segunda-feira, outubro 05, 2009

Manuel Machado no Sporting?

Segundo a Antena 3 , Manuel Machado está a um passo de ser o novo treinador do nosso clube.
Confesso que ele me irrita solenemente, é das pessoas que me faz mudar de canal, quando fala.
Mas, à partida, não tenho nada contra, só não quero o regresso do Natal do Sporting e de voltar o tempo dos dois e três treinadores por época.
Se isso acontecer haverá muita gente que vê os seus objectivos cumpridos, isto é, a demissão de Paulo Bento, entre os quais:
- Coorporação da arbitragem.
Estão a fazer tudo para o despachar.
Faz - me lembrar os esforços que o sistema fez para correr com Dias da Cunha.
- Alguns adeptos.
Faz me impressão, que às vezes os adeptos, em vez de fazerem coro com Paulo Bento na defesa do clube, "disparem as munições para dentro de casa".
À cabeça, a meia dúzia de sócios da AAS que têm a lata de falar em nome dos sócios.
Da parte que me toca, não os autorizo a falar em meu nome.
- Alguns jogadores.
No jogo com o Belenenses já se esforçaram, mas estes jogadores sabem jogar bem melhor, pelo que chego à conclusão, que muitos estão a "fazer a cama" ao treinador.

11 comentários:

Petinga disse...

Caríssimo Joaquim Agostinho

1- Nao me parece justo dizer o que diz sobre a AAS. Eles emitem opinioes em nome da associacao que representam. Se sao entendidos como "a voz dos sócios", é apenas porque os demais sócios se calam e nao se organizam.

2- Corporacao da arbitragem: mas por acaso é a arbitragem que tem impedido o Sporting de jogar futebol? Foi por causa da arbitragem que nao ganhámos ao Belenenses?

3- O discurso de que os adeptos "disparam municoes para dentro de casa" é muito repetido e já está gasto... a mim parece-me que os adeptos apenas querem ter orgulho no seu clube e, na conjuntura actual, há bastante tempo que nao o conseguem sentir.

Saudacoes Leoninas

jvl disse...

Joaquim Agostinho,

O PB é pago, e melhor agora, para treinar e não para defender o Clube. Isto só demonstra 2 coisas:

- que toda a defesa a favor do PB gravita em torno da defesa que ele faz do Clube, e a qual muito me agrada, mas nada em relação ao trabalho de Técnico que tem que desempenhar;

- que a estrutura directiva do SCP é inexistente e/ou mal organizada. Quem deveria defender o SCP eram os seus dirigentes, SEMPRE. Evitavam assim, muito desgaste ao PB.

Em relação à AAS, só os autorizas a falar em teu nome se fores sócio da associação e se eles tiverem posições que se coadunam com a tua visão. Se esta última não se verificar, há meios com toda a certeza, para expressares a tua oposição.
Traço um paralelismo com o SCP e seu Presidente. Não me revejo em tudo o que JEB faz, apesar de ser Sportinguista. Por exemplo, acho incorrecto sentar-se ao lado de PdC, assim como acho que falar do fundo de investimentos do slb, quando nos foi dito que teríamos era que nos preocupar com o fcp - concordo - é completamente idiota.

A arbitragem está contra nós? E alguma vez esteve a favor??!?! Além de que, como diz o Petinga e bem, até parece que o futebol que praticamos, é culpa da arbitragem.

Quando é que se começam a pedir e assacar responsabilidades ao PB, em relação ao que directamente lhe diz respeito?!

Estamos a 10 pontos do líder à 7ª jornada. O Natal este ano chegou mais cedo.

Dina disse...

Manuel Machado??
Não por favor...

Anónimo disse...

O JEB em vês de andar a atirar atoardas ao Orelhas devia era fazer o papel do P.B frente aos jornalistas e deixar de armar-se em Pinto da Costa.E PB deveria só falar do jogo e mandar á Merda os Jornalistas do Picanço.
Quanto a outro Treinador só se fôr um que se queira suicidar,ao treinar um clube que só tem 6 ou sete jogadores o resto é entulho
Viva o S C P !melhores dias virão.
Não esqueçamos que por cada Leão que cai um Milhão se levanta

Petinga disse...

É precisamente o disparate completo do que diz o Anónimo anterior que me faz ter pena disto tudo. Porque o Sporting tem um bom plantel, cheio de jogadores Internacionais A, mas sem motivacao, sem chama, sem brilho, sem brio naquilo que fazem dentro do campo.
Já a SAD do Sporting acho que nem profissionais de qualidade tem...

Qualquer Manuel Machado do campeonato portugues aceitaria de caras vir treinar o Sporting, desde que tenha uma estrutura dirigente com um mínimo de qualidade, coisa que nao se verifica actualmente. Agora, vir fazer de treinador, director desportivo, presidente e ainda ter que trabalhar com menos dinheiro é coisa que pouca gente terá vontade de fazer como é óbvio.

Anónimo disse...

É impressão minha ou a Antena 3 é uma rádio de música????? Essa noticia não aparece em lado nenhum homem!

joaquim agostinho disse...

Petinga, JVL
Ouvi o presidente da AAS na " Bola Branca" a dizer que os sócios do SCP estavam fartos de Paulo Bento.
Fiquei indignado porque não lhe passei procuração nenhuma para falar em meu nome.
Realmente não se pode culpar os árbitros pelo futebol miserável dos últimos dois jogos.Mas também não os desculpo pelas dualidades de critérios, penaltys não assinalados, que ainda pôem a situação ainda mais negra, o único que se indigna é PB e ainda é criticado por isso.
SL
Anónimo
Não alimento este Blog há mais de três anos para dizer mentiras, pelo menos que eu saiba que o são.
No domingo, ao príncipio da tarde,na Antena 3, entre duas músicas, o locutor disse:
" Vou dizer uma coisa que pode causar insónias a muitos sportinguitas, até pode ser só um rumor, mas segundo consta o Manuel Machado está a um passo de ser o novo treinador do sporting. "
Pode não ser exactamente esta frase mas a idéia foi esta.
Eu também estranhei, podia ter sido no gozo, por isso escrevi interrogado, mas ele disse isso com um tom muito sério.
SL

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Joaquim Agostinho,

É com muita pena que verei Paulo Bento sair do Sporting. Mas penso que, dado o actual cenário, será o melhor. Resta-me desejar-lhe boa sorte para a sua carreira e agradecer-lhe tudo o que fez de bom em prol do clube e que muitos tentam fazer esquecer.

Abraço Leonino!

joaquim agostinho disse...

Fantasma
Passa pela cabeça de alguém que os jogadores do Man. Unt. pensem sequer em tomar alguma atitude para correrem com Alex Ferguson?
E se o fizessem o que lhes aconteceria?
Outra mentalidade, outra dimensão, outro futebol!
Abraço

Petinga disse...

Caríssimo Joaquim Agostinho

Mas ainda passa pela cabeca de alguém comparar Alex Ferguson com o Paulo Bento????

Outra mentalidade, outro currículo (sobretudo quando chegou ao Manchester Utd)!!

Leão de Alvalade disse...

Caro Joaquim:
Precisava de contactar via e-mail, pode-me enviar o seu contacto por essa via?
SL