terça-feira, dezembro 04, 2012

A liderança de Bruno de Carvalho

Uma das maiores qualidades de um grande líder é saber escolher a sua equipa, as pessoas que vão trabalhar no seu projecto.
A pessoa que escolheu para Presidente da AG, assim que se apanhou no cargo, foi o primeiro a virar - lhe as costas, cega pela sua soberba, vaidade e egoísmo extremo ao ponto de pensar que o Sporting é seu (meu querido Sporting, lol)!!
BC, ontem na entrevista que deu na SIC N disse que não pode contar com as pessoas que colocou na sua lista para o Conselho Leonino!!!

O nosso clube está num processo acelerado de auto - desagregação.
Todos se preocupam em defender os seus próprios interesses, sem respeito pela grandeza e a história do nosso clube.
Em vez de se preocuparem em evitar a maior humilhação da história do Sporting, que é para onde caminha esta época desportiva , estão cegos para deitar as garras ao que resta.
Eleições nesta altura, repito, nesta altura só vão agravar a situação.

P.S. Entretanto o Roquetismo já tem um PB, de Plano B e Pedro Baltazar.
Mostrou ao que vinha, quando depois de dizer que a situação está muito pior e que se tinham evaporado mais de 100 milhões de euros, o que é verdade, afirmou que Carlos Freitas tinha feito um bom trabalho!!!

2 comentários:

Lionheart disse...

O Bruno de Carvalho foi instrumentalizado pelo Eduardo Barroso e vice-versa. Foi este último que conseguiu preencher os lugares da lista e arranjar as assinaturas para que o Carvalho pudesse chegar a ser candidato. Mas depois de se encontrarem no poleiro (quem foi para a AG e para o CL) foi cada um para seu lado.

As últimas eleições foram medonhas. A lista saco de gatos já foi suficientemente escalpelizada, mas veja-se qual a consistência da lista que teve mais votantes. O mentor é uma pessoa inconstante, no mínimo. Reconheço que o Carvalho quis mexer com as coisas porque o "status quo" não estava habituado a ter concorrência e precisava de levar um apertão para se mexer. Nisso o Carvalho foi bem sucedido, obrigando os outros pelo menos a trabalhar mais.

Há que reconhecer que em áreas como a relação com os sócios e o apoio ao ecletismo, o Sporting está melhor. O associativismo e o ecletismo já não são temas fracturantes, como com Soares Franco. Mas na gestão desportiva do futebol e por acréscimo a financeira da SAD, esta direcção é péssima. Mas ao mesmo tempo está por provar se Carvalho tem capacidade agregadora e se consegue recrutar outra gente para a sua lista, que não a gente do Eduardo Barroso. É só a diferença em ser verdadeiramente presidenciável, ou ser alguém que só teve uma hipótese, por causa do voto de protesto.

Helder Cabrita disse...

Concordo com o comentário mas o Bruno Carvalho deixou-me uma sensação esquisita no Dia Seguinte!
Aquele despique com o Dias Ferreira seria necessário?
Se ele adotar a estratégia de se meter com toda a gente vai-se desgastar e "morrer" num instante! E, no caso de ser Presidente do Sporting, leva o clube por arrasto!
Será que sobrevivemos a mais um Presidente da treta!?
Uma coisa é combater os lampiões e os tripeiros, outra é malhar nos nossos só porque sim! E, verdade seja dita, Dias Ferreira parece-me ser um tipo sério... um tipo com alguma sede de poder, por vezes tenrinho, mas ainda assim leal e um verdadeiro sportinguista!
Atenção... sou completamente contra o Roquettismo e nas últimas eleições votei no Bruno! Que fique bem claro!