quarta-feira, outubro 08, 2008

FSF dixit.


Os clubes de sócios crescem com pessoas que em conjunto cultivam uma paixão que alimenta os seu sentimentos, a sua auto – estima, onde sofrem, festejam, constroem um projecto comum e onde muitos procuram uma família.
Crescem mais fortes e unidos se tiverem líderes que os estimulem, mobilizem e exaltem os valores e a paixão que compartilham.

Como pode um clube crescer quando o seu líder;
- Diz que não é a pessoa indicada para defender os interesses do Sporting.
- Diz que só tem uma hora por dia para dar ao Sporting
- Diz que só gosta de ser Presidente do Sporting ás 2ªs, 4ªs e 6ªs e ao Domingo depende do resultado do jogo.
- Diz que ama o Sporting desde que nasceu Record 07/01/2009
- Que na eliminatória da Taça de Portugal no campo do 1.º de Dezembro, sai antes do jogo acabar, afirmando que :" Esta merda não dá nada, vou mas é ver o meu Estoril"!

- Diz que quer um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”em 12 de Julho de 2005 ao Correio da Manhã.
- Diz que as modalidades só dão prejuízo ( como se o futebol só desse lucro ) e pretende acabar com o que deu muitas alegrias e orgulho, principalmente quando o futebol falhava.
-
-Diz que não tem sensibilidade nem empatia pelo eclectismo. Confessa assumidamente que não vibra com as vitórias das outras modalidades.Não tem dúvidas de que, mais tarde ou mais cedo, o eclectismo vai acabar e que há uma série de modalidades que vão acabar, é que toda a competição no atletismo, na natação, na ginástica, no andebol, não dá dinheiro nenhum .
-Diz que não temos algumas modalidades porque sente que não são auto – sustentáveis e também porque não temos pavilhão!!!
-

- Que não os deixa falar nas Assembleias Gerais.

- Que lhes faz sentir que estão a mais e não fazem falta, sempre que têm de tratar de algum assunto junto do clube.
- Que diz que os Sportinguistas ainda não compraram sic a sua idéia.
- Não cumpre todas as promessas eleitorais, referentes à condição de sócio; provedor dos sócios, votação nos núcleos, etc.
-Diz “Eu não tenho outra palavra. A palavra que dei é a palavra que vou cumprir: eu não sou candidato nas próximas eleições”Filipe Soares Franco a 20 de Março 2006.
- Que cobras dois euros, para visitar o museu, aos sócios que acabaram de receber os emblemas os 25 anos.

- Diz que é a maior força desportiva, mas nem um pavilhão tem, nem tenciona tê – lo, enganando as pessoas com o seu sucessivo adiamento.
- Diz que a Academia não se valorizou com a localização do novo aeroporto.
-Diz que o Projecto Roquette morreu.
- Diz que apenas tornou mais sólido um projecto que começou há dez anos. Record 07/01/2009

- Hasteia a bandeira olímpica no estádio, mas quem ganha as medalhas é o seu maior rival.

- Dizia que o segundo lugar era melhor que o primeiro porque dava na mesma acesso ás Champions e evitava –se o pagamento dos prémios de campeão.

- Diz à partida para os quarto de final da Taça UEFA, em pleno aeroporto, que o segundo lugar era melhor do que ir á final desta competição.

- Que se senta à mesa com o Presidente do Benfica, num almoço patrocinado pelo jornal oficioso dos encarnados, para comemorar os cem anos do derby que se realizou num ano em que o seu rival ainda não existia como clube.

- Que senta Pinto da Costa no lugar de honra do nosso camarote presidencial, pouco tempo depois deste ter aliciado ( e sabe – se lá mais o quê !) dois dos nossos jogadores mais influentes, destabilizando todo o grupo.

( continua … infelizmente )
10/10/2008
- Diz que o Benfica tem mais militantismo!!!
- Elogia Joaquim Oliveira e a Olivesdesportos.
18/10/2008
- Falta ao jogo da Taça com o U. Leiria para ir ao Open de Golf do Algarve. Anteriormente fez o mesmo, mas mais grave, porque faltou á homenagem ao Visconde de Alvalade quando foi inaugurado o seu busto.
16/03/2009
Diz que não tem paixão pelo clube.
in record
......
Eleições?
Só quando o Sporting não puder ser campeão!!!
Filipe Soares Franco
in " O Jogo- 19/04/09 - pág 9

Sem comentários: