sábado, agosto 12, 2006

Joaquim Agostinho

Interrompi as férias para me associar a mais uma homenagem ao nosso campeão. Do livro " Joaquim Agostinho , Lenda de um campeão " livro que recomendo vivamente e que transmite tudo o que fez e a sua personalidade, retirei as seguintes notas:
- Na primeira Volta a França que fez ganhou a etapa de Moulhouse completamente isolado com todo o pelotão comandado por Eddy Merckx a persegui -lo sem o conseguri apanhar.
- Numa etapa da Volta a S.Paulo que fez no primeiro ano que correu, ganhou com 10 minutos do avanço do camisola amarela e 24 do pelotão !
- Na Volta a Portugal de 1971 andou de amarelo da primeira á última etapa tenho ganho todas, mas todas as camisolas em disputa!!
- Eddy Merckx dizia que e se o Agostinho soubesse andar de bicicleta era imbativel e que quando ele atacava colocava -se ao seu lado e dizia -lhe "Doucemente Garçon".
- Cyrille Guimard estudou a maneira de pedalar de Agostinho e chegou á conclusão que só utilizava 60% da sua força muscular!
- Ocaña, que deve uma Volta a França a Agostinho, veio ao seu funeral e como chegou atrasado foi a casa de Agostinho pegou numa bicicleta e foi para o cemitério.

OBRIGADO AGOSTINHO.

Voltamo -nos a encontrar lá para o dia 18. A liga promete, não só pelo que a nossa equipa está a jogar mas também pelas complicações que os nossos rivais estão a ter com os sistemas, os sistemas tácticos da suas equipas e a arrumação dos poderes no sistema.

Sem comentários: