terça-feira, abril 22, 2008

Humilhados


Há quem se sinta humilhado por termos perdido com o U. Leiria.
Paulo Bento afirmou que era complicado o jogo seguinte a outro para as competições europeias. O jogo com o Benfica foi muito mais intenso e desgastante do que qualquer dos jogos internacionais que fizemos.
Este jogo fez –me lembrar o jogo em Braga também a seguir a um jogo ao meio da semana. Acerca desse jogo falou –se em falta de atitude, mas o que existiu, como agora, foi a ressaca, física e anímica ao jogo anterior.
A realidade é que o nosso plantel só tem 12 ou 13 jogadores com nível para vestir a camisola do nosso clube.
Não temos alternativa válida em sectores chaves.
Não temos alternativa aos centrais, aos laterais, não temos parceiro para o Liedson, quanto mais alternativa a ele.
Nem quero imaginar se o João Moutinho se lesionasse.
Não é possível fazer a rotação dos jogadores.
Agora pode – se perguntar porque é que não anulámos o Harisson pelo qual passa todo o jogo do U. Leiria e porque não baixámos o bloco defensivo para evitar o contra –ataque.
Quem é que compreenderia que depois do grande jogo com o Benfica fossemos à casa do último classificado jogar com medo dele e não impormos o nosso jogo?
Eu sinto – me humilhado sim mas é quando o nosso Presidente coloca o 2.º lugar como o objectivo principal.
Quando diz que é mais importante do que ganhar a Taça UEFA ou ser campeão, porque se poupa nos prémios do título e vai –se à Champions na mesma!
Quando baixa a ambição a este nível.
O que me humilha é o facto de muitos Sportinguistas estarem preocupados se o FCPorto vai ou não jogar na máxima força com o V.Guimarães que nos disputa o 2.º lugar!!!!!
Eu compreendo que o encaixe financeiro da presença da Champions é fundamental e já não temos hipóteses de chegar ao primeiro . Mas o que se deveria dizer é que tínhamos de ganhar todos os jogos até ao final e não traçar como objectivo ficar em segundo!!
Se o Visconde e o seu neto abrissem os olhos, morreriam de novo imediatamente.

Sem comentários: