

Faz parte da lista de JEB? E da familia do senhor? porque argumentos do tipo "E um tipo competentissimo, que sabe muito, trabalha muito" nao sao suficientes para contrapor aos factos: a sua lista contempla uma esmagadora maioria de elementos da actual Direccao e o proprio ja esta no Sporting ha muitos e bons anos...
Ja so falta dizer que foi ele quem marcou os golos todos quando o SCP foi campeao em 2002...
Quero aqui frisar que nao tenho preferencia por qualquer das duas listas, mas dai ate engolir a treta de que com JEB e que vamos ganhar e vai tudo ficar bem vai um grande passo! Ou julgarao que os Sportinguistas sao burros?...
E olhe que o argumento de que "ganhava o que ganhava no Santander", no estado em que o Pais esta, abona muito mais contra JEB do que em seu favor.

Carissimo Joaquim Agostinho

Ah pois nao, que nao vai fazer aprovar os VMOC's e o resto... e vai mesmo avancar para a construcao do Pavilhao. Continuem a acreditar. Nao bastaram 13 anos?... Da proxima vez cria-se uma figura juridica que permita aprovar tudo sem passar pelos Socios. Ate parece que nao conhecem Dias Ferreira!...

SL

Pedro Góis Nogueira disse...

Meu caro SL anónimo,

Não foi bem trabalho de copy paste. Se reparar bem, há diferenças nas respostas ás mesmas perguntas que todos os sócios e adeptos fazem neste momento. Mas leve lá a bicicleta. Com a certeza que vou continuar a defender Bettencourt contra criaturas anónimas como o senhor. Em nome do Sporting que acredito, é assim mesmo, não tenho medo de anónimos. Graças a deus educaram-me assim. Tem o Sr. SL Anónimo algum problema com isso?
Não nego que apoio Bettencourt, defendo-o como sportuista que já aprendeu e sabe umas coisas. Mas infelizmente não faço parte nem eu, nem a minha família, nem nenhum amigo meu da lista de Bettencourt. O Sr. aí entra já no mero insulto sem pingo de respeito. Aposto que deve andar a aprender com o seu candidato.
Contudo, o seu instinto de rato anónimo da blogosfera não foi capaz de ver quem realmente abriu as "hostilidades" nas caixas de comentários. Olhe vá lá ao meu blogue e vê. E vá mais a uns quantos e verá também a forma desenfreada como certos apoiantes do seu candidato têm andado por aí.
Para concluir, sinto-me rebaixado por ter vindo aqui falar consigo nesta caixa de comentários. Tratei-lhe como gente sendo você um anónimo. Para a próxima identifique-se, seja homenzinho. Não gosto de falar com abstracções.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Pedro Nogueira

Mas onde e que leu ofensas da minha parte? So se for insulto a minha duvida quanto a se fazia parte da lista de JEB ou se era familiar/amigo pessoal do mesmo.

Depois, lamento muito mas nao sei a quem se refere quando fala do "seu candidato". Pessoalmente, PPC inspira-me muita desconfianca. E JEB tambem, infelizmente. O Sporting que o Pedro, o Joaquim Agostinho e tantos outros gostavamos de ver precisava tanto de ideias novas e de um rumo diferente. De audacia...

Nao se sinta rebaixado, porque a discussao se manteve num nivel perfeitamente razoavel. E nao sinta estas discussoes como "hostilidades": a mim o que me custa mesmo e ver esse odio fratricida entre as duas faccoes em compita. Isso, e a forma como ambos sao incapazes de argumentar.

Um conselho: se pretende continuar a defender JEB pela blogosfera (como e seu direito), utilize mais do que duas respostas pre-formatadas e apresente argumentos concretos. Pode ser que convenca os indecisos como eu.

Com JEB, PPC, Eriksson, Paulo Bento ou outro qualquer, o Sporting continuara a ser o nosso clube...

Saudacoes Leoninas e nao se exalte que nao ha motivo para tanto

Pedro Góis Nogueira disse...

Sr. Anónimo,

Não me sinto rebaixado de forma alguma.
Em relação aos argumentos reservo-os mais para os posts, que dão mais tempo e trabalho e como sabe não há tempo para tudo. Estão lá alguns argumentos que considero importantes, provavelmente virão mais uns quantos até fechar a loja das eleições antes de Quinta-Feira (que nisto apesar da minha insignificância considero que também tem de haver um dia de reflexão).
Quanto a serem poucos, os argumentos, não considero isso uma questão importante. Dois ou três para mim chegam para varrer a demagogia abjecta que Paulo Cristovão anda a praticar.
De resto, esta troca de argumentos no meio desta "batalha" acaba por não ter grande significado. No final do "calor da discussão" somos todos sportinguistas, cada um com o seu feitio, querendo apenas o melhor para o clube que ama.
Acredito sinceramente que no fim desta campanha quem for eleito será para nós o melhor presidente e o que tiver sido dito atrás será esquecido e apagado até começarmos a ver os resultados a chegarem.
De resto apreciei bastante o seu comentário e envio-lhe desde já os meus melhores cumprimentos,

PS- Continuo a achar que é errado e uma desvantagem nestas coisas continuar a assinar como anónimo, mas isso é lá consigo.

Anónimo disse...

Olá, rapazes!

Continuem a inventar fantasmas.

http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1249329Cumprimentos.

Lionheart disse...

Que sustentação é que o Joaquim Agostinho tem para proferir estas afirmações? Ou é puro ressabiamento por haver um candidato que não quer o Paulo Bento? Tem bom remédio.

Pedro Góis Nogueira disse...

Anónimo, qual deles? Olha, se calhar é outro.
Continuem a linkar as bojardas do Cristovão que eu também qualquer vos arranjo um voo para Nova Iorque por 15€ e vocês acreditam. Não nos tomem por parvos. Se vocês o são isso é bem problema vosso.

2.º lugar forever disse...

O sr. Pedro Nogueira está demasiado nervoso para quem tem um candidato com a vitória assegurada (90-10, segundo o director de campanha de JEB).

Tenha calma, homem. Nós, os que queremos a mudança, sabemos que somos os "parvos" e você o esperto. E é graças a espertos como os que o senhor apoia que o Clube chegou a estado a que chegou: sem património, sem sócios, sem pavilhão, sem títulos (valha-nos o atletismo!) e com um passivo monstruoso.

Pedro Góis Nogueira disse...

Deixe-se lá de complexos homem. Está-me a chamar lampião? Eu também quero mais sócios, um pavilhão e títulos. Mas seguindo a sua linha de raciocicio então foi com parvos (foi você que o disse)como o senhor que tivemos 18 anos sem ganhar nada. Já percebi a vossa missa toda. E sou capaz de jurar que espero sinceramente que metade das coisas que PPC diz sejam verdade.
Vocês são especialistas nas aldrabices em que acreditam.

Tuga disse...

Primeiro,

Quero pedir desculpas ao Joaquim Agostinho, pois "merdosos" era para não ofender, mas reconheço que não estive bem.

Depois, o que me dá confusão, é como muitos defendem dirigentes que foram os responsáveis pelo passivo e buraco gigantesco que o clube se encontra!!

Se olharmos nome a nome, verificamos que esta monarquia toda, assegurou cargos nestes 13 anos...Por isso, querem mais 4 que os que passaram não chegam?!

E pergunto:

Quem garante que Bettencourt não seguirá a estratégia destes 13 anos, ou dos últimos 4, onde o passivo aumenta ou pouco diminui depois de vender quase tudo e encaixar milhões de jogadores e terrenos?!

Depois, quem prometeu uma Equipa para Europa?Uma equipa sem vender jovens ao vender o resto do património? Quem disse que tinha ao fim dum ano 150 de passivo?
Temos

Tudo bem, isso é um problema de cada um 360 Milhões?!!!!!!!

Bettencourt, Ribeiro Teles e companhia não estiveram estes anos todos lá, uns como administradores outros como conselheiros, outros como apoiantes , outros como braços direitos? Estiveram ou não?

Querem melhor prova?! Uma vez, todos podem cair, Novamente, já só cai quem quer e acredita em milagres, depois, a partir dai só ignorantes e palermas.

Espero não ofender ninguém, mas a carapuça serve a quem a enfiar.Desculpem/

Mas eu não sou assim...Prefiro acreditar na mudança que meter a cabeça na areia a espera de mais do mesmo, pois esse não interessa mesmo, pois já sei com o que conto e não serve para mim...

Depois, logo se vê.

n_sardas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
n_sardas disse...

Caro Joaquim,
Tivemos N vezes do mesmo lado, mas desta vez estamos claramente em lados opostos.
Os meus 7 votos vão para PPC, e só admito mudar para o voto em branco, no caso de haver algo menos claro na questão de Eriksson.
A unica coisa que tenho total certeza é que JEB não leva os meus votos.

Não é nada de pessoal contra a pessoa, que até acho simpatico e tb não esqueço a defesa que fez do Sporting, quando o "porco" Mourinho rasgou a nossa camisola sagrada.
Mas por mais voltas que tentemos dar, esta Lista de JEB representa continuar os ultimos 14 anos do Sporting. Basta igualmente verificar como a Imprensa defende este candidato. Hoje na entrevista da RTP N nenhum daqueles 3 palermas ousou questionar o candidato, de "como é possivel o Sporting ter chegado a esta situação financeira"...
Basta ver a forma como foi escolhido naquela famosa reunião... não tenho a minima duvida que quando JEB sair do Sporting, tem lugar no BES ou Grupo BES, garantia dada pelo senhor Riccardi, presidente do BESI e administrador no BES.

Por mais voltas que tentemos dar, estes 14 anos, representaram a falencia financeira do Sporting.
O Joaquim invoca o tempo de Jorge Gonçalves. Vou ser muito sincero, considero que estamos pior hoje, do que na saida do Jorge Gonçalves.
E verdade que JG fez n calotes, ficou a dever dinheiro a meio mundo... mas os nosso patrimonio imobiliario estava intacto: nessa altura tinhamos os terrenos do antigo, e actual estadio, os terrenos traseiros á Aldeia Olimpica, os terrenos do Campo Grande.
O que quero dizer com isto, se vendessemos tudo isso, tinhamos dinheiro para pagar todos os calotes desse senhor.
O que se passa nos dias de hoje... terrenos em Lisboa, sobrou o terreno do novo estadio, o resto já era... e temos a Academia.
Acha que esse patrimonio vale o nosso passivo? claro que não...
mesmo acrescentado activos, como jogadores e a Marca Sporting... dificilmente chegavamos as 340-360 milhoes de Euros que neste momento temos de Passivo.

Considero que este dito Projecto Roquette é que foi uma autentica aventura para o Sporting e Sportinguistas. Por isso, quando vejo Jose Roquette na 1º fila de apoiantes de JEB, só posso dizer não ao mesmo. E até digo mais, o Joaquim deve saber que o proprio Jorge Gonçalves foi apoiante de FSF e desta Direcção que fez parte JEB, por isso á natural que o seu candidato seja JEB.

Por fim peço que olhe para o caso do Boavista, onde o poder tb andou a passar de pai para filho (no Sporting não é por familiares, mas por amigos) e veja o resultado.

Relativamente ao Paulo Bento, tambem discordo, acho que o seu tempo acabou, acho que o Sporting com ele não dá mais, considero que tem 2 pesos, 2 medidas, bastava o recente caso em que deixou o Miguel Veloso ser um autentico bobo da corte do balneario, e cujo o unico lesado vai ser o Sporting, que vai vender o jogador por menos Euros... enfim, podia dar aqui n casos...
Acredito que essa sua defesa, seja mais pela forma com PB vestiu a camisola do Sporting em certos momentos e que eu concordo... mas acho que isso não chega...

Por fim, relativamente ao Nene... o Joaquim esta a parecer-me o Record com as suas especulações... hehehehe...
Mas digo-lhe já... unha ou seja o que for, acho que é Jogador... não importava nada de o ver com a nossa camisola...

Saudações Leoninas
n_sardas

10A disse...

O projecto apresentado por PPC não é nada a não ser um conjunto de lugares comuns que todos gostamos de ouvir, mas que questiono seriamente possam ser implementados.

Quanto ao Eriksson não tenho a mais pequena dúvida que é um papa-indemnizações e que como treinador está ao nível de um qualquer Artur Jorge.

Eu não quero uma "benfiquização" do nosso Sporting. Nomeadamente porque não podemos esquecer que Bukovac, o proposto director do futebol, é um agente de jogadores e receio que o Sporting se torne o seu principal cliente. Acerca disso, sugiro estes interessantes textos, que embora em alemão me parecem bem elucidativos da política do compre agora e pague (muito mais) depois:
http://www.blutgraetsche.de/he/389/38901720050121.php
http://de.wikipedia.org/wiki/Du%C5%A1an_Bukovac

Saudações leoninas!

Hugo Malcato disse...

Peço desculpa a todos mas aproveito para vos convidar a assistir ao confronto de ideias entre ambos os candidatos à presidência do SCP na AAS TV.

Visitem:

http://www.aasporting.com/

SL

Verde CDV disse...

Caro Joaquim Agostinho,
Vejo que o meu amigo foi formando a sua opinião ao longo do tempo e não embarcou logo na mensagem cor-de-rosa.
E ainda por cima o meu amigo que sempre foi contra FSF e a sua gestão.
Mas contudo sabe distinguir bem entre um sportinguista com alma e paixão como o JEB e um sportinguista frio e por vezes calculista como FSF.
Melhor ainda não embarcou num projecto cor-de-rosa que mais não fez que arregimentar muitas das ideias que pululavam pela blogosfera sportinguista há anos e que eram o que os sportinguistas queriam ouvir.
Compreendo que muitos vão naquelas promessas, porque elas são o que muitos queriam ouvir.
Contudo a maioria delas são irrealistas para esta altura e para este Sporting:
- Fosso
- TV Sporting
- Cidade Desportiva
- Pavilhão a custo zero
Estas são algumas daquelas porque alguns vão votar PPC e que são irrealizáveis a curto, médio ou longo prazo.
É não perceber o actual contexto do SCP e do futebol presente.
E pior ainda este programa assenta muito na base do regresso da militância a Alvalade, porque só assim se podem fazer crescer as receitas e ter o tal aumento de 18% e esta é realmente a mola real do clube.
Pois se aumentarem os sócios, tudo o resto terá tendência a aumentar: gameboxs, venda de produtos, bilhetes, no fundo aumentavam as receitas de tesouraria ou seja talvez deixássemos de ter deficit de tesouraria.
Isto é tudo muito bonito, mas e se não acontecer como vamos sobreviver.
É que não vejo planos alternativos e também ninguém me diz que PPC conseguirá trazer mais 20.000 sócios para o Sporting.
Se não conseguir isto, vai novamente à banca pedir dinheiro ou vai fazer mais um empréstimo obrigacionista.
Claro que o homem diz aquilo que os sportinguistas querem ouvir, mas deviam era ouvir a voz da razão e não a voz do coração, porque esta pode ser a ultima hipótese de salvar o clube.
São só facilidades num tempo de tremendas dificuldades.
Para terminar quero deixar aqui uma palavra aos homens da campanha de PPC que têm dominado a blogosfera sportinguista onde PPC é rei e senhor, liderando quase todas as sondagens.
Deixo aqui um comentário que está no Site Ser Sporting e que reflecte esta realidade:
PPC já ganhou virtualmente, agora precisa de ir buscar os votos reais para ser Presidente do Sporting.
Acrescentou eu: pois aí é que está a sua dificuldade e é notório que não conseguirá chegar a esse desiderato.

PS: Não deixem de votar e que no dia 6 o candidato eleito seja o Presidente de todos os Sportinguistas pois o clube merece paz para fazer as reformas necessárias.

Xon Reite disse...

Eu continuo sem perceber a questão do património. Para já o património de terrenos que havia na altura do JG vieram todos da CML que na altura foi na conversa dos clubes que tinham todos os ideais olímpicos e queriam cada um ter a sua "aldeia". Acabaram por ser delapidados impiedosamente e sabe-se lá com que compensações para suportarem as equipas de futebol (na altura ninguém questionava o ecletismo). Agora quando se fala na alienação de fracções conexas ao estádio parece que caiu o mundo.

Um clube não é um empresa de imobiliário e por isso explorar rendas não está propriamente no seu "core business".

Por fim, não consigo perceber como é que o PPC passa a ser o salvador da pátria. Se dúvidas há, de certeza que as há em relação a ambos os candidatos, mas com certeza mais em relação ao PPC. É com Ericksons, a suposta contratação do Néné? Com que dinheiro????? Se o clube está falido com 360k€ de passivo (atenção que 70k respeitam a receitas antecipadas que as regras contabilísticas obrigam a que sejam registadas no Passivo) de onde vem o "guito"???? Do bolso do homem??? Dos seus colaboradores "trintinhas" (sem ofensa, pois tb sou)??? Um PJ (e empresário que não consta nas listas dos "milionários", que eu saiba) ganha assim tanto?

E já agora, que marca, no seu perfeito juízo, faz um pré-acordo de naming rights, com um candidato que ainda não ganhou e que nem sequer consegue minimamente garantir que venha a ganhar, em relação ao pavilhão por 20 ou 25 anos? Quando para mais, se o clube está falido (como apregoam), não oferece garantia que o pavilhão ou as modalidades se ali mantenham por esse período... E já agora, quem garante que PPC (ou mesmo o SCP) ganham o concurso público lançado pela CML, ou que a CML dará autorização para construir o pavilhão?

Essa de dizer que se a CML deve o valor de um pavilhão então constrói o pavilhão é para rir. A não ser queira fazer o pavilhão e apresentar a conta para a CML pagar. Se for o caso pode usar a factura como papel higiénico já que nessa altura já nem dinheiro deve haver para o mesmo.

Como vimos, PPC é "o" inteligente pois sacou as respostas para todos os problemas num instante. Já agora também deve perceber imenso de finanças e ter um relacionamento muito próximo com a banca para chegar ali e dizer: "Estiquem aí um pouco o prazo e esmaguem esse spread porque eu vou por o clube a jorrar dinheiro porque tenho o dobro dos sócios". Só para rir... Para o clube ser dos sócios e ser competitivo só se estes (e sou um deles) pagar 500€ de quota. Basta fazer as contas. Se tivermos 120.000 sócios a 15€ (por hipótese) de quota dá qualquer coisa como 23 milhões e meio de euros ano... não dá para o orçamento do futebol quanto mais para gerir o clube.

2.º lugar forever disse...

Votem em mais do mesmo que estamos no bom caminho. Cada vez maiores e mais pujantes. Viva o roquetismo! Viva o continuísmo! Abaixo a mudança! Abaixo o associativismo!

Xon Reite disse...

o meu amigo 2º lugar forever já não se lembra das épocas em que lutávamos taco-a-taco com o ... Guimarães para o... 3º lugar!!!

E geralmente, quando era matematicamente impossível chegar ao título era um suplício até final do campeonato. Era sempre tripla no totobola.

joaquim agostinho disse...

Peço desculpa pela ausência forçada. Estou a preparar um post onde direi o meu sentido de voto e os seu fundamentos,entretanto vou ouvindo os candidatos.
Lionheart
Até agora penso que tivemos muitas vezes de acordo. A razão porque desconfio de PPC é mais profunda do que a questão do treinador.
Tuga
Deixa lá isso do merdoso. Eu às vezes também me passo.
Muitas das promessas que referes foram feitas por FSF. JEB recusou continuar com ele, por alguma coisa foi.
n_sardas
Continuo a pensar da mesma maneira em relação aquilo em que concordávamos.
JEB candidata –se para inverter a situação do passivo, ele não precisa de ir apara o BES porque tem as portas aberta no seu banco.
Jorge Gonçalves ia destruindo em 6 meses um clube que levou cem anos a construir. Não quero voltar a ver os cheques, sem cobertura, do SCP afixados nas montras de Lisboa.
Só com Roquette é que o património ficou legalizado e apto a desaparecer e foi o que se viu.
Saudações leoninas amigo
Verde CDV
Vejo com agrado que me percebe. Agradeço este seu comentário que merecia estar num post do sangue leonino.
“Já percebeu que gastou muita cera com ruim defunto?”
Volte a postar, porque faz falta. Um comentário ao resultado das eleições será uma boa oportunidade.
Um grande abraço

FORÇA SPORTING disse...

Vamos mas e todos a Alvalade votar. Os Media andam a dizer que somos poucos...vamos votar em massa e mostrar a nossa raça. Nem que seja votar em branco ou nulo. MAS TOCA A REUNIR E MOSTRAR O NOSSO SPORTINGUISMO!

FORÇA GRANDE SPORTING!

Anónimo disse...

caríssimo,

Não temos de estar todos de acordo e a discordancia até é salutar. mas...não me parece que Erikson seja muito mais caro que PB. E se o problema é o nené (que ninguém da Lista A confirmou) então...hoje o Record anuncia que JEB irá buscar 5 a 6 reforços se for eleito...

JG

joaquim agostinho disse...

Anónimo
Peço desculpa mas não acredito que Eriksson, venha ganhar 100 M€ por mês.
A lista A ainda não confirmou, mas andou a convencer pessoas, sobretudo aquelas que conhecem muitos Sportinguistas, a votar em PPC, acenando -lhe com contratação de Nenê.
Vamos esperar por 5.ª Feira.
Obrigado pelo seu comentário, Verdão.
SL

Verde CDV disse...

Caro Joaquim,
Não pense que não conseguia compreender a sua posição e de muitos outros.
Quanto ao extenso comentário considere-o um desabafo, porque prometi não me imiscuir muito nestas eleições depois do que sucedeu no meu blogue.
Um simples desabafo, depois de muito que vou lendo por essa blogosfera sportinguista.
Compreenda que nesta altura não devo fazer este tipo de posts.
Mas o regresso está para breve.
Um abraço.

JG disse...

Caríssimo, só para acrescentar que o anónimo é o JG, como assinou no final do comentário.

Quanto ao acreditar ou não no salário do Erikson e na intenção de divulgar a contratação do Nene, está no seu direito, obviamente. como eu estou no meu, de chamar à atenção para o contrário!

E para finalizar, quanto ao projecto ser cor de rosa ou não, cada um terá a sua opinião. Mas pelo menos é um projecto, tem ideias e um programa, que os sportinguistas podem imprimir para cobrar uma por uma a realização de cada linha, se formos eleitos. O que não poderão fazer quanto á candidatura de JEB porque não se pode cobrar aquilo que são se sabe o que é! E já agora, tanto se falou em alternativas quando alguém criticava aquilo com que não concordava que agora que essa alternativa apareceu, pelo menos devia merecer o respeito de todos. Por dar a cara! Goste-se ou não do programa, considere-se pink ou não, vote-se ou não em nós, porque cada um votará em quem acha em consciencia que deve ganhar.

O que eu peço é simplesmente respeito por homens e mulheres que ousaram e tiveram a coragem de avançar e dar a cara!

joaquim agostinho disse...

Verde CDV
Ainda bem que volta.
Abraço
JG
Peço desculpa pela confusão da sua identidade.
Não quero faltar ao respeito a ninguém mas as notícias de hoje - 3/7 - não são muito abonatórias para o seu candidato.
SL

JG disse...

As noticias de hoje mostram em primeiro lugar que não há unha nenhuma apresentada, como o candidato sempre disse. As "unhas" só serão apresentadas no dia 6, se ganharmos, como é correcto. Não há demagogia em relação a este aspecto, apesar de terem surgido muitas afirmações em contrario.

Em relação a Erikson, ninguém negou coisa nenhuma. Apenas há uma vontade do treinador em não ser apresentado por pre-candidatos. Aqui reconheço que pode ter havido um erro na maneira como a candidatura o treinador (não o ter divulgado o nome, mas a maneira como o fez) mas apenas isso!

JG disse...

Correcção ao comentário anterior:

Onde se lê: "na maneira como a candidatura o treinador " deve ler-se "na maneira como a candidatura divulgou o nome do treinador"

Xon Reite disse...

Caro JG,

em relação à sua frase "O que eu peço é simplesmente respeito por homens e mulheres que ousaram e tiveram a coragem de avançar e dar a cara!" devo dizer que, de facto é extremamente positivo ter aparecido uma candidatura "alternativa" com ideias inovadoras. Afinal 2 cabeças pensam melhor que uma.

É pena é que o respeito não more também no lado da candidatura do PPC. Cada vez que ele fala parece que está a concorrer contra um benfiquista ou portista, o que me deixa antever que, caso seja eleito, teremos mais "peixeirada" do que aquela que já temos entre PC e LFV. E não acredito que seja isso que nós, sportinguistas, queiramos. Até porque não se ganha nada (títulos, entenda-se) com isso.

joaquim agostinho disse...

JG
PPC disse na sexta - feira passada, que Eriksson só não estava lá, naquele momento, por razões pessoais, (sabemos agora quais são) e que o ia apresentar 2.ª ou terça feira, passadas.
Elementos da candidatura de PPC aliciaram pessoas acenando com a contração de Nenê e deram lhes montes de programs para eles distribuirem.
Reconheço que a equipa de candidatura está a trabalhar no duro - pelo menos os telemóveis e os PC não têm parado quando há sondagens - mas a incontinência do candidato estragou tudo.
SL

JG disse...

Quem faz as afirmações é que tem de as provar, como essa do Nené! Como eu não vi nada disso, nunca ninguém me falou de Nene vir ou não e só sei o que li nos jornais...Quem andou a distribuir esses folhetos com essas promessas e onde?

Já agora, e que me diz dos 4 ou 5 reforços de JEB referidos ontem no Record?

E essa ironia sobre os elementos das pessoas da campanha de PPC e as sondagens também me parecia desnecessária. Há aqui muita gente que tem trabalhado de forma séria e desinteressada pondo até dinheiro do seu bolso, sabe? Pessoas que no dia 6 voltarão a ser simples socios, ganhe quem ganhar...

sobre as razões pessoais ou não de Erikson, a unica coisa que lhe digo é que ninguém até agora desmentiu o acordo. Que existe. É verdade que o treinador recuou e não quer agora aparecer como bandeira eleitoral, mas em momento algum desmentiu o acordo. Até porque não o pode fazer...

joaquim agostinho disse...

JG
Não sonhei com o Nenê, disseram me.
Não são folhetos, mas o livro verde com o Programa Eleitoral.
Todos os anos entram jogadores novos.
Não dúvido que existem muitas pessoas bem intencionadas e desinteressadas a trabalhar na campanha.
Felizmente para elas, não vão ter a oportunidade de sentirem que foram enganadas.
Acho que a culpa não é do Eriksson. Ele nunca abriu a boca.

josé eduardo lapa disse...

Espero que continues por cá quando o cavalo branco mostrar ao que vem. A máscara já começa a cair... Depois é o "deus me acuda!", mas até nisso virão os invertebrados dizer que "não havia alternativa".

Será o fim do Sporting.

joaquim agostinho disse...

José Eduardo Lapa
Para pior basta assim.
SL