quinta-feira, janeiro 24, 2008

Imobiliário e Passivo


Dizia um antigo dirigente do Sporting, que o dinheiro nos clubes é como manteiga em focinho de cão.
É espantosa a evolução dos números referentes ao valor do património que nos são apresentados e que são sempre a descer!
De uma valor de 51,2 milhões referente à alienação do património não desportivo ( Record 14/08/2007) o Sporting recebeu 47 milhões! ( menos 4 milhões)
Em 05/09/2007 em O Jogo, FSF dizia que o que foi aprovado agora pela CML valia 28 milhões, hoje no site do Sporting diz que são 25 milhões! ( menos 3 milhões ).
Estes 7 milhões dariam muito jeito para comprar um parceiro para o Liedson para evitar o descalabro das receitas deste ano devido aos resultados desportivos do futebol.
Estas discrepâncias são só referentes aos valores que nos dizem que o Sporting tem a receber, porque se considerarmos o valor real do património alienado ficamos sem palavras.
Património não - desportivo:
Dias da Cunha no DN de 11/03/2006 dizia que um fundo holandês tinha oferecido:
20 milhões pela sede.
12,5 milhões pelo Holmes Place
22 milhões pelo Alvaláxia, tendo chegado a haver uma proposta de 25 milhões, mas alguém a matou, sic!
20 +12,5+22= 54,5 milhões + a Clínica CUF + Secretaria ( que pelos vistos foram oferecidas como brinde)
Terrenos do antigo estádio:
Lembramo - nos do grupo de advogados Sportinguistas, liderados por Jorge Fagundes, que fizeram o que podiam, para anular este negócio que consideravam um crime lesa Sporting e lembramo -nos do Director - Geral do Sporting na altura, Diogo Gaspar Ferreira, ter passado a trabalhar para a empresa compradora MDC, a seguir á venda dos terrenos!

Sem comentários: