O drama do nosso clube foi ter caído na rede dos que dominam a economia e através dela todo o País.
Os Sportinguistas com estofo para serem presidentes têm dependências com os maiores bancos e não querem afrontá -los para defender os interesses do nosso clube.
O caso de Brás da Silva é curioso. Quando disse que não precisava de autorização de ninguém para se candidatar parecia ser uma dessas pessoas com estofo. Afinal estava a ser usado pelos da situação que tinham na mira os dólares angolanos que ele pudessse angariar e logo o descartaram assim que apareceu uma alternativa mais segura.
Assim temos:
- Duas candidaturas líricas de Boal e Mendes.
- Uma candidatura tipo Soares Franco para pior, de Baltazar.
- A candidatura dos que não querem largar o osso.
- A candidatura de Dias Ferreira que quando estava na direção viu um seu jogador ir para o Porto , indivíduo que foi quem mais faltou ao respeito ao Sporting e aos Sportinguistas nos últimos 30 anos.
- E a candidatura de Bruno Carvalho.
Tudo aponta para que quem quiser correr com a dinastia Roquette tenha de dar o voto a este "jovem turco". Voto que na minha modesta opinião será passar um cheque em branco e dar um tiro no escuro.
Sinceramente gostava que Bruno de Carvalho me supreendesse e me demonstrasse que não é só vaidade e ambição desmedida.
6 comentários:
De Leão para Leão:
Compreendo as suas palavras e porventura estará mais informado do que eu para ter uma opinião mais fundamentada sobre os candidatos.
Gostaria no entanto de relembrar-lhe duas questões que, em tudo na vida, devemos saber pesar:
- Não há pessoas perfeitas;
- Sem ambição não há progresso;
Digo-lhe isto pois sei que é céptico em relação ao Bruno de Carvalho. Garanto-lhe que também o sou pois desconheço-o. Mas porra, não será este o momento de arriscar? Não teremos sido até hoje demasiado cautelosos na escolha dos nossos líderes? O que nos garante que Bruno de Carvalho não será um óptimo presidente? O seu passado? Mas o passado de Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira era mais imaculado do que o de Bruno de Carvalho?
Caro Leão, vivemos num mar de incertezas. O barco está a naufragar e temos de nos agarrar a um bote. Todos eles têm mais ou menos brechas, mas sabemos que ficar no navio é que não é a solução. Logo agarramos aquele que aparenta ter melhor aspecto, não sendo perfeito. Esse bote é, claramente, o Bruno de Carvalho.
Saudações Leoninas!
Caríssimos,
Desde já convidamos todos para assistir a este evento e a colaborar na mobilizar do máximo de sportinguistas e outros interessados em desporto para o evento que de seguida apresento.
Na nossa opinião é com debates, com discussão e com a contínua aprendizagem que se melhora e evolui. O problema que todo este processo só funciona se houver participação de todos os que tem uma ligação ao tema, neste caso o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Através dos respectivos blogs, sites, facebooks ou simplesmente de mails de amigos, apelamos À divulgação do evento!
(Não é necessária marcação e não se paga!)
http://gestao-desportiva.blogspot.com/2011/03/debate-as-opcoes-estrategicas-para-o.html
Saudações leoninas,
João Ceriz
/////////////////////////////////////////////////////////
Na sequência do debate do passado dia 6 de Março, na TVI 24, o Mestrado Executivo de Marketing e Gestão de Desporto do INDEG-ISCTE está a organizar um debate sobre as Opções Estratégicas para o Sporting.
Pretende-se que seja um debate sobre visões dicotómicas para o Sporting em temas como:
- Um clube de sócios ou um clube de 1 accionista;
- Um clube de futebol ou um clube eclético;
- Um clube formador de atletas ou um clube entreposto de jogadores;
- Um clube com liderança individual ou participativa.
Pretende-se dar voz às mais diversas visões, de acordo com a experiência de diversos sportinguistas:
- João Benedito – a visão do atleta das modalidades;
- João Quadros – a visão do argumentista de humor;
- José Eduardo – a visão do ex-jogador e autor de “A solução do Futebol Sporting”
- José Manuel Roseiro – a visão financeira do ex-dirigente;
- Margarida Caldeira da Silva – a visão da ex-dirigente responsável pelas modalidades e área comercial;
- Pedro Dionísio e Tomaz Morais – a visão dos docentes especialistas em Marketing e Liderança
- Paquete de Oliveira – a visão do sociólogo da comunicação
- Pedro Faleiro da Silva – e naturalmente a visão do adepto
Convidamo-lo, pois, a não perder esta oportunidade de debater um assunto que se encontra inquestionavelmente na ordem do dia, para os adeptos do Sporting.
Caro,
Não podia estar mais de acordo com as opiniões que veicula. Aliás faço o mesmo num blogue que partilho com amigos. No entanto deixo uma pergunta: Lirismo não? Porquê? O dr.Abrantes Mendes é o único de que eu gosto ouvir falar do nosso Sporting. Porque não? O que fez falta nestes últimos anos foi lirismo e paixão. Estivemos sob o jugo dos ditos racionais, dos homens dos projectos, da alta finança e o resultado está à vista. De qualquer maneira não me parece que um juiz-desembargador seja assim tão lírico como possa julgar. Afinal já viu mais miséria e "realidade" que qualquer um dos outros candidatos. Gostam de menorizar quem foge ao discurso tecnocrático da moda, das VMOCS e aumentos de capital, mas do que necessitamos mesmo é de uma mudança de discurso e mentalidades. Estou farto destes artistas da finança que têm deixado o Sporting de rastos e que o têm deixado agrilhoado a obrigações que o sufocam e a interesses obscuros que não se explicam ou percebem. Deixem-nos sonhar.
Atentamente
O pessoal tem que começar a olhar para outros horizontes como o Japão, Coreia, Arábia, Irão ou até mesmo o Iraque. Deixo alguns nomes:
Japão
-Maya Yoshida, jovem central do Venlo
-Shinji Kagawa, estrela do Dortumund
Coreia
-Dong-Won Ji, avançado muito jovem
-Son Heung-Min, promessa da Coreia
Arábia
-Naif Hazazi, avançado rapido
-Nawaf Al-Abed, certamente barato
Irão
-Ansarifard, o miudo é mesmo bom
-Hajsafi, pelo que sei é uma grande promessa.
Isso são apenas alguns nomes dos muitos bons talentos a preços muito acessíveis para o Sporting..
Bruno Carvalho é um "senhor" que apenas está a tentar salvar a pele com o scp. Ele quer ser remunerado pq? É um empresário estabelecido, até dirige uma associação sem fins lucrativos, segundo ele não tem dívidas nenhumas, pq precisa de um ordenado? não percebo... Acho que é preciso ter cuidado com este candidato. Não terá o meu voto.
Vamos la ver so o que dá fazer uma pesquisa no google com os nomes godinho lopes, luis duque, e paulo pereira cristovao + JUSTICA:
GL acusado de burlar o estado em 25M:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1631187
Luis Duque acusado no caso Parque Expo + Face Oculta + BPN
http://aeiou.expresso.pt/bpn-luis-duque-proibido-de-viajar-sem-autorizacao=f614992
http://aeiou.visao.pt/paquetesexpo-julgamento-por-corrupcao-comeca-hoje-mais-de-uma-decada-apos-inicio-da-investigacao=f544294
Paulo Pereira Cristovão acusado de tortura enquanto elemento da PJ:
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1241252&especial=Caso%20Joana&seccao=SOCIEDADE
Curiosamente, todos foram ilibados... o que os une? o facto do ministério publico "gostar" de os processar, ou então o facto de serem criminosos inteligentes que sabem sempre manipular a Justiça...
Se por acaso esta lista for a vencedora, o Sporting vai sofrer muito... Olhem nos olhos desta gente e percebam os motivos que cada um tem para se candidatar...
Não se esqueçam da rede de interesses que quer manter o Sporting mal, para assim ser possível lucrar ainda mais...
Espero ter ajudado alguém a abrir os olhos,
Saudações Leoninas,
Ruben
Enviar um comentário