quinta-feira, janeiro 04, 2007

Liedson

Aproveitei estes dias para ler o livro de Liedson que passou quase despercebido por ter sido lançado em má altura. Curiosamente quando o estava a ler lembrei - me do livro de Carolina. Ambos tentam fazer passar uma imagem angélica da sua pessoa. Felizmente é a única semelhança.
Além desse facto chamou - me a atenção a tentativa de branqueamento de algumas das suas atitudes: atraso na chegada do Brasil, insulto ao treinador, cartão amarelo que o impediu de jogar o jogo decisivo com o Benfica, etc.
Quem foi chamado a dar a opinião sobre ele desfaz- se em elogios ao ponto de um empresário dizer que é " ...muito humilde, muito simples, muito quieto e muito introvertido" e o Tinga dizer: "...Chega a ser chato de tanto que brinca ..."
Diz ele que o gesto de por a mão na orelha é para pedir aos adeptos que cantem o seu cântigo preferido: " Ele veio do supermercado, ele é um bom empregado".
O gesto ilustrado na foto deve ser uma variante para as claques adversárias.
Mas o mais importante é quando diz:
"... Então por ter um ordenado melhor agora vou correr menos?... Tenho um bom contrato? Sim tenho. Mas quero ter um ainda melhor. Marquei muitos golos no Sporting? Sim, marquei. Mas quero marcar muitos mais. Ponto final no assunto".
Acho que era melhor ele não sentir a necessidade de dar estas justificações. Seria sinal que estava a fazer aquilo para que lhe pagam, marcar golos. Para mim ponta de lança bom é o que marca golos. Tal como diria Cavaco Silva está na hora de se exigir resultados, porque apoio não lhe tem faltado.
P.S. Já repararam no número de peças publicadas acerca da renovação do Miguel Veloso?

Sem comentários: