sexta-feira, outubro 12, 2007

Aurélio Pereira





Ao ler a notícia da vinda de Miguel Almeida, a mais jovem "contratação" de sempre do Sporting, fiquei espantado com a explicação do pai do miúdo:
"Ele podia ir para o Porto, que é aqui perto, mas a pessoa que trabalha com o FC Porto, que é amiga da família, disse-nos que se o Sporting estava interessado para o deixar ir."
Aurélio Pereira começou há mais de 30 anos um trabalho de formiguinha que consistia básicamente em ganhar a confiança dos pais dos miúdos.
Foi graças à sua afabilidade e honestidade que pessoas vivendo nos confins de bairros sociais do Funchal e de aldeias perdidas em Trás - os- Montes, deixaram vir para o lar do Sporting em Lisboa, os seus filhos com pouco mais de dez anos.
Agora o seu problema é convencer muitos pais de que os filhos não têm lugar no Sporting.
Não nos podemos esquecer também de pessoas como César Nascimento e Osvaldo Silva que ajudaram a criar os alicerces daquilo que é hoje, uma das melhores escolas do mundo.
Pessoas que juntaram à sua competência e dedicação um fervoroso Sportinguismo.
Os grandes momentos de evolução que o nosso clube viveu, foi quando teve à sua frente pessoas com estas qualidades.
Neste momento o nosso clube está num intervalo.
Esperemos que passe depressa, para que o clube que amamos, pare de ser cada vez mais pequeno.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Noite

Informo que se irá realizar um torneio de Futsal em Ourique a taça do 25 de Abril um trofeu anual em que participam muitos jovens do concelho de Ourique e de Castro Verde e Almodôvar. Por este motivo estou a divulgar esta noticia para que exista a presença de um olheiro neste torneio uma vez que se encontram muitos jovens de todas as idades e que são grandes jogadores de Futsal e de futebol 11 acho que não perdem nada em vir ver estes talentos.
os jogos este ano em principio irá iniciar as eliminatórias no dia 18 da parte da tarde (a confirmar)
e as finais dos diferentes escalões será como em todos os anos no dia 25 a partir das 14horas todos os jogos serão realizados no pavilhão da escola segundaria de Ourique.
Escalões
- Escolas
- 8 aos 10 anos
- 11 aos 13
-14 aos 16
-17 aos 21
- Maiores de 21
- Feminino
- Veteranos
Mais uma vez peço a vossa presença vão ver que não se vão arrepender. Obrigado