
Um dos argumentos usados por quem quer subir ao poleiro contra Pedro Afra, desta vez usando os recadeiros do costume da imprensa habitual, no lugar de alguns arruaceiros da Juventude Leonina é de que os sócios pagantes são cada vez menos.
Dados os resultados prácticos da sua acção, também acho que Afra é uma nulidade. Acredito que saiba fazer as coisas, por exemplo, a recepção em Alvalade da equipa vencedora da Taça de Portugal foi bem organizada, mas o trabalho deve cansar.
Mas esta evidência não é da sua responsabilidade. O número sócios não depende de campanhas de marketing. Elas poderão aumentá -los circunstancialmente mas não são sócios convictos e à primeira contrariedade desistem.
O que faz com que os sportinguistas sintam o apelo de se filiarem no clube?
O que tornou o Sporting no grande clube que é hoje?
As vitórias, os títulos, o sentir que fazem parte desta grande família e o desejo de se sentirem utéis ao clube.
Como é possível haver mais sócios se temos um Presidente que prefere o segundo ao primeiro lugar porque assim não tem de pagar os prémios?
Que trata os sócios como meros números pagantes chegando ao ponto de dizer que os ingleses é que são bons porque aplaudem do príncipio ao fim!!
Que na campanha eleitoral prometeu um provedor para os sócios e não cumpriu!!
Só a grande paixão clubística fez com que os objectivos fixados para a venda de Gamebox na última época fossem quase alcançados. O que acontecerá este ano quando assistimos a contratações surrealistas como a do Derlei ?