
Como explicar que as pessoas se estejam a afastar do clube quando o futebol talvez tenha ganho mais finais em menos tempo, disputado mais jogos internacionais e defrontado de seguida equipas de topo como o Man. Un., Barcelona, Roma, Bayern, etc. ?
Quem pode dizer que é só o futebol quem atrai as pessoas e faz o Sporting cada vez maior?
Só quem não conhece a história do nosso clube.
Por mais paradoxal que seja para essas pessoas, como é que elas podem explicar que o Sporting tenha tido o seu auge numa altura em que o futebol pouco ganhava e apesar de estar 18 anos sem ganhar o campeonato, o estádio enchia e o orgulho em ser Sporting era incomparavelmente maior do que agora?
Um clube é um conjunto de pessoas que ri, chora, celebra e sofre em conjunto, tendo como lugares de culto o seu estádio, e o SEU pavilhão, onde as pessoas se reúnem em torno daquilo que as une, independentemente da sua idade , raça, nível sócio – económico e até nacionalidade.
AS PESSOAS FAZEM – SE SÓCIAS POR PAIXÃO E NÃO PARA TEREM BENEFÍCIOS ECONÓMICOS.
Ao longo da vida tenho notado que as organizações são o reflexo de quem as dirige.
Se numa repartição pública o chefe é simpático os funcionários tendem a ser simpático, se é bom profissional, se tem paixão pelo que faz contagia quem está sob as suas ordens .
Aquilo que as pessoas mais valorizam são a maneira com são tratadas.
A grande maioria das queixas contra os médicos têm a ver mais com a atenção ou a indiferença como são tratadas, os professores de quem nos recordamos com saudade foram os mais humanos. Lembro – me de a minha filha me dizer, quando fazia queixa duma professora que ela não gostava dos alunos!
FSF não gosta dos sócios, de resto até acha que eles não deviam existir.
Trata – os da mesma maneira do que a Galp ou o BES tratam os seus clientes.
Enquanto não perceber o que emociona e apaixona um Sportinguista , bem pode mandar fazer inquéritos e sondagens que nunca perceberá o que É UM SÓCIO DO SPORTING.