segunda-feira, março 15, 2010

De novo uma equipa !


Há uns tempos escrevi a minha opinião sobre as razões que explicariam porque um grupo valoroso de jogadores tivesse deixado de jogar futebol.
Agora que voltámos a ter equipa, pus - me a pensar nos porquês desta "ressurreição".
A principal razão que encontrei chama -se Pedro Mendes, a melhor contratação dos últimos anos.
Jogador de grande classe, que joga , faz jogar, mete ordem na equipa no relvado e, segundo consta, também fora dele.
Pedro Mendes com o contributo de Ismailov e a subida de forma de Liedson, transformaram um grupo que estava perdido na equipa que melhor joga futebol actualmente no nosso país.
Assim se mantenha a tranquilidade e a estabilidade que se vive neste momento, a que Costinha não será alheio e poderemos ter grandes esperanças no futuro.
P.S. Não critiquei Carvalhal, na fase besta, também não vou dizer nada agora na fase bestial. Ainda é cedo para fazer o balanço do seu trabalho.
Reconheço coisas boas no seu trabalho, mas irrita - me quando se arma em calimero e se pôe a arranjar desculpas.

2 comentários:

Rui Moreira disse...

pode gostar-se mais ou menos do CC, mas a principal razão de voltarmos a ter equipa é... ele

Dina disse...

Pedro Mendes, foi por muitos considerado velho quando foi anunciada a sua contratação...no entanto neste momento já ninguém diz que foi uma má opção.
Quanto a CC sempre disse desde o início que lhe reconhecia capacidades para treinar o Sporting, onde está a diferença por ex. para Paulo Bento ou A.Villas-Boas? Se Paulo Bento teve oportunidade quando nunca tinha treinado uma equipa do principal escalão, se AVB é considerado por muitos como salvador da pátria sem ter feito nada para isso porque não devemos dar crédito a CC e deixá-lo provar que merece estar à frente da equipa?