domingo, janeiro 16, 2011

Já sei em quem votarei nas próximas eleições!!


FIM DA DINASTIA ROQUETTE ?

Há pouco mais de uma década o Dr. José Roquette apresentou -nos o seu projecto, num dos pavilhões que nós tinhamos e disse -nos que se nós acreditássemos nele o nosso clube nunca mais dependeria das bolas que batessem na barra e nos postes.
Na última Assembleia Geral o Dr. Bettencourt queixou - se que só no jogo com o Benfica é que a bola não bateu nos postes ou na barra.
O que aconteceu de errado para que um clube com um património valiozíssimo e que investiu cerca de 170 milhões de euros em infra - estruturas, na Academia e no Estádio, tenha ficado com um passivo de quase 400 milhões de euros e sem o seu património!?
Eu diria que foi uma série de azares. Passo a referir alguns deles:
1 - Ficámos sem o nosso director - geral, na altura da venda dos terrenos do antigo estádio, porque ele, depois da venda dos terrenos, foi trabalhar para a empresa que os comprou. Perdemos logo aí um quadro competente.
2- Por essa altura, o dr. Roquette convidou uma pessoa da sua confiança para vice - presidente, com a missão de o ajudar a construir o novo estádio. Essa pessoa não pode cumprir a sua missão, demitiu - se, porque foi implicado no caso dos PAQUETES DA EXPO 98 acusado de burla etc. Se ele não se tivesse demitido certamente que o estádio nos tinha saído mais barato.
3 - Vendemos o património não desportivo através de um intermidiário, que para nosso azar foi o único implicado no caso da UNIVERSIDADE INDEPENDENTE que foi preso acusado de falfisicação, burla etc. Se não fosse isso certamente que teríamos feito um melhor negócio.
4- Mas nem tudo correu mal! Na escritura da compra dos terrenos de Alcochete, quem aparece na foto ao lado do Dr. Roquette é um Sr. chamado Manuel Pedro, o sócio de Carlos Schmitd, esses, dos poucos arguidos do caso FREEPORT, acusados de burla etc. Com certeza que beneficiámos do seu conhecimento de como se pode construir em áreas protegidas.
5- O Dr Soares Franco teve de vender o património não desportivo e transferir a sede do nosso clube e a secretaria, dos edificios que foram construídos para o efeito, para o Estádio e a Alvaláxia respectivamente. Mas por sorte tivemos logo interessados na compra desses edifícios.
O Dr. Soares Franco, logo que o SCP deixou vago o andar onde tinha a sua sede , instalou aí a sede da sua empresa , aproveitando certamente o gabinete que ocupava como presidente do SCP.
Caso contrario o edificio talvez ficasse sem comprador o que seria muito pior para o nosso clube.
6 - Mas se estão a pensar que eu estou a insinuar que nestes anos houve gestão danosa estão enganados, porque as contas foram auditadas. Está bem que foram auditadas pela mesma auditora das contas do BPN, mas no nosso caso não nos temos de preocupar porque o presidente dessa auditora é o actual provedor dos sócios do Sporting e que na altura era o presidente do Concelho Fiscal, o que nos dá a certeza que no nosso clube, a sua auditora actuou com todo o rigor
7 - Mas se mesmo assim pensam que houve gestão danosa então têm que reconhecer que nós somos os culpados, nós aqueles acreditámos em tudo o que nos diziam e que votámos, ano após ano, todas as contas que nos apresentavam nas Assembleias Gerais.
8 - Por fim queria vos dar uma novidade! É que EU JÁ SEI EM QUEM VOU VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
Votarei no Sportingista, seja quem ele for, até convinha que fosse um advogado, que seguisse o exemplo dos actuais dirigentes do Barcelona.
Que ponha em tribunal toda a gestão dos últimos anos, para que os verdadeiros responsáveis pela destruição do nosso clube sejam identificados e exemplarmente punidos.`
É verdade que ao dizer isto estou a sonhar que vivo num país a sério!, mas como tenho que acordar digo - vos que enquanto isso não acontecer nenhumas contas serão mais aprovadas com o meu voto.

PS: Outros possíveis títulos para um post:
1- Uma demissão "Catita"
2 - Juve Leo 2 Presidentes do Sporting 0

3- Academia e direitos televisivos (VMOCS) no BES e BCP ao jantar, demissão à ceia.

PS 2: Um post que eu gostava de ter escrito

7 comentários:

Mauro Silva disse...

Caro Sporting No Coração,

Gostaria de lhe pedir encarecidamente que linke o Sporting Visto Por Nós ( http://sportingpornos.blogspot.com/ ) aqui no seu blog.

O seu Sporting no Coração já se encontra devidamente linkado no referido blog.

Desde já, obrigado!

SGL disse...

Então agora o caro joaquim agostinho, já admite que foi enganado (mais uma vez) pelo candidato da continuidade?

Não dizia que PPC era um aventureiro e um oportunista?? Ele que até tinha como uma das suas prioridades (se tivesse ganho) realizar uma auditoria externa...

Petinga disse...

Comeco por fazer minhas as palavras do SGL.

O Joaquim Agostinho foi das pessoas que mais lutou aqui na blogosfera a favor da candidatura de JEB. Contra algumas vozes discordantes e avisando para os perigos de se votar nesta linha de continuidade, incluindo a minha.
Espero que tenha percebido o mal que estas pessoas fizeram ao Sporting.
Espero que tenha tambem percebido o mal que JEB fez e a razao ou razoes pelas quais sai agora - num momento em que nao resta mais nada ao Sporting para vender.

E espero que nao volte a deixar-se iludir pela labia ou bem-parecenca dos proximos candidatos (isto assumindo que havera realmente eleicoes). O Sporting precisa de candidatos com ideias e programas claros - chamem-se Paulo Pereira Cristovao ou Joaquim Agostinho....

joaquim agostinho disse...

SGL, Petinga
Votei em Bettencourt e limitei -me a explicar porque o fazia. Escrevi que se me enganasse, seria uma das maiores desilusões como sportinguista, e é podem crer.
Fiz campanha sim, contra PPC e expiquei porquê. As suas promessas de tão inconsistentes que eram, algumas a roçar a desonestidade, como o pavilhão no Campo Grande, levaram - me a formar essa ideia sobre ele,pessoa que não conhecia nem tenho nada de pessoal contra si.
Acreditem, o principal responsável pelos 90% dos votos de Bettencourt foi PPC pelas promessas que fez. Saudações Leoninas

Jorge "Heavy" disse...

Se não levares a mal adiciona-me ai ao lado:http://sportingesonossogran.blogspot.com/

Eleições Sporting 2011 disse...

Toda a informação sobre as eleições do Sporting reunida num só espaço. Todos os candidatos a candidatos apresentados.

http://eleicoessporting.blogspot.com/

Márcio Silva disse...

Finalmente vai surgir um verdadeiro candidato ao Sporting Clube de Portugal.
A alternativa que tanto se aclamava pelo universo Sportinguista, poderá estar, sem duvida, neste candidato.
Vejam e deliciem-se:

http://www.youtube.com/watch?v=bHg98-vXTb4