sábado, julho 29, 2006

Sporting 8/11






O nosso clube acabou com 8 jogadores das escolas em campo contra o Corunha.
Nem o locutor da Sic, que se diz do Belenenses mas não consegue esconder a vermelhite aguda, nem Jorge Batista o referiram.
A certas pessoas custa muito elogiar o Sporting.
Estamos no bom caminho.

sexta-feira, julho 28, 2006

Sporting 3 - Benfica 0


De tudo o que mais anima foi constatarmos que o trabalho do ano passado não se perdeu, pelo contrário está bem consolidado e o sistema de jogo aperfeiçoado não se ressentindo das trocas de jogadores.
Yannick Djaló a continuar assim só poderá ser titular e sabemos que Paulo Bento é corajoso.
Ronny uma boa surpresa.
Acho que este ano a máfia vai ter muito trabalho para nos parar.

quarta-feira, julho 26, 2006

Reforços

Em relação ao avançado que era para vir e já não vem, o central que veio e è para ir e o defesa esquerdo que já estava certo e agora está díficil, espero pelo fim da novela para emitir opinião.
Antigamente só se sabia das coisas quando estavam decididas.
O que mudou?

terça-feira, julho 25, 2006

Férias Desportivas

Passei pela Alvaláxia e vi as crianças que estão a frequentar as férias desportivas a jogar(?) hóquei em patins junto da entrada 2 do estádio e mais tarde na piscina.
Pela sua felicidade percebia - se que em boa hora os pais os inscreveram nesta magnífica iniciativa do Sporting e que estavam ali a germinar grandes adeptos do nosso clube.
Se estas crianças estavam tão contentes como não se sentirão as que se encontram na Academia?
Nas nuvens certamente!
Parabéns ao Sporting por estes eventos que se desejam multiplicados por muitos mais.

sábado, julho 22, 2006

Agostinho Oliveira

O Sporting é desde à muitos anos o clube que fornece a base das nossas selecções pelo que muitos, senão todos, já foram treinados por Agostinho Oliveira.
Tenho uma imagem positiva deste treinador, parece ser trabalhador e honesto. No entanto, no melhor pano cai a nódoa e as suas últimas intervenções públicas foram desastrosas e de uma irresponsabilidade supreendente. Primeiro aquela quesília em público com Scolari, nas vésperas de um campeonato da Europa e do Mundial!!!
Á poucos dias quando lhe perguntaram a sua opinião sobre Manuel Fernandes afirmou: " Tem grande futuro se resolver a fragilidade da sua parede abdominal!!!!!!!!
Afirmações gravíssimas com implicações não só éticas mas também judiciais. Quem sabe se não será o responsável pela devolução do jogador?
Pensando nos nossos leõezinhos, sugeria que quando este senhor se aproximar de um microfone, o desliguem o mais depressa possível!!

quarta-feira, julho 19, 2006

Joaquim Agostinho

A minha assinatura diz tudo sobre a admiração que tenho por este nosso ídolo.
Joaquim Agostinho, foi em termos atléticos o maior ciclista da sua geração e um dos maiores de sempre a nível mundial.
O azar foi ter chegado à modalidade só aos 25 anos, sem a aprendizagem do complexo mundo das bicicletas. Faltou - lhe um apuramento da técnica e uma filosofia de campeão. O Agostinho era uma pessoa humilde, que achava suficiente o que ganhava como ajudante nas equipas francesas, desempenhando em França, um papel semelhante aos dos seus compatriotas emigrantes, para quem foi um Deus, servir os seus patrões, quer fossem directores ou colegas. Tivesse ele a mentalidade de Carlos Lopes e teria sido o melhor corredor da história do ciclismo.
A melhor homenagem que lhe prestaram até hoje, foram as palavras de Eddy Merckx, considerado pela maioria como o maior ciclista de sempre:
"- Quando presentia que o Agostinho ía atacar, atacava eu primeiro"
Precisamente numa das subidas do Alpe D`Huez, quando os seus colegas de fuga, onde se incluía Merckx, seguíam no limite, Agostinho parou para recolher água e com um enorme facilidade recuperou o atraso e distríbuiu pelos colegas a que conseguiu obter!
A homenagem que lhe foi prestada por iniciativa do Prof. Marçal Grilo, ( que não apareceu nas fotografias), grande amante do ciclismo e Sportinguista, esteve á altura de Joaquim Agostinho.
Contou com a colaboração de A Bola, jornal assumidamente benfiquista, que vendeu milhares de jornais nos defesos do futebol com as crónicas antológicas de Carlos Miranda sobre os feitos do nosso campeão, jornalista que tinha como motorista Bruno Santos, emigrante em França e agora promovido a jornalista. Ontem na 14ª das 21 curvas de Alpe D´Huez esteve, ( também não apareceu nas fotografias ), o seu mecânico, escudeiro, confidente, companheiro de tantas e tantas aventuras, Francisco Araújo.
NUNCA TE ESQUECEREMOS JOAQUIM AGOSTINHO.

domingo, julho 16, 2006

Boa Sorte

BOA SORTE RAPAZES , ENTREM COM O PÉ DIREITO.
Bem precisam de sorte, tal o estado em que se encontra o futebol português, bem pior do que em Itália, pátria da máfia.

sexta-feira, julho 14, 2006

Leões de Prata - Leões de Ouro


Costuma -se dizer que as homenagens são sempre contra alguém. Não será este o caso, mas pela pessoas agraciadas, poderá sempre pensar - se, porquê este e não aquele?

Leões de Prata
Dos Leões de Prata fiquei agora sem saber se Obikwelu faltou á palavra ou não com o Sporting. Pelos vistos não. Desculpem a minha ignorância, Carlos Lopes também já recebeu algum Leão?.
È sempre complicado distinguir atletas no activo. Sei de um Núcleo que fez uma homenagem a um jogador que no ano seguinte desertou para o Benfica. Imaginem o quanto foram gozados pelos lampiões.
Distinguir Beto que andou à estalada com o provável capitão para esta época e saíu em desacordo com o actual treinador não causará melindres no plantel? Veremos.
Os do Ricardo e Rui Jorge são merecidos, mas lá está , porque não este ou aquele também?

Leões de Ouro
Desculpem a minha ignorância mas não sei quem é Jorge Salcedo! Alguém me ajuda?
Artur Agostinho aceitou de forma graciosa ser director do Jornal do clube, mas quando lá chegou, encontrou 50 pessoas com chorudos ordenados e em vez de pôr ordem na casa, exigiu um também para ele!
Os outros são mais que merecidos.
E este e aquele? pois é!!
A não ser que sigam o exemplo do nosso distinto consócio Jorge Sampaio que esgotou as medalhas no fornecedor, que ficou sem capacidade de resposta para tanto!

quinta-feira, julho 13, 2006

Coincidências




FSF deslocou- se na qualidade de Presidente do Sporting à cidade da Praia em Cabo Verde e depois de dar o cartão de sócio do nosso clube ao Presidente da República e distríbuido equipamentos ás criancinhas afirmou:

"Há sportinguistas espalhados pelo Mundo inteiro e o Clube tem de saber transmitir o seu carisma a todos os adeptos e simpatizantes."

Entretanto a última edição do Expresso noticiava:

" O Banco Espírito Santo escolheu a Cidade da Praia para inaugurar a sua sucursal financeira exterior em Cabo Verde, que pretende desenvolver a ligação com as comunidades de emigrantes cabo - verdianas radicadas nos EUA, França Portugal e outros países europeus"

Não acredito em bruxas, mas que as há , há.

P.S. Sousa Cintra na altura em que era presidente ( dono) do nosso clube, também foi a Cabo Verde onde vendeu hectolitros e hectolitros de águas e prometeu equipamentos do SCP, que nunca chegou a enviar. FSF foi prevenido, levou - os com ele, não fosse o diabo tecê - las e os cabo - verdianos não lhe darem crédito lol.


quarta-feira, julho 12, 2006

Provocação

Não me passou em claro a mensagem que o slb enviou ao SCP a felicitar por "mais um aniversário" a propósito do Centenário, só que havia acontecimentos importantes a decorrer, e não valia a pena perder tempo com estas inutilidades.
Não foi mais do que uma PROVOCAÇÃO GRATUITA, RELES E DESNECESSÁRIA, de quem tem a consciência de saber que há cem anos o slb ainda não existia.

segunda-feira, julho 10, 2006

Zidane - Cristiano Ronaldo


Penso que a atitude de Zidane na final é o resultado da tensão e do mau ambiente que se vive na selecção francesa bem patente na atitude que Zidane teve quando num dos anteriores jogos foi substituído. Estou em crer que os culpados de chegarem á final foram os espanhóis e sobretudo as declarações de Raúl. Perante essa tentativa de humilhação o maestro francês pegou na batuta e foi até á final. Tenho pena assim como todas as pessoas a quem ele maravilhou com a sua magia que tenha terminado assim. Mas isso não me inibe de perguntar:

SE ZIDANE FOI ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDIAL PORQUE RAZÃO CRISTIANO RONALDO NÃO FOI ELEITO O MELHOR JOVEM?

Atrevo -me a dar uma resposta: È que enquanto os dirigentes franceses fazem sentir o sua força os portugueses passam o tempo a "dar graxa" a estes e a outros para se manterem nos cargos que lhes deram e que pelos vistos não servem em nada o futebol português.
Ainda tive esperança que o Euro mudasse alguma coisa!!!!

domingo, julho 09, 2006

O preço do Mundial


Ontem, perante os meus lamentos pelo preço da gasolina o empregado disse -me:
- Hoje aumentou mais um cêntimo, é dia de jogo de Portugal.
- Todos os dias em que Portugal jogou a gasolina e o gásoleo aumentaram um cêntimo, não falhou um.
7 jogos de Portugal = 7 cêntimos a mais !!!

sábado, julho 08, 2006

quinta-feira, julho 06, 2006

Não chores pela selecção Portugal

Os nossos bravos foram até onde as forças os deixaram ir.
O quase do euro e o quase do mundial deveu - se ao azar de não termos os jogadores em forma todos ao mesmo tempo.
No euro faltou -nos o Figo em grande, agora " sofremos da coluna vertebral" , Jorge Andrade de fora, Costinha sem ritmo, Deco em grandes dificuldades, quanto a mim jogou sempre lesionado.
Parabéns selecção.
Agora vamos igualar os magriços e conquistar o melhor lugar possível.

quarta-feira, julho 05, 2006

Vamos a eles Portugal !!


Vamos a eles !
Vamos arrasar as estatísticas deste Mundial.
O Brasil continuou a perder com a França.
A Alemanha com a Itália.
A Itália finalista de 12 em 12 anos
A Holanda e a Inglaterra sem nos conseguir ganhar.
Mas nós vamos ganhar á França!! Força rapazes.
P.S. Só um promenor, as equipas do treinador françês foram afastadas por Portugal do Europeu sub - 21 e dos Jogos Olímpicos!

segunda-feira, julho 03, 2006

Ricardo - Rei de Gelsenkirchen




Como eu gostava de partilhar com todos vós as emoções que vivi com os meus filhos no meio dos Ingleses!!!
O pânico estampado nos seus rostos quando Ronaldo atacava.
O ritual que constítui para os ingleses um jogo de futebol.
As emoções transmitidas pelo nosso Ricardo, penalty a penalty.
Inesquecível
Emoções que começaram no jantar do centenário, culminadas com a chegada da meia - noite.
Viver os 100 anos do nosso clube no centro do relvado com a minha filha!!!!!
Fim de semana alucinante !!!
Obrigado Sporting
Obrigado Ricardo

sábado, julho 01, 2006

100 Anos

Com uma lágrima de emoção:

PARABÉNS SPORTING

Parabéns a todos nós


A minha Comissão de Honra do Centenário

Visconde de Alvalade
José Alvalade
José Stromp
Francisco Stromp
António Stromp
Eduardo Mendonça
Salazar Carreira
Jorge Vieira
João Salvador Marques
Oliveira Martins
Moniz Pereira
João Rocha
Aurélio Pereira
Garcia Alvarez
Reis Pinto
Mário Casquilho
Bernardes Dinis
César Nascimento
Manuel Marques
Peyroteo
Travassos
Vasques
Albano
Jesus Correia
João Azevedo
Carlos Gomes
Álvaro Cardozo
Anselmo Fernandes
Carvalho
Hilário
Morais
Pedro Gomes
José Carlos
Fernando Mendes
Pérides
Alexandre Batista
Figueiredo
Osvaldo Silva
Mascarenhas
Mário Lino
Geo
Juca
Yazalde
Manuel Fernandes
Jordão
Vítor Damas
Luís Figo
Paulinho
Manuel Faria
Manuel Oliveira
Carlos Lopes
Fernando Mamede
Domingos Castro
Dionísio Castro
Rui Silva
Naide Gomes
Carlos Calado
Manuela Machado
Inês Monteiro
Alfredo Trindade
João Roque
Joaquim Agostinho
Marco Chagas
Francisco Araújo
Torcato Ferreira
Livramento
Chana
Ramalhete
Rendeiro
Sobrinho
Amílcar Cantarinha
Carlos Silva
Manuel Brito
Ricardo Andorinho
Hermínio Barreto
Vítor Salgado
Rui Pinheiro
Carlos Baganha
Bessone Bastos
Carlos Vaz
João Benedito
Carlos Cruchinho
Artur Costa
José Couto
Paula Lamego
Joana Abrantes
Jorge Theriaga
Pedro Grilo
Luís Grilo
Ricardo Ferraz
Paquito
Armando Marques
João Ferreira
Rita Costa
Luís Nunes
Fernando Fernandes
Edson Santos
Pedro Miguel
João Pedro Monteiro
Carlos Mata


OBRIGADO A TODOS