quinta-feira, agosto 21, 2008

FORÇA NAIDE

Nestes Jogos Olímpicos, o Comité Olímpico Português deu uma verdadeira lição, de como deve ser uma política de comunicação errada e desastrosa.
Antes anunciou que era a melhor representação de sempre e que tínhamos 11 candidatos a medalhas!
Quando o Sérgio Paulinho desistiu disseram que agora eram só dez, sem perceberem que numa prova de ciclismo, de um dia, é impossível dizer quem vai ganhar medalhas, depende da sorte de se estar na fuga certa.
Não souberam realçar, que para irem aos Jogos, muitos dos atletas, tiveram de ganhar a campeões do mundo e campeões da Europa para se qualificarem e a sua qualificação, só por si, já era uma grande proeza.
A “ ajudar à festa “, a RTP gastou verbas recordes, em horário nobre, a repetir até á exaustão, ás vezes de meia em meia hora, peças de atletas a justificarem – se a quente, sem que o COP tenha intervido, ás primeiras declarações disparatadas e ensinado os atletas menos experimentados a falar para a TV.
A culminar todo este ambiente, veio o presidente do COP, em plena competição, dizer que se ia embora.
Se a medalha de ouro tivesse acontecido no primeiro dia, o ambiente teria sido do 80 em vez do 8, à boa maneira Portuguesa.
Não foram suficientes as declarações dos antigos atletas, com destaque para o Carlos Lopes, que lembrou que só tinha sido campeão olímpico aos 37 anos , para evitar o ambiente depressivo que se instalou no país e na comitiva, bem patente nas palavras sentidas de Gustavo Lima.
Se o ambiente fosse outro e as expectativas tivessem sido criadas pelo bom senso, talvez estivéssemos a festejar outra medalha da nossa campeã Naide Gomes, que se deixou influenciar pela cobrança que estavam a fazer aos atletas.
Naide Gomes tem 8 medalhas ganhas, já disse que não desistia, é uma grande campeã.
FORÇA NAIDE ESTAMOS CONTIGO.

P.S. Parabéns ao Nelson Évora, atleta humilde e de categoria mundial, que só tem o defeito de fazer com que os benfiquistas nos “ moam o juízo” durante uns dias

Sem comentários: