sábado, julho 12, 2008

Calendário da época 2008/2009


Tirei as seguintes notas do calendário da época que se aproxima:

Em Setembro só há jogos, para o campeonato, nos dois últimos fins - de – semana e em Outubro, no primeiro e no último.

O 1.º jogo da Liga dos Campeões será dia 16 ou 17/9, depois de uma paragem de 16 dias para a realização de dois jogos da selecção, o primeiro em Malta e o segundo no nosso Estádio, com a Dinamarca, quarta – feira, dia 10/9.
O 2.º jogo realiza -se dia 31/9 ou em 1/10, entre o jogo com o Benfica (Alvalade) e o jogo com o Porto (Dragão), o que se repetirá, na segunda volta, na primeira mão da eliminatória da Liga dos Campeões.

A estreia na Taça de Portugal acontecerá dia 19/10, terceira eliminatória, partida que antecede o terceiro jogo da Champions.

A paragem de Dezembro, este ano, acontecerá só no fim-de-semana a seguir ao Natal.
Em Janeiro, mês penoso nas duas últimas épocas, realizam – se 5 jogos em 14 dias, dois para o campeonato e três para a Taça da Liga!
Apontada a conquista do título como objectivo principal, não será de ponderar realizar esta prova, com uma postura idêntica à dos nossos rivais na época passada?

O mês de Março será menos pesado do que o habitual, com a paragem do campeonato nos dois últimos fins – de – semana, devido à final da Taça da Liga, dia 22, três semanas antes da Páscoa, e dois jogos da selecção (recepção da Suécia e um jogo particular).

O último jogo do campeonato será Domingo, dia 24 de Maio, a que se seguirá a final da Taça de Portugal no Domingo seguinte, dia 31.

Em Junho, realiza –se um jogo da selecção principal, na Albânia, dia 6, e a fase final do Campeonato da Europa sub /21.

Sem comentários: