terça-feira, julho 17, 2012
FECHEM A ACADEMIA
A Academia foi considerada a campeã da Europa.
Resta saber quem têm sido os principais beneficiados. O Sporting não é.
Escrevi em tempos que a Academia se tinha transformado num enterposto de import/export de jogadores para enriquecer meia dúzia de pessoas.
Treze jovens do plantel de juniores deste ano são estrangeiros. Alguns deles festejam as vitórias do Benfica. A mística do Sporting não lhes é transmitida. A prospeção é feita sobretudo nas Academias Sporting e pelos empresários amigos, embora Aurélio Pereira esteja convencido do contrário.
Com a entrada no GenNext, espécie de campeonato do mundo de clubes sub – 19, era óbvio que os melhores jogadores nunca chegariam a pisar Alvalade, seriam alvo de mais negociatas. O João Carlos foi para o Liverpool mesmo antes do campeonato acabar,
Ié e Cá estão a caminho do Barça.
Transferir estes jogadores, pelo valor anunciado e como contrapartida da contratação de Jeffrén, um jogador com graves limitações físicas e, tudo indica, perdido para o futebol, é UM CRIME LESA SPORTING CUJOS RESPONSÁVEIS NUNCA SERÃO PUNIDOS NEM JULGADOS.
Para cúmulo convidaram, em Maio, Paulo Futre para fazer uma conferência motivacional !!!!!!!!!!!
Era como se lembrassem de convidar o Moutinho ( outro que quem tirou partido da sua formação não fomos nós) ou o Simão, para falarem aos jovens da Academia sobre o que é representar o nosso clube e aquilo o Sporting lhes poderá proporcionar !!! INCRÍVEL
Os mais novos não se lembram mas Futre foi dos indíviduos que mais humilhou o nosso clube ao transferir – se para o F.C.Porto, sem quaisquer contrapartidas, e na altura em que o fez, em plena luta com Pinto da Costa pela hegemonia do futebol português.
Foi a partir dessa deserção que começou o declínio do clube em favor dos tripeiros.
João Rocha, debilitado físicamente e vendo- se sózinho, acossado pela habitual oposição interna e pelo poder de Pinto da Costa, desistiu.
sábado, julho 07, 2012
Falem, falem tudo, digam tudo o que sabem.
O clube das elites, que quando chegam a cargos dirigentes têm o dom de "explicar" logo aos Sportinguistas como se tornaram ricos, em tão pouco tempo, embora com custos elevadíssimos para o SCP.
A dinastia Roquette começou, e pelos vistos, quer acabar de arrasar o Sporting.
Já teve de tudo.
Desde pessoas cuja motivação para "servir" o clube era porque pensavam que tinham direitos sobre os terrenos que os seus antepassados deixaram ao grande SCP, papagaio pago para ser presidente e que limpou um terço do ficheiro de sócios, alguns nunca mais voltaram, um verdadeiro Sportinguista mas de uma ingenuidade de bradar aos céus, um funcionário do BES que tinha a encomenda de ressarcir o patrão do dinheiro emprestado, um tótó, estando agora o clube entregue a pessoas que são das principais responsáveis pelo estado a que o clube chegou.
Mete - me impressão que quem fez a lista que está no poder não tenha previsto o que se iria passar.
A minha esperança é que eles acabem por denunciar as " gestões" uns dos outros e que venha ao decima toda a porcaria e o mal que estão a fazer ao nosso clube para que uma vez por todas, os sócios, pricipalmente os mais antigos, tenham consciência daquilo que têm feito aos seus votos.