domingo, dezembro 14, 2008

Congresso - Com ou Sem FSF Candidato


Este era o título do post que pensei escrever antes de ler as últimas declarações de FSF.
Ainda coloquei a hipótese de não se recandidatar porque pensei que os negócios do imobiliário ficariam arrumados - a escritura é dia 18/12 - o cansaço é grande e vísivel e segundo consta o BES já teria recuperado a maioria dos créditos.
Pelo que FSF tem dito últimamente, parece que não é bem assim.
Ainda haverá muita coisa em jogo.
A sua grande batalha será para obter a autorização dos sócios para passar tudo o que ainda tem valor para a SAD e depois despachá - la também.
Prevejo que convoque uma AG para o ínicio do ano ( 15 de Janeiro ?)para esse efeito, e depois se não resultar, usar o Congresso para impor as suas idéias nas conclusões, pois o conclave irá ser completamente controlado, só falarão quem interesse, com tempo suficiente e em horário decente, quem disser aquilo que vá de encontro ás posições por si defendidas.
(As comunicações têm de ser entregues com grande antecedência.)
Nunca tive dúvidas de que o próximo Presidente continuará a ser indicado pelos bancos.
No limite, admito que Rogério Alves seja o novo Presidente, mas apenas para dar a cara e representar o clube - ao estilo do antigo presidente contratado, Santana Lopes - mas a gestão real, seria feita na retaguarda, por outras pessoas nomeadas pela banca.
Voltaram as dramatizações e as chantagenzitas, os discursos feitos pelo marketing e o facto de se ter lembrado de que ainda existem núcleos, cheira a campanha eleitoral.
P.S. Entretanto continua a ser impossível fazer o download das fichas de inscrição, no Congresso, porque tem o nome da ficha, que serve de exemplo de preenchimento.
Corrijam lá isso !

4 comentários:

Tite disse...

Pois é amigo,
Pela tua análise o homem ainda não está satisfeito e deve candidatar-se de novo. Pelo menos a avaliar pelas constantes visitas que tem feito aos diversos núcleos do Sporting antevê-se que anda a fazer pré-campanha eleitoral.
Quando é que vai aparecer uma candidatura de oposição credível?

joaquim agostinho disse...

Tite
O Clube está hipotecado aos bancos.
O futuro é uma incógnita.

Leão Transmontano disse...

Começou agora o periplo pelos núcleos, servindo-se dessas bases de apoio leonino para enviar recados para o interior do clube. No entanto, os nucleos perderam fulgor, vida e dinamismo, por falta de apoio, durante esta última década, nomeadamente nos últimos 5 anos... Considerando que há poucos sócios nos nucleos do clube, porque os núcleos transformaram-se em meras colectividades para os seus adeptos verem a bola ao domingo e beberem umas cervejas, os candidatos, dos nucleos apenas podem esperar calor humano, porque votos, poucos existem, dado que sempre foram forças vivas do clube muito mal exploradas.

Saudações Leoninas

joaquim agostinho disse...

Leão Transmontano
Uma das promessas das últimas eleições foi de que iria visitar TODOS os núcleos durante o mandato. Estas visitas devem ser para as pessoas pensarem que as cumpriu. Acho que FSF continua a pensar que os Sportinguistas são estúpidos ou o que é mais certo, não tem a mínima noção do que é o Sporting