quarta-feira, setembro 02, 2009

Miguel Veloso - O epicentro das convulsões?


Segundo consta, a causa da turbulência do plantel na época passada e que se repercute nesta, tem a ver com o facto de muitos jogadores, com o clã brasileiro à cabeça, não terem aceite que o Miguel fosse titular nalguns jogos, nomeadamente na Champions, depois das birras e faltas aos treinos que protaganizou.
Segundo a minha fonte, aqueles que mais se manisfestaram foram encostados por Paulo Bento:
Tonel, Abel, Derlei - que aceitava ficar por metade do vencimento, e mais recentemente, Rochemback.
Penso que o Miguel Veloso é um dos melhores jogadores e de longe o melhor 6, além disso, é um dos activos mais valiosos do plantel, cuja venda evitará o acumular do passivo e consequente mais alienação do património pelo que concordo que se faça tudo para o valorizar.
Em relação a Derlei ficou -nos na retina o final da última época, quando quis renovar o contrato, mas se fizermos o balanço dos castigos e lesões dos dois anos que esteve no Sporting o seu aproveitamento foi muito baixo, pelo que não me choca que tenha sido afastado, se fosse um elemento altamente perturbador.
Independentemente do valor de Carriço e da necessidade de obter mais - valias com a sua venda, um dos grandes problemas desta época tem sido os golos sofridos em jogadas pelo ar.
Tonel é o melhor cabeceador do plantel e a sua falta está a fazer -se sentir, por isso sugeri a passagem do Carriço para a direita para não o tirar do plantel.
Gerir um plantel não é fácil.
Acho que as atitudes radicais de afastamento de jogadores só devem ser tomadas em último caso, sobretudo quando isso implica um grande prejuízo para o rendimento da equipa.
É inglório evitar morrer da doença, para depois morrer da cura.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo minimante com o facto do Tonel ser titular, o Carriço está bem o Polga pode estar mal mas mesmo estando mal comete menos erros que o Tonel que entre outros defeitos que tem recorre na maior parte das vezes á falta. Para mim o ano passado teria sido muito bem vendido nunca mais vamos fazer dinheiro com ele, juntamente com o Abel e o P Silva por exemplo não tem qualidade para jogar no SCP.

Anónimo disse...

Não jogam ou estão lesionados mas nunca li ou ouvi ;que o SCP não pagava ordenado a seu atleta
Não temos a mania das grandezas,também não fazemos parte dos clubes do Calote
Agora é que eu gostava de ver o Ivangelista actuar conforme fês com o problema do E.Amadora:de certeza que o urso não vai fazer nada
Viva o S C P