sexta-feira, março 06, 2009

As contratações são como os melões e o Miguel Veloso complicou tudo.


As principais contratações desta época criaram grandes expectativas, que por várias razões ainda não se confirmaram.
Hélder Postiga - Apesar da sua "raça" e do seu voluntarismo, a sua eficiência está abaixo do esperado e é o parceiro Liedson que tem mais dificuldades em combinar com ele, por razões que se compreendem: um futebol menos directo e o que está há menos tempo no clube.
Caneira - Já não é o mesmo Caneira que saíu há dois anos. Mais dois anos no B.I. ,as lesões e os castigos, muito deles injustos, (mas com a sua experiência deveria evitar pôr - se a jeito), deixa -o muito aquém do que se esperava.
Rochemback - Se na época passada nos dissessem que iríam contratar só três jogadores e um deles era para jogar no lugar de Miguel Veloso, não acreditávamos. Se nos dissessem também que, depois de gastarem uns milhões de euros com a contratação de Grimi, o defesa esquerdo seria Miguel Veloso pensaríamos que os responsáveis do nosso clube tinham endoidecido.
Como não são irresponsáveis algo correu mal.
Ou a saída do Miguel estava iminente e falhou ou pensava - se que seria mais fácil compatibilizar o seu futebol com o do Rochemback.
Qualquer que seja a razão, Paulo Bento viu - se com dois galos para o mesmo poleiro, porque o comportamento do Miguel Veloso complicou tudo.
Na minha opinião a substituição do Miguel pelo Roca no lugar 6 não acrescentou mais - valia à equipa, antes pelo contrário.
Perdeu -se todos os automatismos criados nas épocas anteriores, numa zona nevrálgica do campo.
A influência do Roca no clã brasileiro, que viu o seu poder dominante muito reforçado com a sua chegada, e a justificação da sua contratação, tiraram o Miguel do seu lugar.
A estratégia do empresário deste e a ganância do seu pai fizeram o resto.
Perdeu -se a colaboração de um dos melhores e promissores jogadores do plantel, por se recusar a jogar noutros lugares e a coesão da equipa, sobretudo a defender, ressentiu - se
Exige - se actuação exemplar para este menino.

2 comentários:

Anónimo disse...

É simples;basta fazer ao menino o que o Porto fêz ao Adriano.Treina sózinho,e numca mais fói convocado.E assim que fôr possivel xau xau encomenda

joaquim agostinho disse...

Anónimo
Pois é, mas desse ninguém fala!!!