segunda-feira, agosto 24, 2009

Defesa - Carriço a lateral direito e Tonel ao lado de Polga.

Paulo Bento deveria refazer o triângulo Tonel, Miguel Veloso e Polga.
"Matava três coelhos com uma cajadada":
- Repunha os automatismos da defesa.
- Colocando o melhor cabeceador em campo, Tonel, tentava melhorar o jogo aéreo da defesa, o que não é difícil.
- Dava tranquilidade a Polga, que neste momento faz lembrar o Polga quando jogava ao lado do Beto.

Actualização 24/08/09 : A entrada de Tonel não implicaria a saída de Carriço, que jogaria a lateral direito.
Em minha opinião a defesa seria: Carriço, Tonel, Polga e André Marques

7 comentários:

Anónimo disse...

E o melhor da equipa, neste momento, é que é o sacrificado??
Há cada uma...

Anónimo disse...

FINALMENTE....Roca quer sair
J.E.B.será o pior presidente que o SCP já teve se não aceitar imediatamente esta saida; + : até devia de agradecer fortemente á lata de banha a sua vontade de sair,e já agora também podia dizer ao Abel e P.Silva se não querem seguir o mesmo caminho

Petinga disse...

Carissimo Joaquim

E de louvar o seu optimismo, mas parece-me que nos aproximamos de um momento determinante: o desfecho do playoff para a Liga dos Campeoes. Esperemos que tudo corra bem, mas nao sera seguramente retirando o unico elemento da defesa em boa forma e com exibicoes solidas (Carrico) que o Sporting la vai... e cada vez mais me parece que nao e nem com o actual treinador, nem com a actual estrutura directiva que o Sporting voltara a ser o grande clube de que todos gostamos.

Saudacoes Leoninas

joaquim agostinho disse...

Anónimo e Petinga.
Chamo vossa atenção para a actualização que fiz ao post.
Abraço

Maria Brito disse...

Temos que vestir a camisola e não tirá-la como alguns mais distraídos fazem!Sem isso nada feito!!!
Saudações Leoninas e já agora tens um prémio no meu blog bem merecido.
Podes ir buscá-lo em ...
http://carpediem404mariabrito.blogspot.com/

Petinga disse...

Caro Joaquim

Carrico a lateral-direito?? Nao percebo grande coisa de futebol, mas em vez de ir buscar o Daniel Carvalho nao faziamos melhor comprando laterais de raiz, em vez de obrigarmos os adeptos a imaginarem quem sera o proximo adaptado a essa posicao? Ja agora o Pereirinha e para mim o melhor lateral-direito do plantel.
E reitero o que escrevi... nao me parece que os problemas defensivos do Sporting se resolvam mudando a dupla de centrais. Parece evidente que a doenca e muito mais profunda do que isso.

Para responder ao comentario anterior: nao me parece que os Sportinguistas dispam a camisola. Agora, se "vestir a camisola" e sinonimo de "carneirada" e "come e nao reclama" perante situacoes que demonstram falta de competencia e um desajuste total relativamente aquilo que deveria ser a postura e ambicao do Sporting, entao... essa camisola, eu, nao a quero vestir. 4a feira ca estarei a apoiar a equipa porque sou (e estou em crer que somos todos) incapaz de torcer contra o Sporting, mesmo tendo a intuicao clara de que a situacao actual esta (mais do que) esgotada.

Saudacoes Leoninas

RDS disse...

Sinceramente, centrais adaptados a laterais - não obrigado.

Se existem 5 opções para as laterais do SCP, mais Pereirinha, porque raio haveriamos de optar por uma adaptação?!?
Acho que não concordo... :)

SL