quinta-feira, outubro 30, 2008

João Moutinho – Uma pessoa honesta


João Moutinho é o jogador que mais tem dado ao nosso clube nos últimos anos, o que sua mais a camisola, o que joga em todos os lugares sem um queixume, mas tem um senão para muitas pessoas , diz o que pensa.
É tão honesto dentro como fora do campo.
Só que os adeptos estão habituados aos discursos redondos, entrevistas de três páginas, onde não se diz nada e gostam de ser embalados por frases tipo: “ Devo tudo o que sou ao meu querido Sporting” ( Simão Sabrosa) ou sou do Sporting desde pequenino ( Carlos Manuel).
E se subsidiarem algumas claques, então até têm cânticos personalizados.
Nós adeptos temos o dever de defender o nosso clube em todas as circunstâncias e não contribuir, mesmo que involuntáriamente, para campanhas de destabilização.
Alguém ouve falar dos casos do FCPorto – Lisandro, Adriano, etc. – ou do Benfica – Luisão, Di Maria, Katsouranis, etc. ?
Temos de ter a consciência que só as nossas críticas têm eco nos media nacionais e compreender se não somos nós a defender o Sporting, mais ninguém o defende.

6 comentários:

Visconde disse...

Mais um caso de empolamento jornaleiro onde nada existe. Moutinho disse a verdade e em lado nenhum li que queria ir para o benfica, só não vê quem não quer...

Abraço

joaquim agostinho disse...

Visconde:
Os jornalista têm três páginas para encher por dia. Se a comunicação do clube não lhes dá assunto inventam. Mas o que "A Bola" fez é de quem está de má fé.

Anónimo disse...

Meu caro JA:
Pode crer que foi mesmo má fé e bem grande.
Porque este é o jornal que está proibido de entrar em Alvalade e que não tendo noticias do clube vai à Revista GQ buscar o que mais lhe interessa e que mais sangue provoca.
E como bem fez notar no seu post até já se servem dos blogues para aquilatar do descontentamento dos sportinguista.
É triste que alguns sportinguistas não percebam o alcance destas noticias e ainda contribuam para empolar ainda mais.
Eu sinceramente não vejo nada de polémico nesta resposta, mas era mais bonito dizer: " no rival nunca, nem morto " , pois assim cairia em graça novamente.
Mas os futebolistas têm cabeça para pensar e não podemos pensar que o futebol de hoje é o de há 40 anos.
Não façamos o jogo do inimigo e canalizemos as nossas energias para outro tipo de coisas.
Por exemplo apoiar a equipa na proxima terça-feira, onde pode fazer história.
Um grande abraço.

joaquim agostinho disse...

Verde CDV
Nem mais. Hoje voltaram á carga. Até foram tirar fotos ás frases que o nmcosta divulgou, ampliou, promoveu, etc, nos comentários da centúria.
Há muito empresário que quer ver o Paulo Bento bem lonje e os empresários têm muito dinheiro.
Abraço SL

katia disse...

Este NMC é o gajo mais radical que escreve nos blogues sportinguistas.
Normalmente como não tem companheiros para dialogar aqui no blogue bota discurso no blogue Centuria Leonina, onde já arranjou alguns comparsas que se fartam de trocar opiniões e ultimamente até estão a tentar mandar o Rodrigo Roquette borda fora porque o rapaz não alinha naquelas paródias.
Este senhor NMC foi o mesmo que anunciou a pichagem dos muros de Alvalade no blogue Centuria Leonina, ainda ninguém sabia de nada.
Na notícia da Bola aparecem dois blogues mencionados: Centuria e Visão será que tudo isto é inocente.
A mim não me aprece que seja.
Vim agora da Centuria e por lá vai uma amena cavaqueira com o NMC incluído, com muitos risos e insultos á mistura ao Presidente FSF.
Aquilo parece as Cortes dos Reis onde se maquinava o assalto ao poder e até a degola do Rei.
Por lá até já existe quem sugira essa figura em ascensão depois do Caso Maddie; porque na Ordem dos Advogados foi medíocre, de seu nome Rogério Alves (presidente da mesa da AG) para FUTURO PRESIDENTE.
Parece que é um senhor muito simpático e que até votou aqui ao lado dos camaradas afrontando o Presidente FSF.

Caros amigos, não sou notável, mas sou adepto do grande Sporting e custa-me assistir a estes teatros em que Sportinguistas riem de outros sportinguista e lhes chamam nomes e por fim dizem que querem UNIÃO.
Pelo menos na Centuria um tal de NMC diz á boca cheia que quer UNIÃO entre sportinguistas, mas o que depois escreve nos comentários é o oposto.
O Sporting tem de ser devolvido aos adeptos e não a vocês que se querem apoderar do poder e que julgam que são NOTÁVEIS.
Vocês todos juntos não valem um sportinguista, deviam era pugnar por um Sporting unido e não tentar assaltar o poder á costas do Rogério Alves.
Se tiverdes coragem arranjai uma lista e convidai o Rogério Alves para encabeçar, assim saem de lá uns chupistas e vão para lá outros, pode ser que te calhe alguma coisa e ao JVP da Centuria e já agora leva também o NMC.

MEUS AMIGOS ISTO É O SPORTING DEPOIS DA ERA JOÃO ROCHA, NUNCA MAIS O CLUBE TEVE PAZ PORQUE EXISTE SEMPRE UMA OPOSIÇÃO INTERNA A MINAR QUEM ESTÁ NO PODER.
DISSE E REPITO O SPORTING PARECE AS CORTES DOS REIS ONDE AS PESSOAS SE ALIMENTAVAM HÁ BASE DE INTRIGA E GOLPES PALACIANOS.
UMA VERGONHA, MAS O SPORTINGUISTA ANÓNIMO COMO EU NÃO GOSTA DESTE TIPO DE SPORTINGUISTA NOTÁVEIS, PORTANTO DEVOLVAM O SPORTING AOS ADEPTOS DOS NÚCLEOS OS VERDADEIROS ADEPTOS VERDE E BRANCOS QUE VIBRAM E SOFREM POR TODO O PORTUGAL.
ATÉ QUENDO IRÁS RESISTR MEU AMADO CLUBE.

joaquim agostinho disse...

Katia
O problema é que o clube já está na mão dos bancos.Para Presidente vai quem o BES quiser e Rogério Alves está ligado ao BCP.
SL