sexta-feira, março 19, 2010

Crucificar um atleta na praça pública?!


Quem tinha esperanças que Costinha touxesse para o Sporting os métodos de trabalho dos dragões , perdeu -as com este triste episódio de Izmailov.
Temos o exemplo recente do caso Bruno Alves que já foi castigado, tirado da convocatória, joga contrariado mas nada transparece cá para fora.
Como é possível atirar o odioso de uma eliminação para cima de um atleta que dá tudo em campo?
O que o médico e o director desportivo fizeram, dando uma conferência de imprensa logo a seguir à eliminação é inadmísssivel.

4 comentários:

n_sardas disse...

Sinceramente, não estou muito convencido com a historia que está a ser "vendida"... se existe jogador que já deu provas de ser profissional, foi este mesmo Izmailov... por isso, espero que não esteja a ser montada uma manobra de diversão para venderem o jogador, como pelos vistos é o desejo de muitos em Alvalade... ou já exista um nº7 na carteira de Jorge Mendes para ser colocado em Alvalade...

Juca disse...

"Se há jogador que nada pode ser apontado em termos profissionais (antes pelo contrário, deu mais que uma vez provas do seu profissionalismo: a época passada jogou muito tempo sem estar a 100% o que originou o agravamento da lesão e posterior aumento do período de recuperação; a sua afirmação que não queria receber enquanto não pudesse dar o real contributo à equipa; o jogo que esta época fez contra o Porto depois de na véspera ter estado internado e a sôro devido a uma virose: entre outras situções pelas quais se torna num elemento extremamente apreciado por todo o grupo de trabalho) esse jogador chama-se Marat Izmailov. Se ele disse que não se sentia em condições é porque realmente não se sentia (e faz todo o sentido que um jogador que teve mais de 6 meses de ausência devido a uma lesão grave tenha receio de arriscar quando sente dôres onde foi operado e esteja de alguma forma em equação a sua própria carreira). Mais, tenho a certeza que Marat gostaria de jogar esta partida tanto ou mais que os seus companheiros. Por isso não acho de maneira nenhuma correcta a forma como foi tratado pelo (recém-chegado) Costinha. Pareceu-me arrogante, com laivos de ditador implacável numa errada "sede" de mostrar serviço e passando até (mais uma vez, coitado..) por cima da opinião do treinador. Não é assim que se gere um grupo de trabalho (primeiro está o homem e seu bem-estar depois o futebolista, vide o caso do Carriço que também estava apto mas que se resolveu não arriscar na respectiva utilização por a mesma colocar em causa a inerente condição do jogador), não é assim que se ganha o respeito dos jogadores (certamente nenhum deles gostou de ver um dos seus colegas mais respeitados posto nesta humilhante e injusta situação).


Por último, sabe-se que Izmailov faltou ao treino de hoje, pois bem, se fosse comigo, depois do que se passou, faria exactamente a mesma coisa." in Balakov 10.
E eu digo mais, parece que o jogador foi expulso da Academia... acham que ele hoje se devia lá apresentar?????? Para quê?

Lionheart disse...

Quando o seu Bentinho fez ainda pior com o Veloso, o Stojkovic, ou o Vukcevic você não se queixou, pois não? Vocês não desistem pá! Abram um clube com o Paulo Bento e desgrudem o Sporting!

joaquim agostinho disse...

N-sardas
Pois é, neste defeso vai haver uma grande limpeza no balneário, sobretudo de empresários, não é que alguns não mereçam, como é o caso do mafioso empresário do Marat.
SL
Juca
É o que se chama estar com a "tesão do mijo". Costinha ainda vai aprender muito com a experiência do seu novo cargo. Infelizmente, mais uma vez à custa do nosso clube.
SL
Lionheart
Não estou obececado com o passado.
A questão que se pôe é se um activo, como se agora se diz, deve ou não ser achincalhado na praça pública.
Parece -me que isso não aconteceu no passado.
Nessa altura quem fez declarações, que só os prejudicaram, foram os próprios jogadores.
SL