quinta-feira, novembro 27, 2008

Não vale a pena auto – flagelar – nos.

Concordo com a auto - crítica de Paulo Bento quando afirma, com a sua habitual frontalidade e coragem, que não soube despertar a adrenalina nos jogadores para encararem o jogo com o Barça com a agressividade que se impunha.
Estranhei que não tenha apontado a vitória no grupo como objectivo e tenha afirmado anteriormente que o objectivo da Champions estava cumprido, que o jogo com o Guimarães era mais importante e que por isso ia fazer a rotação do plantel.
Aprendi com os homens do futebol que o jogo seguinte é o mais importante e utilizei essa regra várias vezes na minha vida, nomeadamente quando tinha de decidir entre várias alternativas.
Lembro de ter dito a um colega, que estava em pânico com os exames que tinha pela frente num curto espaço de tempo, que se concentrá – se no exame seguinte e resultou.
Duvido no entanto que o resultado tivesse sido outro.
Defrontámos a equipa que provavelmente está a praticar o melhor futebol da Europa, que o normal é golear os adversários, que tem o melhor jogador do Euro e o 2.º melhor do mundo e um poder físico impressionante.
O que o leão tem a fazer é lamber as feridas e fixar – se na próxima presa.

P.S. Entretanto lá nos calha outra vez a dupla Duarte Gomes / José Lima, a dupla que ofereceu ao Benfica o penalty fantasma, na Amadora.
Vou instalá – los, confortavelmente, na casa de banho nojenta do blog.

6 comentários:

Anónimo disse...

Venho de ler o Blogue Centuria Leonina e ao pé deste blogue vejo que:o c. L.devia mudar o disco o que tem já está fora de moda.Á muinta gente que devia perguntar-se a si próprio ?qual seria a equipe Portuguesa que derrotaria o Barça?as Papóilas Saltitantes do Queque Flores?os Murcões do dentadura postiça?chega de dizer mal,passam avida a fazer o Jogo dos mais diretos adverssários e dizem-se Sportinguistas Vazem o ódio na sanita.sejam verdes por dentro e por fora porque ser verde só por fora não chega

joaquim agostinho disse...

Anónimo
Sendo a Centúria uma tribo de uma acessor do Presidente, não se compreende.
SL

Anónimo disse...

Acessor do presidente?então joga com pau de 2 bicos?tem piada essa;obrigado pela inf.Agostinho.Um gajo por vezes sabe algumas de se tirar o Chapéu.

Tite disse...

Amigos,

Está na hora de correr com o Paulo Bento antes que ele acabe de vez com o nosso Sporting.
A partir de agora vou apoiar apenas os nossos jogadores em quem ainda acredito.
Só não acredito nos métodos do Paulo Bento e mais a mais a partir do momento em que ele diz que entrámos mal no jogo e não conseguiu passar a mensagem aos jogadores.
Está na cara que o problema é mesmo dele.
FORA COM O PAULO BENTO

Acreditem que este desabafo não foi fácil mas é extremamente sentido

Anónimo disse...

Papóilas Saltitantes 1 Olimpiakos 5 como vão faladrar agora os galinaceos?fizeram a festa com a derrota do SCP e agora que festa vão fazer esses ranhosos?isto sim é que é fatela não são os 5 do barça

joaquim agostinho disse...

Tite
Ainda vamos ter muitas alegrias.
SL