domingo, maio 10, 2009

25 Anos de grande saudade.

Joaquim Agostinho deixou - nos faz hoje 25 anos.
Sentimos uma grande saudade do atleta, do homem e de uma época em que tinhamos muitos motivos para nos sentirmos orgulhosos em ser sportinguistas.
Nunca o esqueceremos.
Nos tempos que correm, é de louvar a homenagem que os dirigentes lhe fizeram ontem, singela, mas o que conta é a intenção.
P.S. Assisti ao jogo dos juniores com o FC Porto (1-2) e doeu ver um jogador ( Diogo Viana ) formado na academia, a jogar com a camisola do adversário e a marcar um golo na nossa baliza, dos seus antigos colegas, aos 2´de jogo.

6 comentários:

Leão Transmontano disse...

Justissima e digna homenagem a um dos pilares do Sportinguismo, da crença leonina, da alma e da mistica que o nosso clube sempre afirmou no mundo desportivo.

O grande Joaquim Agostinho, que levou a camisola e simbolo leonino por esse Portugal e mundo fora, enchendo as estradas de alegria e desportivismo com a sua presença.

Conheço hoje muito Sportinguista que solidificou o seu sentimento pelo Sporting pelas vitorias de Joaquim Agostinho e também pela glória no hoquei e não apenas pelo futebol.

O Sporting nunca viverá sem o ecletismo, porque o ecletismo está no código genético do Sporting. Não perceber isso é matar o clube. Ainda vamos a tempo de inverter essa situação e voltar a afirmar o Sporting como a maior potencia desportiva nacional.

Joaquim Agostinho, grande homem, grande leão, aqui te deixamos esta justa e singela homenagem. O nosso muito obrigado e bem hajas!

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Joaquim Agostinho,

A combatividade, o talento, a honestidade e a humildade tornaram-no imortal.

MRG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MRG disse...

Joaquim Francisco Agostinho nasceu em Brejenjas, concelho de Torres Vedras, a 7 de Abril de 1943.

Foi o melhor ciclista português de todos os tempos, no entanto, apenas em Fevereiro de 1968, com 25 anos, ingressou no Sporting Clube de Portugal a convite de João Roque, numa altura em que, após ter regressado de África onde cumpriu o serviço militar, já se destacava nas corridas de amadores.

Para saber mais: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Joaquim_Agostinho

joaquim agostinho disse...

Amigos
Ocaña, um ciclista espanhol que ganhou a Volta à Espanha, "ás cavalitas" de Agostinho, veio ao seu funeral e como chegou atrasado à sua casa, montou uma bicicleta do Tino e foi ao encontro do funeral.
Eddy Mercks, considerado po muitos, o melhor ciclista de todos os tempos e contemporâneo de Agostinho, disse que se ele tivesse escola, era imbativel porque era o mais forte de todos.
Senti a sua morte como se fosse da minha familia.
SL

Tite disse...

Esperemos que os putos do ciclismo do Sporting honrem o nome deste grande atleta leonino.
A homenagem é singela mas todas as homenagens feitas a este grande homem são merecidíssimas.

SL