segunda-feira, outubro 29, 2007

Tempo Extra


E - Mail enviado a Rui Santos na sequência do tempo extra de ontem:

Caro Rui Santos

No seu comentário de hoje apelou à memória dos sportinguistas em relação ao jogo bonito que o meu clube praticava em tempos.
Pois do que me lembro é que na época passada todos os comentadores afirmavam que o Sporting praticava o futebol mais bonito do nosso País.
Então o que mudou e que está na causa da crise de resultados actual, que é a única crise que existe?
(Lembro -lhe que na época passada também houve uma crise de resultados com uma série de empates e que culminou com a derrota em Alvalade com o Spartak)
- O treinador não mudou. O senhor é o próprio a reconhecer que ele mantêm as suas idéias.
Então o que foi?
1º - A pré - época foi diferente reflectida nos resultados não tão bons como o ano passado, determinada por dois factores:
a) Os campeonatos dos sub 20 e sub 21 que tiraram dias dias de férias a jogadores fundamentais do Sporting o que está na origem de João Moutinho ainda não ter atingido o nível do ano passado.
b) A indefinição em relação à continuidade de Caneira, que atrasou a formação do plantel.
2.º- A saída de jogadores fundamentais e o falhanço na contratação dos "reforços" ditada por interesses pessoais dos empresários e gestores do Sporting.
a) Caneira -Era uma peça fundamental na solidez da defesa
b) Ricardo - Embora deixasse muito a desejar, os centrais jogavam de "olhos fechados" com ele, precisamente o contrário do que acontece actualmente em que se nota uma falta de confiança no guarda - redes.
c) Nani- peça fundamental do losango.
Conclusão: O que se passa é que a equipa foi enfraquecida com a saída de jogadores importantes e a entrada de outros que talvez tenham sido um bom negócio para quem os fez, obrigando o treinador a construir mecanismos novos com jogadores sem qualidade.
PS O Rui como comentador que se quer credível não pode ter a má vontade contínua com idéias pré concebidas e fixas contra Paulo Bento e também contra Scolari sob pena de as pessoas deixarem de acreditar nas suas opiniões que emite sobre estes dois grandes treinadores.
Tomo a liberdade de publicar este texto no meu blog: Sporting no Coração

1 comentário:

Anónimo disse...

necessario verificar:)