sexta-feira, novembro 09, 2012

TOCAR A REBATE - TODOS UNIDOS

Neste momento em que o nosso clube está em grandes dificuldades, um inimigo de um Sportiguista não pode ser outro Sportinguista.
É certo que há alguns sportinguistas que desejam que o Sporting ainda vá mais para o fundo, para eles emergirem.
Não estou iludido, nem quero branquear o que esta direção tem feito, o que Carlos Freitas fez com a equipa do ano passado quando já começava a estar entrosada, despedaçou -a para fazer mais umas negociatas ( A diferença da equipa do Sp. Braga é a sua estabilidade, vejam há quantos anos jogam juntos os seus principais jogadores).
 Nem me passa despercebido a continuação do Roquettismo no seu esplendor. Criou -se mais uma empresa!!! a Sporting Com., para  pagar mais um balúrdio a mais administradores e outros parasitas do Sporting, para daqui a pouco dar prejuízo e ser integrada noutra sociedade, como se tem passado até aqui. ( Quem são os seus administradores e os acionistas?)
Tal como no País, eleições neste momento só serviriam para agravar mais a situação de emergência em que nos encontramos. É trágico como o passado recente de Portugal tem tantas semelhanças com o do nosso clube! Alguns dos protagonistas até são os mesmos!!! (olhem para a lista dos corpos sociais).
Neste momento em que a equipa dá sinais que se quer erguer, temos todos de nos mobilizarmos para a defender dos seus inimigos externos.
Um dos principais inimigos, talvez o principal, são as arbitragens.
 Sei que muitos dizem que, dado o estado em que está a equipa, até têm vergonha de falar dos árbitros.
Quando a equipa é demolidora, os árbitros mesmo que queiram prejudicar não o conseguem, mas nesta fase são decisivos.
Quando a equipa se quer equilibrar, basta um sopro para a derrubar e essa classe inqualificável está apostada numa vingança para arrumar de vez o Sporting.
O que se passou no Bonfim foi criminoso. Dêem - se as desculpas que se quiserem dar, mas o que é certo é que todas as decisões foram tomadas a favor de uma equipa e contra outra, a nossa.
 O que Valter Rufo fez, um empresário de Évora, ( os árbitros assistentes têm nome!!), com Paulo Batista foi para despachar o Sporting.
No jogo de ontem com o Genk, em que se notou nítidas melhorias no empenho da equipa, notou - se o peso da imagem que o Sporting, e talvez o País, têm neste momento.
É tempo de nos unirmos e dos comentadores do Sporting defenderem mais o Sporting do que falarem de si próprios ( Ao menos ponham uma gravata verde!!!).
.

1 comentário:

Giorgio Capelli disse...

árbitro, árbitro auxiliar, árbitro, fiscal de linha, árbitro bandeirinha, árbitro, árbitro...!

Andais nisto à anos...!

E se a equipa de matraquilhos que vos 'venderam', como se todos fossem uns 'iluminados da bola' ...

jogasse um bocadinho, só um pouquinho, de futebol.
Se deixassem de futeboladas para acabar em farra, entre 'solteiros e casados'

No jogo de ontem, estás a falar de quê?!

Do penálti perdoado ao sp0rt1ng?