segunda-feira, março 30, 2009

Votar sem discutir.

Percebemos agora porque o VIII Congresso Leonino, foi sucessivamente adiado até esta altura.
Faz parte de uma estratégia para fazer aprovar, compromissos já assumidos com a banca e que os Sportinguistas já disseram uma vez em Assembleia Geral que não queriam.
Faz lembrar as estratégias que a U.E. se serve para obrigar os irlandeses a aprovar uma coisa que também não querem, o Tratado de Lisboa.
Infelizmente não pude estar no Congresso, mas pelos relatos dos média, os objectivos dos seus promotores foram amplamente atingidos com FSF a sair “ em ombros, pela porta principal”.
Mas fazendo uma análise mais pormenorizada do que se passou, notamos que os congressistas passaram a manhã de domingo a aprovar recomendações sem as discutir, apenas tinham sido discutidas e aprovadas no sábado, por uma pequena minoria, em cada secção, tendo a esmagadora maioria das pessoas sido confrontadas no domingo, com imensas propostas de que nunca tinham ouvido falar, ao ritmo de uma recomendação em cada 1 minuto e 59 segundos! pois foram aprovadas 113 em 3,5 horas e se não houve intervalo !!!!!!!
A seguir segue – se a apresentação do plano em AG , certo? Não, errado!
A seguir o que se vai tentar é que o plano seja aprovado por referendo, por uma Assembleia referendária, em que mais uma vez não haverá discussão, e a informação chegará ás pessoas através dos média, que pela amostra de hoje e de sempre, veicula quase em exclusivo só as posições do poder.
Todo este esforço para fazer aprovar:
(i) - O afastamento dos sócios das grandes decisões, porque estas deixarão de ir ás AGs., para passarem a ser aprovados num Conselho Leonino alargado.
(ii) –A passagem da Academia para a SAD, onde temos por parceiro, a Olivedesportos de Joaquim Oliveira que nos paga um valor ridículo pelas transmissões televisivas, que domina as arbitragens, que é aliado de Pinto da Costa, que ficará com poder sobre a Academia e que nos ficará com grande parte das mais – valias da valorização dos terrenos, quando o PDM for alterado, devido à construção, ao lado , do novo aeroporto.

9 comentários:

leao revisor disse...

Não esteve, mas eu explico, no sabado em cada sessão foram discutidas todas as recomendações e votadas, as que foram aprovadas foram votadas no domingo por todos, mas o debate decorreu no sabado entre as 11h e as 19h com 1,30h de intervalo.
Não acha suficiente?

Tite disse...

Foi tudo discutido a correr, a correr para não terem tempo de pensar no assunto.
Que transparência!!!
Que vigarice? direi eu que tenho mau feitio.
Mas assim lá se conseguiu um tapa-olhos. Mas a quem é que eles estão a enganar?
Os sócios ou a Banca?
Nem posso acreditar no que leio e nas maningâncias que eles se servem para dar a volta aos sócios e dizerem que foi tudo democrático.
Mas isto passa-se no meu Sporting?
Com a presidência que eu tenho vindo a elogiar há uns dois anos a esta parte?
Mais 10 anos dizem alguns que levará para o Sporting deixar de pertencer aos sócios.
Com estes truques eu temo que não leve tanto tempo.

Anónimo disse...

Quando nos negóçios entra J.Oliveira está tudo Fo.... dá para dizer diz-me com quem andas dirteei quem és.

Tite disse...

Concordo com este anónimo, coisa que nem sempre gosto de fazer. Até porque estou sempre a dar o nome para tudo o que digo assumidamente.

Anónimo disse...

Amigo tite,Não tenho nada que me identificar, tenho total legitimidade para manter o meu anónimato na Net.Desculpe lá mas para mim que axo ridicolo fazer fazer um registo e avançar com um nome que não aquele que tenho no BI,seria esconder-me;eu prefiro Anónimato.Desde que não ofenda ninguém como é meu timbre,sintome igual aos outros quer queiram ou não.VIVA O S C P .basta ler este viva e fica a saber quem é,se lhe der jeito.Saudações de um Fiel amigo Sportinguista

Tite disse...

O amigo Tite aqui é uma amiga de idade avançada mas muito leoa, muito assanhada e muito mulher assumida.
No blog tenho o perfil mais identificativo do que a maioria dos restantes bloguistas. Não gosto de me esconder, apenas sou Tité porque é o modo como sou mais conhecida pelos amigos, familiares, colegas de trabalho e quase toda a blogoesfera leonina.
Rugidos amistosos

Anónimo disse...

Amiga tite,obrigado por me dar um pouco de conhecimento sobre a Sra.,eu também Também já cá moram uns anitos;60 e de Sportinguista sou de sempre,e pratiquei desporto no nosso clube.Saudações Sportinguistas.VIVA o S C P

joaquim agostinho disse...

Leao Revisor
Cada congressista só teve a possiblidade de discutir as recomendações da sua secção.
Houve secções que só levaram 15 recomendações ao plenário.Portanto as pessoas dessa secção só tinham conhecimento e discutido 15 das 133recomendações que votou no domingo ao ritmo de um minuto cada.
SL

Virgílio disse...

É verdade que no plenário de domingo as coisas foram debatidas muito à pressa. Nas secções discutiram-se com maior cuidado. Joaquim Agostinho, houve discussão e existiram muitas vozes críticas contra o 'status quo', nomeadamente na secção do ecletismo que foi onde eu participei. Se a CS não faz eco dessas ocorrências a culpa não é dos sócios que participaram e que jamais iriam a uma Congresso tipo beija-mão, como se quis e ainda quer fazer crêr...

Não posso falar com propriedade sobre o que se passou nas outras secções, mas, segundo consta, a q discutiu o modelo financeiro estava 'contaminada' e sabe-se que o que as recomendações resultantes desta secção determinam (quase) tudo o resto... Talvez por isso mesmo FSF esteve 'honrou' com a sua presença a secção do ecletismo durante 1 minuto, enquanto que praticamente não saiu da secção do modelo fnanceiro...

Só me custa é que tentem meter no mesmo saco todos os delegados do Congresso. Havia por lá muita gente que não tinha nada a ver com o pessoal das 'inerências'..


Abraço!