quinta-feira, janeiro 19, 2006

Desabafo

Pelo aquilo que vos vou contar percebem porque não estou nada surpreendido com o estado actual do nosso clube.
Há uns anos para trocar de lugar no estádio tive que perder 4 (quatro) dias de trabalho. Numa primeira fase renovava - se o lugar e numa segunda fazia - se a troca. Nesse ano decidiram alterar o preço dos lugares para alguns sócios, depois de terem enviado as cartas com as referências multibanco, pelo que muitos sócios como eu, tiveram mesmo que ir à secretaria.
Para renovar o lugar: Dirigi -me no primeiro dia, uma segunda feira, cheguei meia hora antes da secretaria abrir. Já havia para aí umas cem pessoas na fila. Quando a secretaria abriu fomos todos mandados para casa. Foi - nos dito que o sistema informático estava inacessível porque estava a actualizar a base de dados. No dia seguinte a fila ainda era maior pelas pessoas que se tinham acumulado.
Para trocar o lugar: Dirigi - me no primeiro dia, uma segunda - feira, cheguei uma hora antes da da secretaria abrir. Já havia uma fila enorme. Quando a secretaria abriu fomos todos mandados para casa. Foi -nos dito que o sistema informático estava inacessível porque estava a actualizar os dados. No dia seguinte a fila ainda era maior. ( Juro - vos que isto è verdade ).
Num desses dias aproveitei para dar uma olhada no Multidesportivo. Nessa altura havia lá mais seguranças que em todo o estádio antigo. Um deles, sportinguista, estava tão desiludido que me disse o seguinte, sem me conhecer de lado nenhum:
- Aqui no Sporting são só negociatas. O Dr. Dias da Cunha é uma excelente pessoa mas está cansado. Ninguém tem horas para entrar ao serviço. A bomba do saneamento (acho que se chamava assim) aqui do edifício tem problemas desde o ínicio e ninguém se rala com isso. Antes do Portugal - Holanda, no Euro - 2004 ( lembro que foi considerado o jogo melhor organizado do torneio ), fui chamado porque um dos elevadores da zona VIP estava bloqueado. Qual não foi o meu espanto quando encontro fechados lá dentro o Sr. Abramovich com os seus seguranças. ( tive a oportunidade de confirmar os problemas com esteves elevadores, quanto fui ao 3.º Piso e quem ía comigo dizia para quem o acompanhava, que quando tinha ali levado o director para a Europa da coca - cola tinham ficado fechados naquele elevador).
Saí dali e fui até á Alvaláxia e deparei com aquela área enorme, desocupada, no Piso 1, com vista para uma das mais movimentadas estações de metro de Lisboa.
Noutra ocasião para levantar o moral fui visitar o Estádio. Fomos recebidos por duas meninas muito bonitas, bem vestidas e simpáticas que não conseguiram responder a uma única pergunta que fugisse á cassete que tinham decorado. Descemos aos balneários e o cheiro que saía das casas de banho era nauseabundo. As duas meninas bonitas bem vestidas e simpáticas conviviam com aquele cheiro duas ou três vezes por dia, só porque não se davam ao trabalho de irem puxar os autoclismos. Subimos ao relvado e a "casota" do 4.º árbitro estava repleta de garrafas de plástico vazias. Resumo as causas que levaram o nosso clube à actual situação: INCOMPETÊNCIA

Sem comentários: