No dia 18/02/2008 escrevi um post sobre um diferendo que me parecia existir entre Polga, Liedson e Romagnoli no que se referia aos marcadores dos penaltys.
Liedson fez uma birra num treino por ter sido substituído pelo argentino como primeiro marcador.
Polga, com Romagnoli em campo, fez questão de marcar contra o Estrela da Amadora.
A justificação dada foi que o marcador era escolhido antes do ínicio do jog e o seu colega não era titular.
Tudo isto me pareceu muito duvidoso ainda para mais quando " A Bola" divulgou um atrito entre o Polga e o argentino no intervalo do jogo em Manchester e Romagnoli no lançamento de um jogo seguinte afirmou que o marcador de alguma grande penalidade que viesse a existir seria escolhido durante o jogo, contrariando a desculpa dada no jogo da Amadora.
Por isto queria estar muito atento ás reacções destes jogadores na decisão da Taça da Liga.
Vi que quando Polga falhou, todos os jogadores o foram reconfortar menos Romagnoli que não se mexeu do sítio onde estava. Infelizmente os nervos não me deixaram ver mais, mas ao ver a gravação do jogo ( gravar os jogos é uma boa idéia porque se vêem promenores que escapam em directo) reparei no gesto que Romagnoli fez quando Liedson falhou. Assim como:"- Vai - te lixar, queres marcar os penaltys e depois falhas".
Não sei se é esta a razão que leva Romagnoli a isolar - se do grupo ( ver foto) ou se é o grupo que o rejeita.
Fiquei com a certeza que existe uma grande tensão sobre quem deve marcar os penaltys.
Paulo Bento devia - os sentar à mesa e como adultos e experientes que são, tinham de encontrar um concenso.
Não é admissível que ao stress próprio dessas ocasiões ainda se some tensões e rivalidades entre colegas, até porque vão existir mais eliminatórias que poderão vir a ser decididas desta maneira.
Sem comentários:
Enviar um comentário